A Superbid é uma empresa brasileira de transações online de ativos usados e bens de capital que atua em 8 países da América Latina. Pioneira no mercado de leilões virtuais desde 1999, seu crescimento exponencial evoluiu de um simples site de leilão a um marketplace e hoje é um Exchange, inaugurando uma nova categoria neste mercado.
O Gad’ teve o desafio de reposicionar essa marca de modo a reforçar o seu verdadeiro negócio: ser um ambiente de trade onde várias empresas de diversos segmentos podem gerar oportunidades de compra e venda e assim “rodar” aquilo que não usam mais e ganhando novos recursos no processo.
O novo posicionamento da Superbid Exchange reflete sua verdadeira missão: ser o combustível do mercado, catalisando transações digitais com tecnologia inovadora e segurança. O conceito “Movendo Mercados” foi desenvolvido com base na força e relevância da Superbid no mercado e na sua capacidade de gerar oportunidades de negócio ao mesmo tempo que gira a economia com o reuso de ativos.
Além do desafio de pensar estratégias em um setor tão complexo, nos deparamos com outro quebra-cabeça: organizar todos os negócios oferecidos dentro das plataformas do grupo que a Superbid Exchange faz parte. Com um crescimento acelerado e uma onda de criação de novas marcas e aquisições de empresas de outros segmentos, fez-se necessário uma reflexão de arquitetura de marcas, onde organizamos as marcas do Grupo de modo a tornar as jornadas dos consumidores mais simples e mais user friendly.
Para refletir essa nova estratégia, foi criada uma nova identidade mais moderna e que ressalta os atributos de uma marca que busca ser eficiente, ativa e destemida. Além de adotar o descritivo “Exchange”, a nova paleta de cores traz mais modernidade e propriedade para a marca e reforça visualmente o novo posicionamento, que fala de força e inovação.
Com a nova identidade de Superbid em mãos, realizamos o lançamento e implantação da marca em todos seus pontos de contato. Para os colaboradores, além dos workshops de capacitação, desenvolvemos também uma campanha de comunicação interna. Já para o mercado criamos uma campanha de lançamento com destaque para o brandcontent no Estadão.
A campanha de Superbid Exchange para os meios digitais contou com anúncios nos principais portais de negócio do país e nas redes sociais. Já a estratégia de mídia foi focada na brandformance, fundamental para construção de resultados consistentes e de longo prazo. Este modelo traz uma visão de como as ações e canais, associados a uma comunicação cíclica e intencional, ajudam a impulsionar o posicionamento de marca e a conversão de negócios.
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