A EEP HCFMUSP – Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP – é um centro educacional que promove educação para profissionais da saúde e educação em saúde para a comunidade geral.
Frente à multiplicação de instituições de ensino e o surgimento de novos cursos de aperfeiçoamento, especialização e gestão no setor, o Gad’ teve o desafio de desenvolver uma submarca para reposicionar a escola neste universo.
O novo posicionamento desenvolvido apresenta sua essência impulsionadora, refletindo na instituição a sua intenção transformadora, parceira e de referência, que tem como base a marca do melhor hospital público do Brasil e maior complexo hospitalar da América Latina.
Com isso, o nome HCX foi escolhido para esta submarca. Ele sintetiza a ideia de “Experiência HC”, com o “X” simbolizando inovação e diferenciação, seguindo uma estratégia utilizada por outras marcas renomadas em diversos segmentos e deixando evidente a sua origem.
Para sua identidade visual, trouxemos elementos derivados e novos elementos mais proprietários e expressivos, a começar pelo logotipo HCX composto pelo lettering “HC”, presente no logotipo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina, e pelo “X”, formado no encontro de duas setas. Já a seta em destaque simboliza movimento e conexão.
A nova identidade ainda apresenta uma paleta de cores própria, em tons de verde escuro, água e claro, que se alinham às cores já utilizadas pela Faculdade de Medicina da USP e pelo HC.
O “X” do logotipo também surge como o principal elemento gráfico da linguagem, podendo ser explorado livremente dentro das cores institucionais e aplicado de forma vazada para fora do layout ou sobreposto a outros elementos.
Mais do que um reposicionamento, HCX fortalece a instituição, transmitindo uma linguagem única, que impacta o mercado, os alunos, os professores e todos os membros ligados ao complexo HC.
Mercado Eletrônico
SAIBA MAISA Bet dos brasileiros.
SAIBA MAISa managetech company
SAIBA MAISHCX – Experiência impulsionadora
SAIBA MAIS