Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

O conteúdo de marca ainda é o futuro da publicidade?

Observatory CCO Linda Knight discute por que as pessoas não toleram mais anúncios irritantes e como uma abordagem baseada em conteúdo pode ajudar marcas de todas as formas e tamanhos a ressoar na cultura popular.

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A National Portrait Gallery em Londres recebe um facelift de marca

Criado para marcar a reabertura da galeria em junho, após três anos de fechamento para obras essenciais, o novo visual apresenta um logotipo atualizado, tipo de letra e paleta de cores.

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O novo visual do WhatsApp se inclina para o verde

Criado por Koto, o novo sistema de design universal do aplicativo de mensagens privadas é inspirado no visual da comunicação.

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Color Clash rasga o livro de regras da teoria das cores

O livro, publicado pela Counter-Print, explora com ousadia as combinações de cores ‘proibidas’ no design gráfico e os designers que optam por romper com as convenções.

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Loewe lança collab com Studio Ghibli com experiência digital lúdica

A casa de moda de luxo Loewe está lançando o capítulo final de sua colaboração com o Studio Ghibli com destaque para Howl’s Moving Castle. A Stink Studios trabalhou na experiência mobile que é um mergulho no universo do estúdio.

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Aplicativo social para a comunidade LGBTQIA+ recebe rebranding colorido

Lex, aplicativo social que visa conectar amantes e amigos queer, adota uma identidade fresca e colorida com um tom lúdico para sinalizar um espaço seguro e queer para todos os tipos de relacionamentos.

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Aplicativo visa ajudar pessoas com psicose

O estúdio de design londrino Special Projects trabalhou com psicólogos clínicos para desenvolver o SlowMo, um aplicativo de saúde mental para pessoas com psicose que será testado pelo Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.

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Universidade londrina lança caixas de doação onde os alunos podem deixar e obter materiais

Uma equipe de alunos da University of the Arts London colaborou para criar unidades móveis de armazenamento, permitindo que os colegas depositassem e coletassem materiais como parte de uma ” economia circular de compartilhamento”.

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Como o design pode ajudar o FMCG a se tornar circular

O chefe global de design e experiência de marca da Reckitt, Jos Harrison, opina sobre como as marcas podem aproveitar as habilidades de design para superar a prejudicial “mentalidade de consumo” que a indústria ajudou a criar.

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Oito colaborações e projetos importantes da artista contemporânea Yayoi Kusama

A mais recente colaboração da artista japonesa Yayoi Kusama com a marca de moda Louis Vuitton reuniu olhares do mundo todo. Conheça mais oito projetos e colaborações com suas bolinhas coloridas, a sua marca registrada.

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Desistência da Americanas criou ‘corrida’ de rivais pelo BBB

Confira a matéria no Estadão sobre a “desistência da Americanas de patrocinar o BBB” com a opinião do nosso fundador e CEO, Luciano Deos.

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Reposicionando Whitney Houston para um novo público

Os artistas com legados são um grande negócio e as gravadoras estão usando a criatividade e o design para levar sua música a novos públicos. O designer Erik Herrström conta sobre a marca que criou para a cantora dez anos após sua morte.

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Por que as palavras são importantes em uma crise de custo de vida

Um bate-papo com a agência de branding Reed Words sobre a importância que as marcas devem dar ao seu tom de voz em meio à recessão e por que as banalidades simplesmente não funcionam para os consumidores.

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Uma cafeteria disruptiva na Arábia Saudita

Mo é uma cafeteria avassaladora desenvolvida pelo estúdio valenciano Masquespacio e localizada na cidade de Al Khobar, na costa saudita do Golfo Pérsico que, por falta de palavras melhores, deixa você sem fôlego.

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Os destaques de tecnologia e inovação da NRF 2023

Anualmente, a NRF, principal evento de varejo e tecnologia do mundo, reúne milhares de profissionais dos principais players mundiais e de empresas emergentes para discutir o presente e o futuro do varejo.

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Little Brazil, lots of brazilians: o que brasileiros buscam no Retail’s Big Show

A população brasileira em Nova York é representativa em janeiro, quando ocorre o NRF Retail’s Big Show, evento centenário sobre varejo. O Brasil é uma das maiores delegações internacionais na conferência.

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TCL lança óculos AR que cobrem o mundo com informações digitais

A marca chinesa de eletrônicos TCL lançou um par de óculos de realidade aumentada na CES 2023 chamado RayNeo X2, com recursos que incluem tradução de idiomas e navegação GPS.

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A inteligência artificial e a economia circular ditarão o design em 2023

Designers, incluindo Philippe Starck e Titi Ogufere, compartilham suas previsões para as principais tendências de design de 2023 , desde o aumento contínuo da IA até como a inflação pode impactar o setor.

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Maum cria a sinalização para o berçário Naver. O desafio de humanizar um espaço tecnológico

O estúdio multidisciplinar coreano Maum foi contratado para desenvolver a sinalização de Puruni , o berçário que a gigante tecnológica asiática Naver tem em sua sede em Seul.

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Opposite Office projeta muro “distópico” para proteger Congresso Nacional do Brasil de manifestantes

O provocativo estúdio de arquitetura Opposite Office projetou o muro do Castillo Congresso para circundar o Congresso Nacional de Brasília e transformar o edifício projetado por Oscar Niemeyer em uma “fortaleza para proteger a democracia”.

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