Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

A criatividade é um superpoder

O diretor de marca da P&G, Marc Pritchard, explicou durante painel em Cannes por que a criatividade é uma força para o crescimento. Também complementou sobre como convencer diretores executivos e financeiros de que o marketing, sim, cria valor.

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Forçar a barra na diversidade é tão desconfortável quanto ignorá-la

A atriz, autora e embaixadora da marca Miu Miu, Lupita Nyong’o, dividiu com Cannes Lions como endereçar a diversidade. Além de argumentar contra a diversidade estereotipada e forçada, a artista lembrou que a inclusão de artistas negros na direção tem sido rentável.

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“Colaboração” é a palavra mais vista, falada e ouvida

A expressão “co-criação” chegou com o mesmo sentido no Festival de Cannes de 2013, o que deixou as agências receosas. Hoje, ao contrário do que se pensava, já podemos ver como resultaram as parcerias de sucesso entre marcas, creators e tech partners.

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Não é fácil encontrar “game changers” no marketing atual

Raja Rajamannar, diretor global de marketing e comunicações da Mastercard, presidiu o júri do Creative Effectiveness Lions e explicou: “procurávamos que não fosse apenas uma campanha, mas sim uma plataforma, um conjunto de novas regras”.

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Frankie the Dino comparece em Cannes

A campanha “Don’t choose extinction”, criada para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), foi tema em painel no Festival de Criatividade de Cannes. O debate destacou o papel da indústria para colaborar com a sustentabilidade.

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Starface é a marca viral que normaliza a acne

A marca de cosméticos, Starface, usa uma estratégia intensa no aplicativo Tik Tok que conversa diretamente com a Geração Z, para se tornar a sua marca preferida de cuidados com a pele.

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O rebrand da GSK é inspirado no sistema imunológico humano

A empresa farmacêutica, GSK, revelou seu rebrand ligado a sua reorientação aos seus esforços na área da “inovação biofarmacêutica”. O novo visual inclui um logotipo atualizado e letra sob medida.

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Tropic Skincare apresenta nova letra para leitores disléxicos

A Tropic Skincare introduziu um novo tipo de letra amigável para leitores disléxicos em toda a sua marca depois de descobrir que os seus clientes estavam enfrentando dificuldades para ler seu site e comunicações.

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Walmart abre mais lojas experimentais

Quatro meses depois do primeiro teste, a Walmart se prepara para abrir mais 30 lojas com sua estrutura redesenhada. As principais mudanças foram a ampliação do espaço e uma ênfase mais forte em pontos de contato digitais, como QR codes e telas habilitadas.

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Como a bandeira do orgulho LGBTQIA+ foi projetada

O mês do orgulho LGBTQIA+ já chegou e é difícil imaginar essa data sem a icônica bandeira de arco-íris, mas essa comunidade nem sempre teve esse símbolo. A bandeira foi projetada pela primeira vez apenas no final dos anos 70.

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CNET tem rebrand inspirado no jornalismo dos anos 50 e 70

O site de mídia CNET realizou uma atualização completa da marca, incluindo um redesenho do site de notícias. A transformação foi motivada pela extensão de áreas de assunto, agora cobrindo tópicos como dinheiro, casa e cultura.

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A psicologia das fontes

Um novo estudo conduzido pela Monotype, a maior empresa de criação de fontes do mundo, em parceria com a empresa de neurociência aplicada Neurons, sugere que fontes diferentes podem provocar emoções diferentes relacionadas às suas mensagens.

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Window Solar Charger, um carregador solar para celulares

O Window Solar Charger, se apresenta como uma solução simples e viável para recarregar celulares e naturaliza a tecnologia fotovoltaica no ambiente doméstico, um dos maiores desafios do design sustentável.

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Como a linha Elizabeth foi projetada

A nova ferrovia custou cerca de 19 bilhões de euros. Os designers tiveram uma contribuição crucial para o desenvolvimento da linha, desde a construção de novas estações a carruagens contemporâneas.

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Diversidade vs inclusão: entendemos as diferenças?

A Clerkenwell Design Week reuniu especialistas em design para debater sobre diversidade e inclusão. Para fazer qualquer progresso em relação ao tema, é necessário entender as diferenças entre os dois termos.

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Identidade: uma gaiola de ouro para marcas

A metáforia “gaiola de ouro” fala sobre o que você vê de fora não importa, o que importa é o que você experimenta por dentro, e isso tem tudo a ver com o que vivenciamos com as marcas.

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Kellogg’s estreia novo visual em linha de snacks

A Kellogg’s estreou um novo visual para sua linha de snacks. A embalagem atualizada segue a mesma premissa da marca dos cereais Kellogg’s de 2019,
que recebeu vários prêmios, de Cannes a D&AD.

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Aplicativo de exercícios Obé renova seu branding

Obé tem sua imagem renovada pelo estúdio mexicano, Futura. Em sua identidade, foi desenvolvido um gradiente de cores e textura iridescente para comunicar
o caráter inovador da marca e o conceito dinâmico do aplicativo.

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Unblackit desenvolve embalagem atraente para fazer a diferença

O projeto de branding e embalagem de Unblackit, marca de leite, impressiona
por sua engenhosidade, simplicidade e eficácia. A embalagem preta se destaca formando manchas na garrafa e causa impacto visual nas prateleiras predominantemente brancas.

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Amazon abre oficialmente sua primeira loja de roupas

A Amazon abriu oficialmente sua loja de varejo de moda em Los Angeles.
O conceito Amazon Style contará com uma nova tecnologia para ajudar os clientes e personalizar suas recomendações na loja física.

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