Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Busca por consumo consciente aumentou 93%

A Farfetch Limited, empresa portuguesa de fashion retail, publicou a segunda versão do seu Relatório Anual de Tendências de Luxo Consciente, que apontou que as compras conscientes aumentaram 60%, em relação ao ano anterior.

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Design de lojas: consistência é a chave

A estratégia da marca Sports Direct aposta em diferentes designs para suas lojas, como flagships, mas a continuidade da marca em todas lojas físicas, especialmente aquelas com grande presença, tem sido indispensável.

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Marca de doces White Rabbit abre sua primeira flagship

A marca de doces, White Rabbit, de Xangai, inaugura sua primeira flagship. A loja estimula os sentidos com diferentes formas e texturas, trazendo uma experiência de compra memorável.

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Big Issue Group tem rebrand com identidade “progressista”

O jornal de rua, anteriormente chamado de Big Issue, adiciona “Group” ao nome e introduz uma nova versão do logotipo. Sua reformulação parte da estratégia, envolvendo uma missão de cinco anos para desenvolver soluções inovadoras para a pobreza.

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Um proposta colorida para a marca de chocolates Duluth Candy Co.

O estúdio americano MPLS foi responsável pelo rebranding de Duluth Candy Co.,
uma empresa norte-americana centenária dedicada à fabricação e venda de chocolate.
A proposta contou com padrões geométricos e cores de alto contraste.

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A criatividade é um superpoder

O diretor de marca da P&G, Marc Pritchard, explicou durante painel em Cannes por que a criatividade é uma força para o crescimento. Também complementou sobre como convencer diretores executivos e financeiros de que o marketing, sim, cria valor.

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Forçar a barra na diversidade é tão desconfortável quanto ignorá-la

A atriz, autora e embaixadora da marca Miu Miu, Lupita Nyong’o, dividiu com Cannes Lions como endereçar a diversidade. Além de argumentar contra a diversidade estereotipada e forçada, a artista lembrou que a inclusão de artistas negros na direção tem sido rentável.

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“Colaboração” é a palavra mais vista, falada e ouvida

A expressão “co-criação” chegou com o mesmo sentido no Festival de Cannes de 2013, o que deixou as agências receosas. Hoje, ao contrário do que se pensava, já podemos ver como resultaram as parcerias de sucesso entre marcas, creators e tech partners.

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Não é fácil encontrar “game changers” no marketing atual

Raja Rajamannar, diretor global de marketing e comunicações da Mastercard, presidiu o júri do Creative Effectiveness Lions e explicou: “procurávamos que não fosse apenas uma campanha, mas sim uma plataforma, um conjunto de novas regras”.

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Frankie the Dino comparece em Cannes

A campanha “Don’t choose extinction”, criada para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), foi tema em painel no Festival de Criatividade de Cannes. O debate destacou o papel da indústria para colaborar com a sustentabilidade.

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Starface é a marca viral que normaliza a acne

A marca de cosméticos, Starface, usa uma estratégia intensa no aplicativo Tik Tok que conversa diretamente com a Geração Z, para se tornar a sua marca preferida de cuidados com a pele.

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O rebrand da GSK é inspirado no sistema imunológico humano

A empresa farmacêutica, GSK, revelou seu rebrand ligado a sua reorientação aos seus esforços na área da “inovação biofarmacêutica”. O novo visual inclui um logotipo atualizado e letra sob medida.

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Tropic Skincare apresenta nova letra para leitores disléxicos

A Tropic Skincare introduziu um novo tipo de letra amigável para leitores disléxicos em toda a sua marca depois de descobrir que os seus clientes estavam enfrentando dificuldades para ler seu site e comunicações.

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Walmart abre mais lojas experimentais

Quatro meses depois do primeiro teste, a Walmart se prepara para abrir mais 30 lojas com sua estrutura redesenhada. As principais mudanças foram a ampliação do espaço e uma ênfase mais forte em pontos de contato digitais, como QR codes e telas habilitadas.

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Como a bandeira do orgulho LGBTQIA+ foi projetada

O mês do orgulho LGBTQIA+ já chegou e é difícil imaginar essa data sem a icônica bandeira de arco-íris, mas essa comunidade nem sempre teve esse símbolo. A bandeira foi projetada pela primeira vez apenas no final dos anos 70.

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CNET tem rebrand inspirado no jornalismo dos anos 50 e 70

O site de mídia CNET realizou uma atualização completa da marca, incluindo um redesenho do site de notícias. A transformação foi motivada pela extensão de áreas de assunto, agora cobrindo tópicos como dinheiro, casa e cultura.

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A psicologia das fontes

Um novo estudo conduzido pela Monotype, a maior empresa de criação de fontes do mundo, em parceria com a empresa de neurociência aplicada Neurons, sugere que fontes diferentes podem provocar emoções diferentes relacionadas às suas mensagens.

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Window Solar Charger, um carregador solar para celulares

O Window Solar Charger, se apresenta como uma solução simples e viável para recarregar celulares e naturaliza a tecnologia fotovoltaica no ambiente doméstico, um dos maiores desafios do design sustentável.

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Como a linha Elizabeth foi projetada

A nova ferrovia custou cerca de 19 bilhões de euros. Os designers tiveram uma contribuição crucial para o desenvolvimento da linha, desde a construção de novas estações a carruagens contemporâneas.

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Diversidade vs inclusão: entendemos as diferenças?

A Clerkenwell Design Week reuniu especialistas em design para debater sobre diversidade e inclusão. Para fazer qualquer progresso em relação ao tema, é necessário entender as diferenças entre os dois termos.

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