Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Royal Mail comemora UK Pride com selos ilustrados

O Royal Mail comemora o 50º aniversário da primeira Marcha Oficial do Orgulho LGBTQIA+ no Reino Unido com selos coloridos representando às marchas nos anos 1970, bem como as marchas contemporâneas.

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Como a tipografia pode fazer ou quebrar a experiência do usuário

A Design Week em parceria com a Figma irá sediar uma webinar, no dia 19 de julho, onde especialistas da Monotype, Method e Figma debatem sobre o uso da tipografia nas experiências do usuário.

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Material biodegradável é apresentado na Semana de Design de Milão

O Studio Lionne van Deursen apresentou o Unfold, um material criado por bactérias, como parte de uma exposição na Semana de Design de Milão. Os criadores acreditam que poderiam ser feitos produtos sustentáveis do material já que são totalmente compostáveis.

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Empresa de games recebe escritórios “seriamente brincalhões”

A nova sede da empresa de games de Estocolmo, King, tem seu projeto realizado pelo Studio Stockholm. Seu design é perfeitamente alinhado com o lema da empresa “Seriamente Brincalhão”, trazendo uma paleta colorida e móveis lúdicos.

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72% das pessoas escolheriam uma marca que usa humor

O “Relatório da Felicidade”,  que inclui insights de mais de 12.000 consumidores e líderes empresariais em 14 países, descobriu que as pessoas estão procurando novas experiências para sorrir.

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Busca por consumo consciente aumentou 93%

A Farfetch Limited, empresa portuguesa de fashion retail, publicou a segunda versão do seu Relatório Anual de Tendências de Luxo Consciente, que apontou que as compras conscientes aumentaram 60%, em relação ao ano anterior.

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Design de lojas: consistência é a chave

A estratégia da marca Sports Direct aposta em diferentes designs para suas lojas, como flagships, mas a continuidade da marca em todas lojas físicas, especialmente aquelas com grande presença, tem sido indispensável.

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Marca de doces White Rabbit abre sua primeira flagship

A marca de doces, White Rabbit, de Xangai, inaugura sua primeira flagship. A loja estimula os sentidos com diferentes formas e texturas, trazendo uma experiência de compra memorável.

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Big Issue Group tem rebrand com identidade “progressista”

O jornal de rua, anteriormente chamado de Big Issue, adiciona “Group” ao nome e introduz uma nova versão do logotipo. Sua reformulação parte da estratégia, envolvendo uma missão de cinco anos para desenvolver soluções inovadoras para a pobreza.

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Um proposta colorida para a marca de chocolates Duluth Candy Co.

O estúdio americano MPLS foi responsável pelo rebranding de Duluth Candy Co.,
uma empresa norte-americana centenária dedicada à fabricação e venda de chocolate.
A proposta contou com padrões geométricos e cores de alto contraste.

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A criatividade é um superpoder

O diretor de marca da P&G, Marc Pritchard, explicou durante painel em Cannes por que a criatividade é uma força para o crescimento. Também complementou sobre como convencer diretores executivos e financeiros de que o marketing, sim, cria valor.

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Forçar a barra na diversidade é tão desconfortável quanto ignorá-la

A atriz, autora e embaixadora da marca Miu Miu, Lupita Nyong’o, dividiu com Cannes Lions como endereçar a diversidade. Além de argumentar contra a diversidade estereotipada e forçada, a artista lembrou que a inclusão de artistas negros na direção tem sido rentável.

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“Colaboração” é a palavra mais vista, falada e ouvida

A expressão “co-criação” chegou com o mesmo sentido no Festival de Cannes de 2013, o que deixou as agências receosas. Hoje, ao contrário do que se pensava, já podemos ver como resultaram as parcerias de sucesso entre marcas, creators e tech partners.

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Não é fácil encontrar “game changers” no marketing atual

Raja Rajamannar, diretor global de marketing e comunicações da Mastercard, presidiu o júri do Creative Effectiveness Lions e explicou: “procurávamos que não fosse apenas uma campanha, mas sim uma plataforma, um conjunto de novas regras”.

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Frankie the Dino comparece em Cannes

A campanha “Don’t choose extinction”, criada para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), foi tema em painel no Festival de Criatividade de Cannes. O debate destacou o papel da indústria para colaborar com a sustentabilidade.

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Starface é a marca viral que normaliza a acne

A marca de cosméticos, Starface, usa uma estratégia intensa no aplicativo Tik Tok que conversa diretamente com a Geração Z, para se tornar a sua marca preferida de cuidados com a pele.

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O rebrand da GSK é inspirado no sistema imunológico humano

A empresa farmacêutica, GSK, revelou seu rebrand ligado a sua reorientação aos seus esforços na área da “inovação biofarmacêutica”. O novo visual inclui um logotipo atualizado e letra sob medida.

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Tropic Skincare apresenta nova letra para leitores disléxicos

A Tropic Skincare introduziu um novo tipo de letra amigável para leitores disléxicos em toda a sua marca depois de descobrir que os seus clientes estavam enfrentando dificuldades para ler seu site e comunicações.

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Walmart abre mais lojas experimentais

Quatro meses depois do primeiro teste, a Walmart se prepara para abrir mais 30 lojas com sua estrutura redesenhada. As principais mudanças foram a ampliação do espaço e uma ênfase mais forte em pontos de contato digitais, como QR codes e telas habilitadas.

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Como a bandeira do orgulho LGBTQIA+ foi projetada

O mês do orgulho LGBTQIA+ já chegou e é difícil imaginar essa data sem a icônica bandeira de arco-íris, mas essa comunidade nem sempre teve esse símbolo. A bandeira foi projetada pela primeira vez apenas no final dos anos 70.

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