Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Snapchat se reposiciona como uma “não-mídia social”

Em vez de conectar as pessoas, a mídia social está alienando muitas, diz Colleen DeCourcy, CMO do Snapchat. Agora, a plataforma tenta se diferenciar das demais do setor ao se reposicionar como “o antídoto” para esses problemas.

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Hypeness encomenda marchinhas e sambas-enredo para IA

Para testar o espírito momesco dos robôs, bem como a inspiração e o talento dos sistemas para escrever canções, a Hypeness encomendou duas marchinhas e dois sambas-enredo em uma plataforma de IA que cria a partir de descrições textuais.

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Design Matters: Debbie Millman entrevista Stefan Sagmeister

O icônico designer gráfico, tipógrafo, autor e educador Stefan Sagmeister fala sobre sua carreira em constante evolução e seu mais novo livro, Now is Better, que transforma fatos sobre o mundo atual em visualizações de dados abstratos.

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Sprite testa garrafas sem rótulo no Reino Unido

Para simplificar o processo de reciclagem, a Coca-Cola anunciou uma garrafa “nua”, sem rótulo, para Sprite no Reino Unido. As novas garrafas trazem a marca gravada na frente e informações do produto gravadas a laser no verso, 100% rPET sem a tampa anexada.

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Novos trens do MTA: mais brilhantes, espaçosos e tecnológicos

Por trás do design superbrilhante, extremamente espaçoso e de alta tecnologia do MTA está o Antenna, estúdio com sede em Nova York responsável pelos interiores de todos os novos trens.

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Gad’ com nova sócia e head de estratégia

Com mais de duas décadas de atuação na área de branding e em companhias multinacionais de bens de consumo, Patrícia Takehara completa o time de líderes do Gad’, chegando à consultoria como sócia e head de estratégia.

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Como construir uma marca do zero?

A agência criativa Sunshine fala sobre como sua abordagem completa para construir marcas lhes permitiu contar histórias e criar negócios com longevidade.

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Spin renomeia Mubi Go, usando seus pontos exclusivos para soletrar ‘Go’ e fazer alusão a canhotos de ingressos

Parceira de design de longa data da Mubi, a Spin dá uma nova olhada no conhecido logotipo do serviço de streaming para relançar a opção de assinatura híbrida.

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A nova marca do Jardim Botânico de Nova York

A nova identidade apresenta tipografia e paleta de cores inspiradas na variedade de plantas, árvores, fungos e algas que podem ser encontradas no jardim botânico de 132 anos, localizado no Bronx.

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“The Sims é uma parte fundamental da razão pela qual acabei no design de interiores”

The Sims permite que os jogadores realizem suas fantasias de arquitetura e design de interiores há mais de duas décadas. Jane Englefield descobre como os criadores do icônico videogame de simulação de vida acompanham as mudanças nas tendências.

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Como as marcas podem ser atuais sem estragar tudo

As marcas desejam ser culturalmente relevantes nas redes sociais, mas isso requer uma compreensão profunda de quem você é e do que interessa ao seu público.

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Os benefícios de os criativos gerenciarem a si mesmos

No estúdio XXIX, em Nova York, o gerenciamento de projetos é responsabilidade dos designers e desenvolvedores da equipe. Conversamos com o cofundador sobre como tudo funciona e o que os clientes e criativos têm a ganhar.

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Herman Miller revela a primeira reformulação da marca em mais de duas décadas

O estúdio de design de Nova York Order criou uma nova identidade de marca nostálgica para a Herman Miller que remonta à herança moderna de meados do século da marca de design americana.

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O teclado Clicks para iPhones oferece “feedback satisfatório” ao digitar

A startup norte-americana Clicks Technology lançou um teclado mecânico para iPhones , com botões táteis em relevo que imitam o teclado virtual do telefone e adicionam algumas teclas extras.

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Desfile de moda masculina da Prada realiza instalações de cadeiras de escritório acima de um jardim tranquilo

O espaço Deposito do centro de artes era coberto com faixas de grama real, semelhantes a florestas, intercaladas com pedras, seixos, folhas e água corrente para imitar riachos naturais.

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5 reflexões sobre o futuro do varejo a partir da NRF2024

Experiência e propósito devem direcionar tendências como uso da IA, retail media, novo contexto geracional, resgate do analógico e revitalização das lojas. Confira a matéria com a opinião do nosso Partner e Head de Experiência, Leonardo de Araújo.

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Lojas autônomas, RFID e tecnologia invisível: muito além da IA

Nesta edição, as discussões e insights giram em torno das novas tecnologias, da hiper globalização da concorrência, do Retail Media e da revolução da Inteligência Artificial. Confira o artigo com a opinião do nosso Partner e Head de Experiência, Leonardo de Araújo.

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Por que 2026 marcará o início de um novo mundo?

Relatório de tendências da WGSN, apresentado na NRF 2024, destaca que as tensões geopolíticas, o envelhecimento da população e a tecnologia obrigarão a sociedade a rever a forma como vive, consome e interage.

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Como dominar a IA generativa e a Geração Z, de acordo com especialistas em varejo

Os varejistas estão ansiosos para dominar a IA generativa e compreender a geração Z. Juntamente com a forma de projetar lojas físicas para competir com as compras online, essas estavam entre as discussões mais procuradas na NRF 2024.

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Os desafios do mercado de luxo no encontro entre modernização e tradição

Líderes da Saks e Moët Hennessy salientam pontos chave do segmento de luxo para aliar marcas centenárias aos hábitos do consumidor contemporâneo.

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