Mumm
Linguagem para uma das marcas mais tradicionais de espumante Argentina.
2007
A procura por espumantes tem aumentado cada vez mais no Brasil. Segundo dados da União Brasileira de Vitivinicultura, o consumo apresentou crescimento constante a partir do final dos anos 1990. E o GAD’ recebeu a tarefa de desenvolver uma linguagem promocional mais contemporânea para o Mumm, um dos mais tradicionais espumantes argentinos. Conceber uma linguagem jovem para um produto que tem uma imagem mais conservadora, sem alteração de rótulo e marca, foi o grande desafio.
Para chegar ao conceito do projeto, o GAD’ buscou algumas referências de produtos clássicos do design internacional, mesclando aos elementos gráficos já presentes na marca. O conjunto de retângulos e quadrados acabou definindo os grafismos, transmitindo a idéia de borbulhas e também lembrando luzes de uma casa noturna que, associados à marca, definiram o desenho da comunicação. A assinatura tem a presença do dourado, mas com bastante intensidade para o preto e vermelho. Foram desenvolvidas várias peças e um enxoval de merchandising seguindo o novo grafismo, adequando cada uma aos tipos de ambiente nos quais a bebida pode ser consumida.
A peça que teve mais impacto dentro da coleção foi um balde de gelo quadrado, único como proposta e com desenvolvimento de tecnologia própria para ser produzido. Outro destaque foi a champanheira, com um formato alongado e capaz de abrigar até cinco garrafas, com inspiração oriental.
Mercado Eletrônico
SAIBA MAISA Bet dos brasileiros.
SAIBA MAISa managetech company
SAIBA MAISHCX – Experiência impulsionadora
SAIBA MAIS