Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Experience Gad’ e o sucesso da 1ª temporada

O Experience Gad’ termina sua primeira edição! Foram cinco episódios com convidados especiais que debateram sobre a construção de experiências mais autênticas, humanas e positivas. Acesse a temporada completa no Spotify.

Saiba mais

Como a Crocs passou de motivo de chacota para o tapete vermelho

‘Sim, somos feios, mas somos únicos’. Duas décadas se passaram desde o seu lançamento e os tamancos plásticos funcionais e confortáveis garantiram ainda mais clientes fiéis durante a pandemia.

Saiba mais

Tiffany & Co reinventa a marca com Beyoncé, Jay-Z e um Basquiat

Para tornar a Tiffany & Co à prova do futuro, a campanha da nova coleção traz Jay-Z, Beyoncé, um diamante amarelo de 128 quilates e uma rara obra de Basquiat que apresenta um azul semelhante ao Pantone Tiffany Blue.

Saiba mais

A corrida de startups para criar embalagens com algas marinhas

Cada vez encontramos mais plástico nos oceanos, mas talvez venha deles a solução. Julia Marsh, co-fundadora da Sway, encontrou nas algas marinhas uma forma de criar alternativas aos plásticos convencionais.

Saiba mais

National Design Awards: design social e ambientalmente justo.

De janelas com autossombra e energia solar até o revestimento para o rio Los Angeles, o Cooper Hewitt National Design Awards apresentou soluções de design inovadoras para alguns dos problemas mais urgentes do mundo.

Saiba mais

Experience Gad’ – Experiência na Prática

No último episódio da temporada, Leonardo Araújo debate sobre a prática do design de experiência com João Mariano, diretor responsável por desenhar os ambientes digitais e físicos das marcas Pão de Açúcar e Extra.

Saiba mais

Uma reflexão sobre o design dos pôsteres dos Jogos Paralímpicos

O estúdio Goo Choki Par, com sede em Tóquio, criou 23 pôsteres para os Jogos Paralímpicos, que começaram esta semana. É a primeira vez que um pôster é usado para promover especificamente os Jogos Paralímpicos.

Saiba mais

Globe-Trotter renova a marca após 124 anos

O turismo foi duramente impactado pela pandemia, mas isso criou uma oportunidade para a marca de malas de luxo Globe-Trotter se reinventar. O novo posicionamento a coloca na era digital, destacando a sua jornada de 124 anos.

Saiba mais

A pandemia afetou como as pessoas produtivas fazem pausas?

Estudo feito com usuários do aplicativo de produtividade DeskTime descobriu que eles estão trabalhando mais. A proporção entre o trabalho e as pausas mudou de 3:1 para 4:1.

Saiba mais

As marcas devem se preparar para o futuro Phygital

A migração do consumidor para experiências no mundo Phygital já estava acontecendo, mas acelerou com a chegada da pandemia. Mesmo que as tecnologias apoiem essa integração, é preciso saber se isso agrega valor para eles.

Saiba mais

Experience Gad’ – Experiência e Tendências

O podcast do Gad’ chega ao seu quarto episódio, que conta com a participação do antropólogo e futurista Chico Araújo, no qual é debatido o tema Tendências e explorar como serão as Experiências do futuro.

Saiba mais

Häagen-Dazs atualiza marca de sorvete

Sinônimo de indulgência acessível, a Häagen-Dazs fez uma reinterpretação contemporânea da sua marca, que manteve os elementos essenciais, mas inovou ao criar novas artes que identificam os sabores e aprimoram visualmente a linha.

Saiba mais

McDonald’s propõe comida ainda mais rápida com seu ‘walk-thru’

Criar o desejo e já entregar o produto. Nada como definir o ritmo da inovação em fast-food instalando um outdoor “walk-thru” para quem não gosta de perder tempo quanto está com pressa por um McFlurry.

Saiba mais

A forma de ser mais produtivo no trabalho pode estar no UX

Pesquisa feita com equipes de design e trabalhadores de áreas como varejo aponta que, muitas vezes, o problema de rendimento no trabalho pode estar ligado ao UX ruim de um software usado pela empresa.

Saiba mais

O novo desafio para o varejo físico

Os desafios da pandemia ainda trazem incertezas para os varejistas com espaço físico. Os últimos anos aceleraram o comércio on-line e agora eles precisam pensar sobre o futuro dessa tendência e como contorná-la.

Saiba mais

O que as marcas podem aprender com as estrelas da mídia social dos Jogos Olímpicos de Tóquio?

A head digital da British Olympic Association fala sobre a estratégia social do Team GB durante Tóquio 2020 e o que as marcas podem aprender com o plano de mídia da equipe esportiva.

Saiba mais

Golden Horse Film Festival 2021 apresenta pôsteres desfocados

Em um mundo pós-pandemia, o evento de Taipei pede à indústria cinematográfica que reexamine sua relação variada com o público por meio de um pôster que manipula elementos de lentes cinematográficas.

Saiba mais

Rebrand do Thackray Medical Museum reforça seu legado

Thackray queria se conectar com uma nova geração, atualizando sua identidade histórica. Estando baseado em um prédio tombado de 160 anos e focado fortemente na história da medicina, o briefing foi um grande desafio.

Saiba mais

O problemas do packaging

O design atual está focado em criar uma economia circular que garanta que nenhum plástico se transforme em resíduo – a iniciativa Break Free From Plastic destaca que os signatários reduziram seu uso de plástico virgem.

Saiba mais

Identidade sensorial inspirada nos sabores

Estúdio desenvolveu uma identidade para Spruce, uma alternativa de bebida mais saudável, feita de frutas e vegetais desidratados em pó, projetada para ajudar as pessoas que não gostam de beber água.

Saiba mais
1 39 40 41 42 43 76