A pandemia do coronavírus impôs, como nenhum outro evento, a urgência de tomarmos consciência e praticarmos os princípios de uma agenda verdadeiramente transformadora do modo como temos nos conduzido coletivamente até aqui. Não podemos mais seguir ignorando quão interdependentes somos e quão desrespeitosos temos sido com os fundamentos da sustentabilidade e da dignidade devida a maior parte da humanidade.
Acreditamos que o lugar-comum no qual se converteu a expressão “novo normal”, onipresente em toda e qualquer discussão sobre o período pós-pandemia, não comunica as transformações que o futuro exigirá, e tampouco nos convoca a trabalhar ativamente para operar essas mudanças.
Como especialistas em dar forma e sentido às marcas, sabemos quão importante é o call to action, o chamado à ação que toda mensagem deve fazer a sua audiência. Por isso propomos a ressignificação desse clichê, e trazemos para o centro do debate o #MelhorNormal. Sim, simplesmente um melhor normal, nem novo, nem velho, mas, primordialmente, comprometido com a transformação. Mais do que um slogan ou frase de efeito, esperamos que o #MelhorNormal seja um movimento capaz de instigar em cada um de nós, como indivíduos, cidadãos e profissionais, o comprometimento com alguma prática inspiradora. E que o uso do #MelhorNormal dê mais visibilidade a inúmeras iniciativas, individuais e coletivas, pessoais e institucionais, que já colocam em prática ideias fundadoras de um melhor normal.
Comprometa-se com uma iniciativa e dê visibilidade a outras usando a hashtag #MelhorNormal e o selo que estamos disponibilizando.
Baixe o selo.
Se comprometa com uma iniciativa.
Utilize o selo para reconhecer outras
iniciativas que estão promovendo o #MelhorNormal