Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

SXSW 2021 será virtual e contará com atrações em realidade aumentada

Um dos maiores eventos em tecnologia, comunicação e cinema, o SXSW inicia em 16 de março, trazendo debates sobre tendências e um termômetro para este ano.

Saiba mais

Disney mostra como uma grande marca reage à pandemia

Com parques e cruzeiros fechados completamente ou parcialmente, a gigante do entretenimento está investindo para oferecer mais produtos no site e na sua plataforma de streaming, a Disney+.

Saiba mais

Audi renova identidade da marca silenciosamente

O motivo da transformação sem ampla divulgação está alinhado ao lema da marca alemã: sempre em teste. A nova versão do logo flexibilizou os anéis, com uma opção de uso mais fina.

Saiba mais

Loja NextGen da Levi’s, em Manhattan, visa a experiência “fígital”

Os desafios do varejo, durante e pós-pandemia, levaram a marca a investir na integração das experiências física e digital, levando em conta a segurança e praticidade para os clientes.

Saiba mais

Leão da marca Peugeot passa por grandes mudanças

O novo logotipo da Peugeot reflete os novos desafios da marca, e o seu lançamento abre caminho para o novo Peugeot 308 e para a transformação do site em uma concessionária online.

Saiba mais

Gad’ assina rebranding da Plusoft

Lançadas essa semana, a nova estratégia e identidade da marca retratam a relação humana e digital, sintetizadas no conceito People Technology.

Saiba mais

Conheça a história por trás do logotipo da agência espacial americana

Criada na década de 70 e batizada de “Worm”, a marca com a fonte curva e cor vermelha da NASA se tornou sinônimo de tecnologia desde então.

Saiba mais

Maior poluidora de plásticos do mundo, Coca-Cola testa nova embalagem

Feita de papel extra-forte e plástico 100% reciclado, uma nova embalagem deve ser testada boletim de bebida Adez vendida na Hungria.

Saiba mais

Focada no design e na experiência, nova loja da Diesel conceito imersivo

A cor vermelha, ícone da marca, está em cada metro quadrado da loja, inclusive no teto. O logo foi projetado por partes, no mobiliário, em paredes e no teto, criando uma perspectiva do lado de fora da loja.

Saiba mais

Design de embalagens: alternativas à falta de papelão causado pela pandemia

Com o aumento na demanda de entregas durante uma pandemia, ficou mais difícil encontrar papelão no mercado internacional. E isso vem impulsionando a inovação.

Saiba mais

Os humanos hiper-realistas do MetaHuman Creator

O software desenvolvido inicialmente para jogos, tem uma biblioteca variada de características e riqueza de detalhes impressionantes, entregando o personagem criado com captura de movimentos prontos para animação.

Saiba mais

General Magic: o smartphone dos anos 80 que nunca foi lançado

Hoje o smartphone é uma realidade no dia a dia de quase todos, mas nos anos 80 ele já era um projeto, que não conseguiu decolar, porque o mundo ainda não estava preparado.

Saiba mais

Nova identidade da Seven Clean Seas dispensa clichês de marcas sustentáveis

O novo visual da empresa, que oferece o serviço de retirada de plástico dos oceanos como uma compensação para marcas poluidoras, remete às correntes marinhas.

Saiba mais

Como o som pode criar uma identidade distinta?

Estudo aponta que, com o estado contínuo de atenção parcial das pessoas, o som pode ser uma forma de se destacar e fortalecer a identidade da marca.

Saiba mais

A importância da empatia para o design

Centrado no ser humano, o design se propõe a criar soluções para as pessoas. E se colocar no lugar delas é o ponto de partida deste trabalho.

Saiba mais

Nike Flyeasy: quando a UX vai muito além das telas de telefone

Transformar um produto para melhorar a sua usabilidade foi mais uma realização da marca, que lançou um tênis para calçar sem precisar usar as mãos.

Saiba mais

Klu: a plataforma financeira da Mastercard no México

Com nome, linguagem e identidade jovens, a marca se apresenta ao público como “a fintech de todxs”.

Saiba mais

Extensão para o navegador de internet facilita a leitura para pessoas com TDAH

A extensão Focus Ex altera textos inteiros para uma fonte com melhor legibilidade, tamanho, espaçamento e espessura, permitindo que o usuário consiga focar e processar as informações lidas.

Saiba mais

Ikea usa dados digitais para entender as necessidades dos clientes

A marca, que sempre se colocou no lugar das pessoas, enxerga no digital uma possibilidade de compreensão mais profunda sobre o comportamento do público e sobre as oportunidades de negócios.

Saiba mais

Toyota planeja experiência de compra 100% online

A marca está testando a tecnologia que vai oportunizar ao cliente o financiamento ou a compra do carro novo sem a necessidade de visitar a concessionária.

Saiba mais
1 45 46 47 48 49 76