Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

“Para onde foram as mulheres?”: explorando a igualdade da indústria

Se a indústria do design quiser evitar “marchar em direção à obsolescência”, ela deve criar e abraçar uma mudança real, de acordo com os líderes de design.

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Uma marca de cervejas vibrante, abandonando a paleta preta e dourada

Depois de aparecer no canto de cada selfie já tirada em um festival de música de verão do Reino Unido, o familiar design de latas finalmente pendura o chapéu com um novo trabalho da Otherway.

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A marca de placemaking que mudou do dia para a noite

Paddington Central é comprada junto com um “relógio de sol vivo” – um símbolo gráfico que usa sombra e uma paleta variável para indicar o dia ou à noite.

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Nokia revela logotipo angular como parte de sua primeira mudança de marca em 45 anos

Em um movimento para se apresentar como uma marca de tecnologia que abrange mais do que apenas dispositivos móveis, a Nokia renomeou e atualizou seu logotipo com um design simplificado e angular.

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A rede social semi-automatizada está chegand

O LinkedIn anunciou na semana passada que está usando a IA para ajudar a escrever postagens para os usuários conversarem. Parece que as futuras redes sociais serão cada vez mais aumentadas pela IA.

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Apple pisa no freio da inteligência artificial

Dado que o LinkedIn está transbordando de profissionais de marketing, investidores e bros de tecnologia, você estaria desculpado por pensar que a mais recente inteligência artificial generativa da OpenAI está a caminho de curar o câncer.

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Lego lança figuras de brinquedo que “celebram diversas amizades no mundo moderno”

A marca de brinquedos Lego adicionou cinco personagens diversos , incluindo uma menina com vitiligo, uma com problemas de membros e outra com ansiedade à sua coleção de figuras Lego Friends.

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Desfile Dior apresenta instalação “tentacular” de 24 metros de Joana Vasconcelos

A última passarela da grife Dior na Semana de Moda de Paris contou com uma instalação caleidoscópica em grande escala da artista Joana Vasconcelos suspensa sobre a passarela Outono Inverno 2023, decorada com tecidos da coleção.

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Maior loja da Apple do mundo planejada para Miami

Fontes da indústria de tecnologia dizem que a Apple está planejando abrir sua maior loja de todos os tempos no Miami World Center.

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O melhor de Dieline em fevereiro de 2023

“Com o passar dos anos, aprendi a aceitar que, enquanto estou envelhecendo e (espero) mais sábio, os anos estão ficando assustadoramente mais curtos”, Chloe Gordon.

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Nova identidade de marca de bebidas quentes busca atrair um público jovem

Com uma fonte inclinada e cores inspiradas em notas adesivas, a nova identidade da The Tea Tips visa criar uma marca que atraia uma geração mais jovem de bebedores de chá.

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PepsiCo adiciona sabor “cítrico picante” à nova identidade visual da 7UP

A PepsiCo redesenhou a identidade visual da 7UP, introduzindo um efeito de sombra 3D e cores “cítricas picantes”. Esta é a primeira vez em mais de sete anos que a bebida aromatizada com limão teve um rebranding.

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Uma Fashion Week com Inteligência Artificial

O mundo da moda está prestes a ser revolucionado com o anúncio da primeira  Semana de Moda AI, um evento que mostrará os mais recentes avanços em inteligência artificial e moda.

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Netflix lança kit de ferramentas gráficas atualizado criado por Koto

A plataforma de streaming lança sistema revisado de produtos e marcas inspirado no mundo do cinema para criar uma experiência mais coesa para os usuários.

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Um design com vida e personalidade para cervejas artesanais

Uma etiqueta branca intocada no alumínio nu indefinido do recipiente, é a tela perfeita para uma série de ilustrações de sucesso, com a Lua como a estrela principal, para brilhar e trabalhar magia.

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Ambev revela estratégia 360 inédita para o Carnaval 2023

“Vamos colocar a plataforma na rua”. É assim que o VP de marketing da Ambev define a estratégia da companhia para o Carnaval 2023.

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Marca lança ‘caça cupons’ para os foliões de São Paulo e Rio de Janeiro

A ClickBus vai realizar uma campanha durante os blocos de carnaval de São Paulo e Rio de Janeiro, espalhando partes de cupons que vão oferecer R$25 de desconto em passagens na plataforma.

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Botar seu bloco na rua é direito à cidade

Quando o samba surgiu, entre as décadas de 1900 e 1910, o carnaval oficial do Rio de Janeiro acontecia na Avenida Central e era destinado à elite, seguindo os padrões da Belle Époque e não era permitido aos negros, mulatos e pobres.

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Como as marcas impactam a maior festa popular brasileira

O podcast Braincast aborda que a relação entre as empresas e marcas com o Carnaval não é nova, mas nunca foi tão ostensiva. Por um lado, a presença de patrocinadores pode trazer recursos que contribuem para a realização da festa.

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O Carnaval pelas lentes do Design de Serviço

O carnaval de rua é muito popular no Rio de Janeiro. Para muita gente, ele dura apenas alguns dias de verão, mas ele também pode significar estrutura e pertencimento o ano todo.

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