A Concessionária ViaRio é formada pelas empresas Invepar, Odebrecht Transport e CCR, e venceu a concorrência para administrar por 35 anos a Ligação Transolímpica, uma das principais obras de mobilidade urbana da cidade do Rio de Janeiro, ligando a Zona Oeste à Zona Norte. O desafio era desenvolver a estratégia, o nome, o posicionamento, a linguagem e a identidade para essa nova marca.
Desenvolver uma marca que representasse a via expressa e a empresa, que fosse voltada para os usuários, que representasse o real impacto das mesmas na cidade, se apropriando do momento positivo em que o Rio de Janeiro e o Brasil estavam, em razão dos Jogos Olímpicos. O nome sugere naturalidade e leveza – reforça a cultura local, fortalece o orgulho e se integra à cidade, que se apropria e remete para uma linguagem orgânica, estimulando e construindo as referências para um logo com as curvas da via e do próprio Rio de Janeiro.
Mercado Eletrônico
SAIBA MAISA Bet dos brasileiros.
SAIBA MAISa managetech company
SAIBA MAISHCX – Experiência impulsionadora
SAIBA MAIS