O Pátio Batel é um shopping especializado no mercado de luxo em Curitiba. Inaugurado em 2012, aparece também como um grande centro de convivência e experiência, onde conceitos como sustentabilidade e bem-estar se fazem presentes. A partir daí, o desafio foi desenvolver novo posicionamento e marca com o objetivo de encontrar uma narrativa e uma identidade que atraísse novos clientes dentro de seu perfil de público, e a estreitar ainda mais sua relação com seus frequentadores atuais dentro do nicho de shopping de luxo.
Na estratégia, na etapa de diagnóstico, foram realizadas entrevistas com todos os stakeholders e pesquisa qualitativa etnográfica, que buscou identificar como o público se relaciona com o consumo de luxo, e encontramos uma oportunidade de território ainda pouco explorada: as experiências.
Por isso, para o posicionamento, construímos a proposta: O lugar das experiências enriquecedoras. Com esses subsídios, trouxemos esse refinamento de olhar para a marca atual, com síntese e elegância para a releitura do símbolo, e mais leveza e modernidade para o lettering. Na paleta cromática buscamos unir o clássico e o moderno com o uso do preto e branco, apoiado por uma paleta de verdes com muita personalidade. Nas formas retas e modulares da linguagem, valorizamos o simples e o elegante, trazendo mobilidade para os elementos do sistema de identidade visual.
Para implantação, o desafio foi analisar e direcionar o lançamento do novo posicionamento e da nova marca à luz do branding, auxiliando o marketing e os parceiros nas tomadas de decisões e no rollout de peças, site, redes sociais e campanha de lançamento, para que as diretrizes e o conceito sejam preservados e transmitidos com clareza e autenticidade.
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