Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Marcas: mudar para eternizar

Criar narrativas, contar histórias e proporcionar experiências memoráveis: para permanecer relevante vale mudar a marca, mas sem perder a essência. Confira o artigo do nosso Partner e Head de Estratégia, André Chuí no Meio e Mensagem.

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Não se preocupe! Dê uma olhada no jogo de tabuleiro que as mulheres não podem vencer

É “o jogo que as mulheres nunca quiseram jogar”. Little Troop projeta um produto irônico para a marca de cuidados com o corpo Billie.

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Dior assume Harrods com pop-up inspirado em Paris

Apresentando o motivo ‘Plan de Paris’ de Christian Dior, a aquisição da Harrods – composta por três pop-ups e uma instalação na fachada – celebra a chegada da coleção feminina A/W 2023 de Maria Grazia Chiuri.

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O kit de ferramentas Promptac permite que os usuários modifiquem designs de IA com gestos manuais e materiais do mundo real

O graduado do Royal College of Art, Zhaodi Feng, criou um kit de ferramentas interativo chamado Promptac, que permite aos usuários inserir prompts em geradores de imagem de IA usando movimentos de mão em vez de texto.

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Embalagem de refil à prova d’água e biodegradável para gel de banho Wild

As recargas são feitas com 70% de amido de bambu e 30% de amido vegetal de resíduos agrícolas e são projetadas para serem acondicionadas em garrafas externas reutilizáveis de alumínio.

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A série Samsung Galaxy se expande e melhora

A chegada do Galaxy Z Fold5 da Samsung mostra uma nova maturidade no design de dispositivos dobráveis, enquanto smartwatches mais inteligentes e tablets mais rápidos e eficientes também estavam na mesa.

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Happy Ending Agency projeta identidade colorida e retrô para críquete da BBC

O sistema de design e a identidade se voltam para as regras do jogo para inspirar os fãs dos formatos mais novos e tradicionais de críquete.

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Como a equipe de design do Threads criou a marca do aplicativo

Ouvimos a diretora de design de marca do Instagram, Cynthia Pratomo, que comparou o desenvolvimento do visual do Threads a “construir o avião enquanto você o pilota”.

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London Design Festival 2023 first Look: instalações etéreas e talentos emergentes

Respondendo às quedas no número de alunos em disciplinas de design, a LDF está fazendo um esforço para mostrar e apoiar jovens designers.

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Psicologia ambiental e neuroarquitetura: diferenças que se complementam no processo de projeto

Conheça as diferenças entre esses campos e suas aplicações práticas nos projetos de arquitetura e design.

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Do Twitter ao X: os riscos e implicações do rebranding

Confira a matéria no Meio & Mensagem com a opinião do nosso Founder e CEO, Luciano Deos, sobre o rebranding do Twitter.

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Bom senso e ética no uso da IA são tema de evento promovido para o mercado publicitário do RS

Confira a matéria sobre a participação da nossa Partner e Head de Design & Digital,  Taise Kodama no evento sobre Inteligência Artificial do Grupo de Atendimento de Veículos do Rio Grande do Sul (GAVRS), com apoio da Associação Riograndense de Propaganda (ARP).

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Esta solução de identificação digital para roupas pode melhorar o seu ciclo de vida

O projeto usa ID digital para envolver e informar os clientes sobre o design e a fabricação dos produtos, além de “administrar” os itens em circularidade.

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O Twitter se reposiciona rapidamente como X com logotipo enviado pelo usuário

Em uma série de tweets, Elon Musk disse que iria “dar adeus” à marca do Twitter e, gradualmente, a “todos os pássaros” também.

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Um centro esportivo subterrâneo no Chile

O estúdio de arquitetura local construiu um centro esportivo subterrâneo com uma cúpula no deserto de Atacama, no Chile. A instalação está localizada em um complexo de pesquisa dedicado ao estudo do espaço profundo.

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Consumidor considera pilar ambiental o mais importante das ações ESG ao se relacionar com marcas

Pesquisa analisou percepção dos clientes sobre o tema; Natura, O Boticário e Samsung tiveram as melhores avaliações em ranking feito pela Lew’Lara TBWA. Confira a matéria no Estadão sobre “o pilar ambiental ao se relacionar com marcas” com a opinião do nosso Founder e CEO, Luciano Deos.

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As ativações das marcas para a Copa do Mundo feminina

No aquecimento do mundial feminino, patrocinadores do torneio e da seleção brasileira lançam ações para engajar a torcida.

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Censura versus liberdade de expressão: onde ficam as instituições culturais e de design?

Incidentes recentes em instituições lideradas pelo design podem questionar sua capacidade atual de manter compromissos com a inclusão.

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Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023 por design

Para a maior edição da Copa do Mundo Feminina, analisamos o trabalho de design por trás do torneio, desde o logotipo e os uniformes até a moda fora do campo.

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Arcade Battersea traz cozinha global e design sensível ao local para o coração do Power Station

O Arcade Battersea é inaugurado, trazendo um rico elemento gastronômico com tons de design de meados do século para o coração da reconstruída Battersea Power Station em Londres.

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