2005

  • Logo Design & Visual Identity
  • Brand Language
  • Environmental G

MARCANTE. MIRABOLANTE. MIRÓ.

Em 2005 o Santander Cultural trouxe para o Brasil a mostra !Mirabolante Miró!, com aproximadamente 200 obras de Joan Miró, um expoente da pintura mundial.
Lúdico, surrealista, icônico, Miró foi um artista que transitou no limite entre o figurativismo e o abstracionismo, um membro ativo das vanguardas que incendiaram o mundo das artes na primeira metade do século XX, alguém que conviveu ombro a ombro com gigantes como Pablo Picasso, Salvador Dalí, André Breton, Marcel Duchamp, entre outros.
Com um nome de tal peso histórico, apresentar uma exposição à altura deste legado era com certeza um grande desafio.

SOLUÇÃO.

O GAD’ foi incubido de criar a identidade da marca, a ambientação, os materiais de comunicação e o design do livro da exposição.
Como uma maneira de traduzir aos visitantes e ao público externo a riqueza do imaginário do artista catalão, a empresa de branding e design optou por se apropriar dos principais elementos do trabalho de Miró, como a ousadia na apresentação, a exuberância das cores, a liberdade das formas e a ludicidade e arrojo típicos do artista.

RESULTADOS.

Tendo como principal cartão de visita o nome do artista e a linguagem visual desenvolvida especialmente para a mostra, ! Mirabolante Miró! encontrou o sucesso de público em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, atraindo tanto o espectador casual, como conhecedores de arte que finalmente puderam conhecer em primeira mão uma faceta da produção final de um dos grandes nomes do século XX.

 

Veja também

ME

Mercado Eletrônico

SAIBA MAIS
Visualizar

Betnacional

A Bet dos brasileiros.

SAIBA MAIS
Visualizar

/METROLL

a managetech company

SAIBA MAIS
Visualizar

HCX

HCX – Experiência impulsionadora

SAIBA MAIS
Visualizar