Com mais de 26 anos de trajetória, a Plano&Plano é uma incorporadora e construtora que alcançou a liderança do segmento econômico em São Paulo. Para continuar sua trajetória de crescimento, a empresa tomou a decisão de ampliar o seu público, passando atuar em projetos para a classe média, e de expandir a sua atuação para além da capital paulista.
O Gad’ aceitou o desafio de criar a nova marca e o novo posicionamento da Plano&Plano. O trabalho de Rebranding teve os objetivos estratégicos de simbolizar a evolução, reforçar a transformação, atitude que sempre foi a essência da marca, e valorizar o momento de crescimento, comunicando-se com todos os públicos que têm envolvimento com a marca.
O mercado imobiliário é pulsante e dinâmico. Para destacar a sua história de crescimento no segmento, o novo posicionamento e a nova marca desenvolvidos pelo Gad’ para a Plano&Plano refletem a crença em criar histórias e relações duradouras e de valor com todos os seus públicos.
O novo posicionamento “Construindo relações de valor” é forte, consistente e reflete o DNA da Plano&Plano e a sua estratégia de ser uma empresa marcante e significativa para todos os seus públicos e nos seus diferentes segmentos, com produtos que vão do supereconômico ao médio-alto padrão. A marca constrói relações de valor sendo uma empresa incrível para se trabalhar, que dá retorno positivo aos acionistas, cumpre seus compromissos e, sempre com qualidade, torna realidade o sonho da casa própria para os clientes.
O rebranding, mais que renovação, consolidou a evolução da marca e simbolizou a essência da transformação. Isso foi realizado fazendo uma profunda reflexão sobre a identidade, que resultou na manutenção de elementos reconhecidos com a integração de novos ativos. O cata-vento, símbolo da marca, passou por um redesenho, para transmitir a ideia de movimento constante. As cores usadas reforçam a visão da empresa. O vermelho representa a crença no potencial humano como força motriz das transformações da realidade. O azul escuro sólido representa a base firme que dá suporte para, mais que construir, criar relações de valor com todos os seus públicos.
Para comunicar a evolução da Plano&Plano e apresentar a nova marca e o novo posicionamento, o Gad’ criou todo plano de lançamento e implantação, desenvolveu as peças de rollout, o planejamento de mídia, a campanha on e off, o direcionamento dos parceiros estratégicos do cliente, bem como promoveu workshops de capacitação com todos os stakeholders. Esse acompanhamento da marca à experiência possibilita pensar e executar o branding além do projeto estratégico e visual para a fazer a diferença, acompanhando a gestão de toda a implantação.
Com a nova identidade de Superbid em mãos, realizamos o lançamento e implantação da marca em todos seus pontos de contato. Para os colaboradores, além dos workshops de capacitação, desenvolvemos também uma campanha de comunicação interna. Já para o mercado criamos uma campanha de lançamento com destaque para o brandcontent no Estadão.
A campanha de Superbid Exchange para os meios digitais contou com anúncios nos principais portais de negócio do país e nas redes sociais. Já a estratégia de mídia foi focada na brandformance, fundamental para construção de resultados consistentes e de longo prazo. Este modelo traz uma visão de como as ações e canais, associados a uma comunicação cíclica e intencional, ajudam a impulsionar o posicionamento de marca e a conversão de negócios.
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