O desafio recebido foi o de estabelecer um padrão visual para essa rede, levando em conta todas as complexidades e pormenores dessa iniciativa, e reforçar o significado implícito no nome One Store. Lidando com valores díspares, como unidade e multiplicidade (díspares, mas ainda assim coerentes com a proposta One Store), a empresa buscou valorizar a modernidade, a simplicidade e a versatilidade na sua escolha de cores e elementos. Uma das primeiras diretrizes estabelecidas foi a utilização de mobiliários de mercado, de maneira a tornar o projeto mais viável economicamente para os lojistas, sem abdicar, contudo, da diferenciação e o conceito forte de rede de valor.
Um fator essencial para o sucesso da iniciativa é o fácil reconhecimento da marca e o senso de unidade que permeia as mais diversas empresas adeptas à One. Portanto, a arquitetura e a comunicação visual foram concebidas com a flexibilidade necessária para a valorização dos produtos e a segmentação das diversas marcas comercializadas, sempre coerente e consistente com a estratégia central. Para tanto, foi elaborado um manual que registra detalhadamente todas as etapas do projeto, as peças e mobiliários utilizados, para permitir que o franqueado tenha toda a liberdade para montar sua loja sem perder de vista a proposta da One Store.
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