• Brand Platform
  • Corporate Naming
  • Logo & Visual Identity
  • Brand Language
  • Brand Book & Guidelines

DESAFIO

A Concessionária ViaRio é formada pelas empresas Invepar, Odebrecht Transport e CCR, e venceu a concorrência para administrar por 35 anos a Ligação Transolímpica, uma das principais obras de mobilidade urbana da cidade do Rio de Janeiro, ligando a Zona Oeste à Zona Norte. O desafio era desenvolver a estratégia, o nome, o posicionamento, a linguagem e a identidade para essa nova marca.

SOLUÇÃO

Desenvolver uma marca que representasse a via expressa e a empresa, que fosse voltada para os usuários, que representasse o real impacto das mesmas na cidade, se apropriando do momento positivo em que o Rio de Janeiro e o Brasil estavam, em razão dos Jogos Olímpicos. O nome sugere naturalidade e leveza – reforça a cultura local, fortalece o orgulho e se integra à cidade, que se apropria e remete para uma linguagem orgânica, estimulando e construindo as referências para um logo com as curvas da via e do próprio Rio de Janeiro.

Veja também

Betnacional

A Bet dos brasileiros.

SAIBA MAIS
Visualizar

/METROLL

a managetech company

SAIBA MAIS
Visualizar

HCX

HCX – Experiência impulsionadora

SAIBA MAIS
Visualizar

Plano&Plano

Construindo relações de valor

SAIBA MAIS
Visualizar