2013
A Gerdau, uma das principais produtoras de aço do mundo, precisava evoluir na forma de se comunicar com seus colaboradores a fim de criar maior empatia, próximidade e engajamento. Além disso, pela sua grandiosidade, a Gerdau precisava de um norte em sua comunicação interna, alinhado com o suas crenças e valores.
A solução encontrada foi criar um Programa Estratégico de Comunicação Interna que estabelesse diretrizes para o novo “Jeito Gerdau de se Comunicar”.
Os canais de comunicação ganharam um novo padrão visual, mais moderno e de fácil identificação. Diretrizes visuais e verbais passaram a orientar a criação das peças de comunicação com a proposta de criar uma identidade única, coerente com seus valores, respeitando as diferentes culturas e também as características de cada canal de comunicação interna, sem perder a sua essência.
O resultado é uma comunicação que dialoga com o colaborador, mais simples, proxima, inclusiva e humana. Uma comunicação que fala com todos, chega em todos e que tem como pano de fundo o novo conceito estabelecido para comunicação interna da Gerdau: paixão por transformar.
Mercado Eletrônico
SAIBA MAISA Bet dos brasileiros.
SAIBA MAISa managetech company
SAIBA MAISHCX – Experiência impulsionadora
SAIBA MAIS