2013

  • Corporate Communication
  • Internal Communication System

JEITO GERDAU DE SE COMUNICAR COM SEUS COLABORADORES

A Gerdau, uma das principais produtoras de aço do mundo, precisava evoluir na forma de se comunicar com seus colaboradores a  fim de criar maior empatia, próximidade e engajamento. Além disso, pela sua grandiosidade, a Gerdau precisava de um norte em sua comunicação interna, alinhado com o suas crenças e valores.

SOLUÇÃO

A solução encontrada foi criar um Programa Estratégico de Comunicação Interna que estabelesse diretrizes para o novo “Jeito Gerdau de se Comunicar”.
Os canais de comunicação ganharam um novo padrão visual, mais moderno e de fácil identificação. Diretrizes visuais e verbais passaram a orientar a criação das peças de comunicação com a proposta de criar uma identidade única, coerente com seus valores, respeitando as diferentes culturas e também as características de cada canal de comunicação interna, sem perder a sua essência.

RESULTADOS

O resultado é uma comunicação que dialoga com o colaborador, mais simples, proxima, inclusiva e humana. Uma comunicação que fala com todos, chega em todos e que tem como pano de fundo o novo conceito estabelecido para comunicação interna da Gerdau: paixão por transformar.

Veja também

ME

Mercado Eletrônico

SAIBA MAIS
Visualizar

Betnacional

A Bet dos brasileiros.

SAIBA MAIS
Visualizar

/METROLL

a managetech company

SAIBA MAIS
Visualizar

HCX

HCX – Experiência impulsionadora

SAIBA MAIS
Visualizar