Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Construção de marca – O jeito Disney

Na Disney, um profissional de branding recebe um nome especial: Imagineer. São eles os responsáveis por traduzir histórias em experiências, combinando grande visão e pequenos detalhes. E fazem isso melhor do que ninguém.

Saiba mais

PSG e Metabrands: criando novos mundos

Marcas são capazes de criar pequenos universos, nos quais vivemos realidades distintas. Mas o clube PSG quer elevar essa experiência e se transformar em uma metabrand: algo que vai muito além do futebol.

Saiba mais

As marcas são a nova religião?

O capital cultural de uma marca pode passá-la de desejada para adorada, capaz de transformar consumidores em seguidores devotados que acompanham cada lançamento, cada atualização, cada movimento que uma marca faz.

Saiba mais

Heinz Footy: a parceria do ketchup com a Australian Football League

Buscando angariar novos fiéis consumidores do seu ketchup em território australiano, a Heinz ligou a sua marca icônica à paixão local pelo futebol.

Saiba mais

A nova identidade da Câmara de Comércio de Estocolmo

Diferente do que todos esperavam, a nova marca da Câmara do Comércio de Estocolmo apresenta um padrão de círculos inovador, combinado a um amarelo vibrante ao fundo.

Saiba mais

A experiência digital precisa ir além dos dados

Há pouco, os dados eram essenciais para promover uma melhor experiência digital. Mas veio a pandemia e deixou muitas empresas dependendo do marketing digital, o que só evidenciou a importância do conteúdo criativo.

Saiba mais

Absolut faz sua primeira grande atualização de marca desde 1979

A Absolut quis alinhar o seu design inconfundível à sua filosofia “One Source”, que destaca o local e a forma de produção da sua vodca. Após mais de 40 anos, chegou o momento desse ícone receber alguns toques contemporâneos.

Saiba mais

Branding’s Perfect 10 – Estratégia do Imperfeito

O mundo das marcas costumava ser perfeito até que a sua relação com os consumidores estreitou, revelando algumas hipocrisias. Abraçar a imperfeição pode ser a melhor estratégia para marcas serem mais genuínas.

Saiba mais

A NWHL abraça a inclusão com um novo nome e identidade

A National Women’s Hockey League – NWHL agora é Premier Hockey Federation – PHF. Ao tirar a palavra “mulheres” de seu título, a nova marca da liga tem como foco a habilidade e o talento de seus atletas, sem distinção de gênero.

Saiba mais

Twinings reformula a experiência de compra em sua única loja

Chamada de “Twinings Flagship Experience”, a renovação da mais antiga casa de chás londrina convida os clientes a descobrirem a história da marca, homenageando a sua herança, mas propondo diversas inovações.

Saiba mais

Experience Gad’ e o sucesso da 1ª temporada

O Experience Gad’ termina sua primeira edição! Foram cinco episódios com convidados especiais que debateram sobre a construção de experiências mais autênticas, humanas e positivas. Acesse a temporada completa no Spotify.

Saiba mais

Como a Crocs passou de motivo de chacota para o tapete vermelho

‘Sim, somos feios, mas somos únicos’. Duas décadas se passaram desde o seu lançamento e os tamancos plásticos funcionais e confortáveis garantiram ainda mais clientes fiéis durante a pandemia.

Saiba mais

Tiffany & Co reinventa a marca com Beyoncé, Jay-Z e um Basquiat

Para tornar a Tiffany & Co à prova do futuro, a campanha da nova coleção traz Jay-Z, Beyoncé, um diamante amarelo de 128 quilates e uma rara obra de Basquiat que apresenta um azul semelhante ao Pantone Tiffany Blue.

Saiba mais

A corrida de startups para criar embalagens com algas marinhas

Cada vez encontramos mais plástico nos oceanos, mas talvez venha deles a solução. Julia Marsh, co-fundadora da Sway, encontrou nas algas marinhas uma forma de criar alternativas aos plásticos convencionais.

Saiba mais

National Design Awards: design social e ambientalmente justo.

De janelas com autossombra e energia solar até o revestimento para o rio Los Angeles, o Cooper Hewitt National Design Awards apresentou soluções de design inovadoras para alguns dos problemas mais urgentes do mundo.

Saiba mais

Experience Gad’ – Experiência na Prática

No último episódio da temporada, Leonardo Araújo debate sobre a prática do design de experiência com João Mariano, diretor responsável por desenhar os ambientes digitais e físicos das marcas Pão de Açúcar e Extra.

Saiba mais

Uma reflexão sobre o design dos pôsteres dos Jogos Paralímpicos

O estúdio Goo Choki Par, com sede em Tóquio, criou 23 pôsteres para os Jogos Paralímpicos, que começaram esta semana. É a primeira vez que um pôster é usado para promover especificamente os Jogos Paralímpicos.

Saiba mais

Globe-Trotter renova a marca após 124 anos

O turismo foi duramente impactado pela pandemia, mas isso criou uma oportunidade para a marca de malas de luxo Globe-Trotter se reinventar. O novo posicionamento a coloca na era digital, destacando a sua jornada de 124 anos.

Saiba mais

A pandemia afetou como as pessoas produtivas fazem pausas?

Estudo feito com usuários do aplicativo de produtividade DeskTime descobriu que eles estão trabalhando mais. A proporção entre o trabalho e as pausas mudou de 3:1 para 4:1.

Saiba mais

As marcas devem se preparar para o futuro Phygital

A migração do consumidor para experiências no mundo Phygital já estava acontecendo, mas acelerou com a chegada da pandemia. Mesmo que as tecnologias apoiem essa integração, é preciso saber se isso agrega valor para eles.

Saiba mais
1 40 41 42 43 44 77