Rebranding? Não. Volkswagen revela ação para o Dia da Mentira
Parece mentira, mas é verdade: a troca do nome da Volkswagen não passou de uma ação para o Dia da Mentira que tinha como destaque o lançamento do SUV elétrico ID.
Depois de anunciar que o D&AD Annual passaria a ser digital, tornando-se mais acessível, alguns criativos acharam que a versão impressa não poderia ser esquecida e tomaram a iniciativa por conta própria neste projeto gráfico.
O branding sonoro com base em dados da MassiveMusic
A MassiveMusic se uniu à SoundOut para lançar a ferramenta de branding de áudio MassiveBASS, que parte do uso de dados e métricas para dar mais retorno, distinção e personalidade às marcas.
SMAR Architecture Studio deixa sua marca no Vale do Silício
Breeze of Innovation é o nome do novo ponto de referência em San José, Califórnia. O projeto inovador do SMAR Architecture Studio é composto por hastes que balançam com o vento e geram energia para se iluminarem.
Com o intuito de “racionalizar” como submarcas e criar uma nova identidade para a divisão de autoadesivos, a Fedrigoni agora é apresentada com letras maiúsculas impactantes, com o peso para representar uma marca como um todo.
O design precisa ser mais responsável com o mundo. Quando centrado nos indivíduos e suas necessidades, tem nos deixado menos conscientes das consequências das nossas escolhas e ações.
Penn Station ganha nova identidade e experiência de marca
Com a ideia fundamentada no senso de lugar e história do edifício que abriga a estação, a nova identidade ainda oferece ‘Uma Carta de Amor para Nova York’ para sustentar todo o conceito.
Em meio à pandemia, o design vibrante de Olimpia Zagnoli exerce seu poder de cura ao estampar o contêiner do Eataly Flatiron, em pleno Madison Square, com suas cores e formas alegres.
Trabalhar de casa pode interferir na cultura da marca
Por um lado, a presença física deixou de ser essencial no trabalho. Por outro, alguns aprendizados experienciais são prejudicados. O que vai sustentar a cultura de uma marca está ligado à autenticidade do negócio.
O Grupo RB agora é Reckitt e reformula sua identidade
A nova identidade faz um resgate histórico ao escolher o nome Reckitt e marca a modernização do negócio para um crescimento sustentável, sem perder seu propósito de proteger, curar e nutrir.
Em 1907, a empresa alemã AEG contratou um designer para projetar sua marca, dirigir a comunicação e cuidar de embalagens. Em uma época onde o logo era criado sem pensar muito em suas aplicações.
A pandemia obrigou os clientes a abraçarem o comércio digital, um comportamento de compra que tende a crescer cada vez mais. Os esforços agora estão voltados para experiências digitais.
Independente desde 1991, o país buscou, por meio de campanhas, aumentar a consciência nacional e a valorização do turismo. I feel Slovenia (com destaque em ‘I feel love’) foi um dos seus movimentos.
O legado de um designer definido pela simplicidade racional
O trabalho do designer multifacetado Rudolph de Harack, que deixou sua marca em livros, móveis industriais, exposições e outras criações do design, ficará registrado em um livro.
Em 1,8 segundos, muita coisa pode acontecer, desde uma abelha bater as asas 300 vezes até uma assinatura sonora despertar nos ouvintes o reconhecimento da marca, entre outras sensações mais complexas.
Telefones usados ganham embalagem de alta qualidade
Buscando valorizar a experiência de compra e elevar a percepção de qualidade dos produtos usados, o grupo asiático ZhuanZhuan investiu em novas e modernas embalagens.
Os tetos de vidro quebrados hoje serão os alicerces de amanhã
Em nova intervenção no entorno da escultura de bronze “Fearless Girl”, uma marca de gestão de ativos SSGA celebra novamente o Dia Internacional da Mulher e as barreiras quebradas recentemente.
Como as marcas estão alcançando a geração Z durante a pandemia
Os jovens têm buscado plataformas não usuais para viver experiências interativas. E isso também tem levado grandes marcas a buscarem presença nestes ambientes virtuais.