• Brand Strategy
  • Brand Architecture
  • Naming
  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Language

IDENTIDADE ÚNICA E DIFERENCIADA PARA O SETOR DE TRANSPORTE NO BRASIL

A Metropolitana, empresa do setor de transporte urbano coletivo, fretamento e tecnologia de monitoramento, precisava de uma estratégia de marca diferenciada capaz de projetá-la no setor como referência em transporte no Brasil.

SOLUÇÃO

Por meio de análise interna e externa do negócio, entrevistas com colaboradores e workshops ficou claro que era preciso estabelecer uma unidade entre os negócios através de uma só marca, que transmitisse conceitos como mobilidade, brasilidade e coletividade. Foi criado o nome Mobibrasil que, juntamente com o conceito Movida por pessoas e a nova identidade e linguagem de marca, refletia o novo momento da empresa.

O “O” de Mobibrasil é o ícone que representa a individualidade e, com suas combinações de cores, expressa a nossa brasilidade, nossa maneira de estar sempre em movimento, sempre atrás do novo. A linguagem da marca, que explora grafismos coloridos, transmite dinamismo e se diferencia da comunicação mais conservadora do setor de transportes.

RESULTADOS

A estratégia resultou em uma identidade única, consistente e diferenciada para a empresa, sendo a mesma marca utilizada por todas as operações, criando unicidade e força para o negócio.

Veja também

ME

Mercado Eletrônico

SAIBA MAIS
Visualizar

Betnacional

A Bet dos brasileiros.

SAIBA MAIS
Visualizar

/METROLL

a managetech company

SAIBA MAIS
Visualizar

HCX

HCX – Experiência impulsionadora

SAIBA MAIS
Visualizar