Agora a Inter de Milão se torna mais relevante e reconhecível para além dos seus torcedores. Com foco nas letras I e M, a marca apresenta a expressão I’M que combina a nova identidade a uma linguagem contemporânea.
Pepsi se uniu ao People’s Daily New Media para homenagear a todos que trabalham no enfrentamento da pandemia. As latas apresentam tipografias de jornais nos tons da Pepsi e citações e comentários de leitores reais.
Mais do que definir uma marca, precisamos saber como ativá-la. Se o que somos está mais relacionado a nossos comportamentos e percepções, por que seria diferente para determinar o que a marca é?
Paramount moderniza sua marca para lançar novo streamer
O serviço de streaming Paramount + impulsiona a lendária marca para a era da mídia digital, dando ao seu elemento central uma aparência nova e simplificada, mantendo sua força e autoridade.
A pandemia vem moldando novos hábitos nos consumidores, que têm buscado cada vez mais ofertas sem contato dos varejistas. E, ainda que as rotinas voltem a normalizar, essas soluções serão as preferências dos clientes.
Rebranding? Não. Volkswagen revela ação para o Dia da Mentira
Parece mentira, mas é verdade: a troca do nome da Volkswagen não passou de uma ação para o Dia da Mentira que tinha como destaque o lançamento do SUV elétrico ID.
Depois de anunciar que o D&AD Annual passaria a ser digital, tornando-se mais acessível, alguns criativos acharam que a versão impressa não poderia ser esquecida e tomaram a iniciativa por conta própria neste projeto gráfico.
O branding sonoro com base em dados da MassiveMusic
A MassiveMusic se uniu à SoundOut para lançar a ferramenta de branding de áudio MassiveBASS, que parte do uso de dados e métricas para dar mais retorno, distinção e personalidade às marcas.
SMAR Architecture Studio deixa sua marca no Vale do Silício
Breeze of Innovation é o nome do novo ponto de referência em San José, Califórnia. O projeto inovador do SMAR Architecture Studio é composto por hastes que balançam com o vento e geram energia para se iluminarem.
Com o intuito de “racionalizar” como submarcas e criar uma nova identidade para a divisão de autoadesivos, a Fedrigoni agora é apresentada com letras maiúsculas impactantes, com o peso para representar uma marca como um todo.
O design precisa ser mais responsável com o mundo. Quando centrado nos indivíduos e suas necessidades, tem nos deixado menos conscientes das consequências das nossas escolhas e ações.
Penn Station ganha nova identidade e experiência de marca
Com a ideia fundamentada no senso de lugar e história do edifício que abriga a estação, a nova identidade ainda oferece ‘Uma Carta de Amor para Nova York’ para sustentar todo o conceito.
Em meio à pandemia, o design vibrante de Olimpia Zagnoli exerce seu poder de cura ao estampar o contêiner do Eataly Flatiron, em pleno Madison Square, com suas cores e formas alegres.
Trabalhar de casa pode interferir na cultura da marca
Por um lado, a presença física deixou de ser essencial no trabalho. Por outro, alguns aprendizados experienciais são prejudicados. O que vai sustentar a cultura de uma marca está ligado à autenticidade do negócio.
O Grupo RB agora é Reckitt e reformula sua identidade
A nova identidade faz um resgate histórico ao escolher o nome Reckitt e marca a modernização do negócio para um crescimento sustentável, sem perder seu propósito de proteger, curar e nutrir.
Em 1907, a empresa alemã AEG contratou um designer para projetar sua marca, dirigir a comunicação e cuidar de embalagens. Em uma época onde o logo era criado sem pensar muito em suas aplicações.
A pandemia obrigou os clientes a abraçarem o comércio digital, um comportamento de compra que tende a crescer cada vez mais. Os esforços agora estão voltados para experiências digitais.
Independente desde 1991, o país buscou, por meio de campanhas, aumentar a consciência nacional e a valorização do turismo. I feel Slovenia (com destaque em ‘I feel love’) foi um dos seus movimentos.
O legado de um designer definido pela simplicidade racional
O trabalho do designer multifacetado Rudolph de Harack, que deixou sua marca em livros, móveis industriais, exposições e outras criações do design, ficará registrado em um livro.