Pripps Bla – A recuperação de uma história marítima
Da Suécia vem este fantástico exercício de recuperação histórica da marca PRIPPS BLA , a maior marca de cerveja do país operada pela Carlsberg. Um rebranding de um ícone nacional.
Pringles comemora aniversário com novo design de marca e embalagens
O mascote de bigode da Pringles UK recebeu sua primeira transformação em 20 anos, com um novo design de Jones Knowles Ritchie e latas com cores mais vibrantes.
O Grupo Boticário deu início a um novo formato de vendas: são as lojas de parede instaladas no Terminal Rodoviário Tietê e na linha 4-Amarela do Metrô. A estrutura simula uma vitrine, com foto, descrição e código dos produtos.
Dia Mundial sem Carro: como seria uma cidade que não prioriza o automóvel?
Para trazer novas ideias a esta reflexão, apresentamos hoje o trabalho do arquiteto letão Oto Ozols, que imagina as cidades projetadas para as pessoas e não para os automóveis.
Verpan relança Pantop, a famosa lâmpada Verner Panton
O candeeiro Pantop, criado em 1980 pelo famoso designer dinamarquês Verner Panton, é uma das peças mais representativas do design nórdico nas últimas décadas.
Pringles comemora aniversário com novo design de marca e embalagens
A Pringles este ano completa 30 anos de existência no Reino Unido e 53 de sua criação, e para marcar a ocasião a companhia inaugurou um novo design para seu logo e tradicionais latas.
A campanha da nova marca do Instagram diz que a sua identidade é “Sua para fazer”
O primeiro grande impulso de Johannes Leonardo é lançado após uma reportagem do Wall Street Journal sobre as descobertas do Facebook de que seu aplicativo é prejudicial à autoestima de meninas adolescentes.
Na Disney, um profissional de branding recebe um nome especial: Imagineer. São eles os responsáveis por traduzir histórias em experiências, combinando grande visão e pequenos detalhes. E fazem isso melhor do que ninguém.
Marcas são capazes de criar pequenos universos, nos quais vivemos realidades distintas. Mas o clube PSG quer elevar essa experiência e se transformar em uma metabrand: algo que vai muito além do futebol.
O capital cultural de uma marca pode passá-la de desejada para adorada, capaz de transformar consumidores em seguidores devotados que acompanham cada lançamento, cada atualização, cada movimento que uma marca faz.
A nova identidade da Câmara de Comércio de Estocolmo
Diferente do que todos esperavam, a nova marca da Câmara do Comércio de Estocolmo apresenta um padrão de círculos inovador, combinado a um amarelo vibrante ao fundo.
Há pouco, os dados eram essenciais para promover uma melhor experiência digital. Mas veio a pandemia e deixou muitas empresas dependendo do marketing digital, o que só evidenciou a importância do conteúdo criativo.
Absolut faz sua primeira grande atualização de marca desde 1979
A Absolut quis alinhar o seu design inconfundível à sua filosofia “One Source”, que destaca o local e a forma de produção da sua vodca. Após mais de 40 anos, chegou o momento desse ícone receber alguns toques contemporâneos.
O mundo das marcas costumava ser perfeito até que a sua relação com os consumidores estreitou, revelando algumas hipocrisias. Abraçar a imperfeição pode ser a melhor estratégia para marcas serem mais genuínas.
A NWHL abraça a inclusão com um novo nome e identidade
A National Women’s Hockey League – NWHL agora é Premier Hockey Federation – PHF. Ao tirar a palavra “mulheres” de seu título, a nova marca da liga tem como foco a habilidade e o talento de seus atletas, sem distinção de gênero.
Twinings reformula a experiência de compra em sua única loja
Chamada de “Twinings Flagship Experience”, a renovação da mais antiga casa de chás londrina convida os clientes a descobrirem a história da marca, homenageando a sua herança, mas propondo diversas inovações.