• Brand Analysis & Strategy
  • Design & Identity

DESAFIO

A holding OAS desejava marcar um nova etapa da sua história, com mudanças definitivas e uma nova visão de futuro. Partindo disso, o nosso trabalho se desenvolveu ao longo de dois anos, iniciando por um profundo e amplo diagnóstico e passando, ao longo das etapas de estratégia, posicionamento, naming e identidade, por um processo de alinhamento junto às lideranças da empresa.

SOLUÇÃO

O nome Metha surgiu naturalmente, diante da meta desafiadora de reposicionamento da OAS. De origem grega, a palavra meta remete à transformação, mudança e transcendência. A letra “H” foi acrescentada à marca como parte da estratégia de naming, criando uma distinção. A tipografia exclusiva foi desenvolvida especialmente para o logotipo, com a escolha do uso de caixa alta para demonstrar a força e a imponência da empresa. Ao mesmo tempo, os cantos das letras foram arredondados para sugerir proximidade e modernidade, dois atributos que também foram identificados como relevantes para a marca. Nota-se que o traço, transpassando a lateral da letra “A”, visa a expressar uma continuidade, o desejo da companhia de ir em frente. E a escolha da cor azul, em sua tonalidade escura, ainda traz a força e a estabilidade pelas quais a Metha deseja ser reconhecida a partir desse novo momento.

Veja também

ME

Mercado Eletrônico

SAIBA MAIS
Visualizar

Betnacional

A Bet dos brasileiros.

SAIBA MAIS
Visualizar

/METROLL

a managetech company

SAIBA MAIS
Visualizar

HCX

HCX – Experiência impulsionadora

SAIBA MAIS
Visualizar