Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Como o design e as marcas podem realmente impactar o metaverso

Apesar de toda a sua onipresença como palavra da moda, o “metaverso” ainda é frequentemente usado como um termo que se refere a algo inteiramente no futuro que deve mais ao mundo da ficção científica do que ao contemporâneo, cultura digital ou branding.

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Aproveitando o poder da experiência da marca em uma recessão

Branding é como uma empresa se conecta com seus clientes, incorporando valores exclusivos de um produto ou serviço. É por isso que em uma recessão é fundamental investir na experiência da marca feita através das lentes da construção da marca.

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Netflix abrirá experiência pop-up com dois andares

Netflix abre loja pop-up em Los Angeles, o serviço de streaming e a produtora a chama de “experiência de varejo imersiva”. A loja oferecerá roupas, colecionáveis e outros itens de títulos populares da Netflix como Stranger Things, Bridgerton e Squid Game.

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&Walsh usa IA para criar uma identidade para influenciadora de energia nuclear

É improvável que prevíssemos o surgimento de uma influenciadora de energia nuclear, mas é exatamente isso que Isabelle Boemeke é. E para a criação do visual da sua identidade, a &Walsh utilizou o gerador de imagens IA Dall-E.

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Rebrand de Eager “abraça o comum”

Em contraste com os slogans de outras empresas de bebidas, a Eager adotou uma abordagem marcadamente objetiva, que aparece em sua nova identidade visual. Como a marca diz em seu site: “É só um bom suco bem feito”.

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Bonnier Books UK leva mensagem de inclusão em nova identidade visual

O símbolo da marca foi projetado para representar um ”livro aberto” como parte de uma nova identidade para a editora de livros comerciais Bonnier Books UK, em um esforço para enfatizar a cultura inclusiva à qual a empresa aspira.

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Primeira loja de Karl’s Fishing & Outdoors promove sinergia entre o digital e o físico

A loja online de artigos de pesca abre sua primeira loja física, focada na experiência do cliente, com uma localização cuidadosamente considerada, em uma bifurcação do rio Trinity onde os clientes podem literalmente sair da loja e jogar uma linha na água.

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O freezer pop-up e walk-in de Sainsbury mostra como economizar comida e dinheiro

Clientes da Sainsbury’s foram convidados para entrar e relaxar em seu freezer em Londres. Apelidada de ‘Sainsfreeze’, a loja conceito pop-up do supermercado britânico foi abastecida com alimentos frescos que foram congelados para reduzir o desperdício.

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Designers compartilham criações em solidariedade às mulheres iranianas

Enquanto manifestantes dos direitos das mulheres no Irã enfrentam repressões violentas e apagões na internet, compartilhamos obras de dez ilustradores e designers gráficos de todo o mundo que chamam a atenção para sua causa.

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A coleção de talheres adaptativos combina estética e acessibilidade

O estúdio australiano Hop Design usou a impressão 3D para criar um conjunto de talheres chamado Font que pode ser adaptado para pessoas com diferentes deficiências, mantendo uma estética forte e coesa.

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Tinder abre loja de conveniência pop-up

O Tinder abriu uma loja de conveniência pop-up, chamada “SwipeMart”, em Tóquio, com experiência ligada diretamente ao seu aplicativo. Os visitantes geraram filas do lado de fora antes de sua abertura em 16 de setembro.

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Redesign de The Philadelphia Inquirer adota uma revisão tipográfica

O redesign do jornal diário americano The Philadelphia Inquirer teve um forte foco no uso mais dinâmico da tipografia. Os novos designs procuram deixar para trás o estilo “estático e conservador”.

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O local de trabalho resiliente é inclusivo, colaborativo e com propósito

Um local de trabalho resiliente é mais do que apenas um local sustentável ou amigo do ambiente. É aquele que é propositadamente projetado para o trabalho híbrido e apoia a diversidade e a inclusão por meio do espaço físico e das políticas organizacionais.

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Uma identidade de marca “vibrante” para as Olimpíadas

O Comitê Olímpico Internacional revelou sua identidade de marca para as Olimpíadas, que inclui fontes personalizadas, ilustrações e gráficos que visam trazer o legado dos jogos para o mundo moderno.

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Adidas e Soul Cap lançam touca de natação projetada para cabelos afro

A empresa de roupas esportivas Adidas fez parceria com a Soul Cap para lançar uma touca de natação para pessoas com cabelos afro ou volumosos, após a decisão da FINA de reverter sua polêmica proibição e uso da mesma em competições profissionais.

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A nova identidade inspirada em holograma para a plataforma de verificação Veriff

O Studio How&How criou a identidade da marca, a estratégia e o site para a plataforma de verificação de identidade Veriff, usando padrões guilhoché “extremamente detalhados” geralmente encontrados em notas bancárias e passaportes.

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Como o Discovery District da AT&T está transformando o núcleo urbano de Dallas

À medida que empresas e cidades navegam na incerteza devido à adoção de modelos de trabalho híbridos trazidos pela pandemia, os CBDs de hoje devem se tornar ambientes e espaços de trabalho diversos, mais inclusivos e mais saudáveis.

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Outdoor de painel solar da Heineken esfria cerveja no bar abaixo

Em uma parede acima de um bar no Rio de Janeiro, um outdoor da Heineken anuncia que está esfriando sua cerveja. Um olhar mais atento ao outdoor revela que este não é um outdoor normal, mas um feito de painéis solares.

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London Fire Brigade revela nova identidade tipográfica

Fundição de fontes The Foundry Types e Studio Sutherl& colaboraram em um novo tipo de letra de título para London Fire Brigade usando um estilo de sombra 3D. O tipo de letra homenageia as letras pintadas à mão vistas em carros de bombeiros antigos.

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OlssønBarbieri brinca com as regras do vinho de Bordeaux no rebrand do Château Picoron

Para refletir as regulamentações restritivas de vinificação na região francesa de Bordeaux, o estúdio norueguês OlssønBarbieri estabeleceu restrições ao criar uma identidade de marca divertida e design de embalagem para a vinícola Château Picoron.

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