Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Como a Fanta se reinventou e voltou para sua identidade “pop”

Os designers explicam como um logotipo atualizado, “elementos popping” e ilustrações sob medida visam representar melhor a oferta da Fanta.

Saiba mais

A identidade da Health Equals procura mudar a forma como pensamos sobre saúde

A Rbl Brand Agency renomeou Health Equals – anteriormente The Collaboration for Health and Wellbeing – com uma logomarca 3D que “se inclina para os iguais” de seu nome e tipografia característica.

Saiba mais

Defendendo a neurodiversidade no design

Conversamos com designers neurodivergentes e especialistas em inclusão sobre como abraçar a neurodiversidade de sua força de trabalho.

Saiba mais

Como Shane Fu e Hoxxoh reinventaram a arte de rua para a era digital

O que acontece quando a arte de rua colide com o mundo digital? Vamos aos bastidores de uma colaboração entre Shane Fu e Douglas Hoekzema (também conhecido como Hoxxoh) para descobrir.

Saiba mais

Uma tipografia “modular, orientada por forma” para o kit feminino da Inglaterra

O novo tipo de letra imita a “sensação de estêncil” de seu antecessor e foi projetado para se alinhar melhor com o novo design do kit.

Saiba mais

A língua peculiar que se fala no South Summit

Circular pelo South Summit Brasil é um exercício de linguística. Não por causa das apresentações ou dos diálogos em idiomas estrangeiros, mas por um vocabulário muito peculiar – um arsenal de expressões usado com a maior naturalidade por quem está mergulhado no universo da inovação.

Saiba mais

Oportunidades estão em problemas complexos, diz CEO da Kavak

O CEO da Kavak, Roger Laughlin, disse que as oportunidades de mercado estão em cenários complexos, como a América Latina, no South Summit, evento de tecnologia e inovação realizado em Porto Alegre (RS).

Saiba mais

Banco BV lança Programa de Inovação Aberta para startups durante o South Summit

Programa tem como objetivo atrair startups que ajudem a instituição a resolver os principais desafios do banco.

Saiba mais

South Summit mostra o empreender como questão de sobrevivência

O instinto de inovação, tão cultuado no ambiente corporativo e que nestes dias de South Summit torna-se ainda mais incentivado, é, para muitas pessoas, um instinto de sobrevivência, no sentido mais prático possível.

Saiba mais

Inteligência artificial repercute no South Summit um dia após manifesto de especialistas pedindo pausa no uso desta tecnologia

A automação de algoritmos que respondem de maneira personalizada a ação humana, tecnicamente chamada de inteligência artificial (IA), tema que deve passar por um debate ético e jurídico a partir dos próximos meses.

Saiba mais

O rebrand de Nordoff e Robbins denota ondas sonoras e notações musicais

O Pentagram procurou incorporar pistas musicais não tradicionais por meio de um logotipo desenhado à mão com um e comercial abstrato.

Saiba mais

Um report compartilha o que o Ramadã significa para os jovens muçulmanos e equipa as marcas para uma participação significativa

Com designs da House of Gül, o Mojo Supermarket pesquisou 140 muçulmanos da Geração Z e da geração do milênio para provocar mudanças na forma como as marcas se envolvem com o Ramadã.

Saiba mais

O design deve transformar a realidade das pessoas

O estúdio de design interdisciplinar Resolve Collective fala sobre seus projetos focados na comunidade antes da abertura de sua exposição no Barbican Center no final deste mês.

Saiba mais

Oito padarias e confeitarias excêntricas que oferecem experiências divertidas

Uma confeitaria de aço com tema espacial exibindo pedaços de meteorito e uma confeitaria monocromática verde com móveis ondulados apresentam neste lookbook de designs de interiores de padaria incomuns e exclusivos.

Saiba mais

Flagship emblemática Khaite projetada como um “tributo ao legado cultural do SoHo”

A marca de moda americana Khaite abriu sua loja principal no SoHo, na cidade de Nova York – um interior revestido de cimento e aço com uma árvore perene plantada em seu chão de fábrica.

Saiba mais

SXSW: como a Disney usa ciência e storytelling para voltar a ser uma startup

Os parques do grupo tiveram receita de US$ 28,7 bi em 2022, alta de 73% em relação ao ano anterior e a aposta é manter esse ritmo com muita tecnologia segundo Josh D’Amaro, Chairman da Disney Parks.

Saiba mais

A inteligência artificial generativa pautou as mentes criativas do SXSW 2023

Em 2019, quando estive no SXSW pela última vez, a inteligência artificial era apenas uma tendência que surgia nas salas menos disputadas do evento. O tema estava em painéis muito específicos.

Saiba mais

Negócio de nicho: Conheça o novo empreendimento dos fundadores do Instagram

Kevin Systrom, cofundador do Instagram, falou no SXSW, sobre sua nova startup, fundada com seu ex-sócio, Mike Krieger, para captar ideias para aplicativos sociais de última geração.

Saiba mais

Você vai ter que aprender a usar o prompt

O que a inteligência artificial generativa tem a ver com o ketchup na garrafa de vidro. A metáfora foi usada pelo vice-presidente de design e inteligência artificial da Microsoft, John Maeda, durante sua apresentação no domingo no SXSW.

Saiba mais

Comece contando histórias, deixe os fatos para depois!

Simran Singh, diretor do Programa de Religião e Sociedade do Aspen Institute, deu início ao SXSW com um discurso que nos faz pensar sobre o quanto importa falar de tecnologia se ainda não resolvemos como conviver com as diferenças humanas.

Saiba mais
1 20 21 22 23 24 76