Foi com a imagem de um seixo rolado – aquelas pedras que assumem uma forma perfeita devido ao movimento no leito dos rios – que foi encontrada a síntese mais adequada para a reformulação da marca Herval. Tradicional no varejo de eletrodomésticos, a empresa precisava tornar mais clara sua comunicação com os vários públicos do empreendimento. A saída foi dividir para unificar.
A estratégia foi investir em um modelo misto que combinasse os conceitos de independência e de paternidade. Com isso, a marca Herval assumiu a posição corporativa e endossou todos os negócios do grupo. O nome foi adotado pelo segmento de produção industrial, eliminando os conflitos com os canais multimarca. Os produtos de consumo direcionados ao topo do mercado – IF Móveis Contemporâneos e Colchões Bedem – também ganharam marcas independentes e sem sinergia com a posição corporativa, como modo de valorizar canais de venda e resultados oriundos de um posicionamento exclusivo. A estratégia foi estendida também para as operações de varejo e de serviços, com a identificação clara dos negócios em plataformas independentes.
Mercado Eletrônico
SAIBA MAISA Bet dos brasileiros.
SAIBA MAISa managetech company
SAIBA MAISHCX – Experiência impulsionadora
SAIBA MAIS