Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

IA projetada pela BMW cria arte seus carros

IA pode ser criativa? A campanha ‘The Ultimate Masterpiece’ da BMW prova isso ao alimentar um sistema de machine learning com obras de arte, deixando ao seu critério a criação de novos padrões de cores e estilos.

Saiba mais

A escolha da cor na construção de uma marca icônica

Muitas marcas são identificadas por suas cores. Isso pode se tornar uma vantagem comercial e até um ativo valioso. Quem busca diferenciação no mercado deve dar atenção a alguns critérios para escolher a cor certa.

Saiba mais

Eco-labelling: informação para as boas escolhas

Sim, é possível encontrar produtos alimentícios ecologicamente corretos no mercado. O difícil é como informar os clientes sobre os impactos do seu consumo. Este ainda é um grande desafio para os designers de embalagens.

Saiba mais

A Microsoft está abandonando seus ícones da era Windows 95

Como parte de um rejuvenescimento visual, a Microsoft tem melhorado lentamente os ícones do Windows 10. Agora ela planeja mudar de vez os ícones da era do Windows 95 que ainda existem no sistema atual.

Saiba mais

As gravuras de Escher inspiram a arquitetura da livraria Zhongshuge

A ilusão que habita os trabalhos de Escher pode ser vivida ao entrar na livraria chinesa Zhongshuge. Seus arcos arrojados e ladrilhos reflexivos, simulam com perfeição os ambientes com ciclos infinitos do artista gráfico.

Saiba mais

Barcelona desenha um sistema gráfico para o mundo pós-covid

O estúdio de design Familia criou um sistema gráfico para Barcelona informar suas normas de combate ao coronavírus a toda população, composto por uma centena de ícones fáceis de assimilar.

Saiba mais

Maggi e Fundação Dorina Nowill lança o 1º guia culinário sensorial

Promover a inclusão de deficientes visuais por meio da culinária é a proposta do projeto do Cozinha às Cegas. O guia tem 130 páginas que estimulam os cinco sentidos, além de transcrição em braile e audiodescrições.

Saiba mais

Design intimista e elegante para a cerimônia do Oscar

O designer e arquiteto David Rockwell voltou às raízes icônicas dos anos 1920 e 30 da Academia, inserindo intervenções específicas para garantir a segurança da noite em meio à pandemia.

Saiba mais

Rexona lança desodorante projetado para pessoas com deficiência

Para levar mais igualdade às pessoas com deficiência, a Rexona desenvolveu o conceito Degree Inclusive para o novo projeto, que é totalmente funcional, com gancho e imãs para facilitar a abertura e rótulo maior que inclui braile.

Saiba mais

Clássicos modernos da editora HarperCollins com novo visual

A série que reúne alguns dos livros mais significativos da editora apresenta suas novas edições com um conjunto de capas padronizadas por paletas de duas cores contrastantes e arte inspirada na história de cada título.

Saiba mais

A diversidade e a cultura de excelência

A diversidade foi pauta esta semana no país. Isso, nos faz refletir sobre a sua importância na construção de equipes que ofereçam uma variedade de perspectivas, experiências e opiniões para criar sempre soluções mais criativas.

Saiba mais

O rebranding em tempos turbulentos

As incertezas vividas nos últimos anos motivou o adiamento da reformulação de identidades de marcas. Mas esse pode ser o momento certo. As mudanças que estão acontecendo trazem a urgência de reposicionamento.

Saiba mais

Uma nova marca para o Rockfeller Center

A identidade criada pela agência conhecida como transporte a linguagem visual do Rockefeller Center para o futuro. O redesenho da marca e das submarcas foi inspirado na sua arquitetura Art Déco, homenageando a história do local.

Saiba mais

Kengos desafia a forma de produção de calçados

Lançada no Dia da Terra, a nova marca de calçados ecologicamente corretos desafia o desperdício. A Kengos apresenta uma produção simples, composta apenas por quatro elementos que podem ser facilmente reciclados.

Saiba mais

Amazon lança salão de beleza e testa novas tecnologias

Amazon Salon será o primeiro salão de beleza da gigante do comércio eletrônico. Localizado no Reino Unido, seu projeto oferecerá aos clientes acesso a produtos inovadores para cuidados com os cabelos.

Saiba mais

A tecnologia nas marcas de luxo

A limitação de acesso às marcas de luxo sempre foi o seu maior apelo. Mas a pandemia e a necessidade da presença digital provocaram mudanças. Agora a acessibilidade da tecnologia se alinha perfeitamente à exclusividade do luxo.

Saiba mais

O encaixe da parceria entre Adidas e LEGO

Nesta homenagem aos ‘construtores’ que já passaram algum tempo brincando com as peças de montar, a Adidas se une à Lego para lançar um novo modelo do tênis UltraBoost com peças coloridas para encaixar e personalizar.

Saiba mais

A Coca-Cola apresenta redesign minimalista e elegante

A Coca-Cola mudou novamente o seu sistema de design. Retirou o excesso de elementos visuais, como o disco vermelho e a linha de onda, e ainda deslocou o logotipo para o topo da lata, destacando o seu potencial edificante.

Saiba mais

Marcas que compreendem a cultura do público engajam

Marcas podem criar valor para a sociedade, à vida dos clientes e ainda se posicionarem sobre os assuntos atuais, pois focar em sustentabilidade e empatia otimiza o engajamento das marcas em nível social.

Saiba mais

Pantone lança nova loja física e linha de produtos

A Pantone Lifestyle Gallery foi projetada para apresentar suas cores em uma nova gama de produtos domésticos. Inaugurada em Hong Kong, a loja tem a entrada envolta em um azul celeste e usa blocos de cores no mobiliário.

Saiba mais
1 46 47 48 49 50 79