Nova York: uma lufada de ar fresco sopra das vitrines
Enquanto os nova-iorquinos abraçam o ar livre, as vitrines trazem mensagens positivas e otimistas. Muitas apresentam gráficos e eletrônicos para animar a paisagem urbana, enquanto outras exibem belas artes.
As técnicas que prometem se fortalecer em 2021 passam por minimalismo, degradê e fontes inusitadas. Algumas delas já podem ser observadas em mudanças como a realizada para o Facebook Messenger.
O adeus de Ernesto Gismondi, pilar da época de ouro do design italiano
Em 31 de dezembro, Gismondi morreu em Milão, aos 89 anos. Deixa um legado de produtos de sucesso, patentes industriais e uma carreira impecável que serve de inspiração para os futuros designers.
O site espanhol Branzai se aventura em antever as mudanças na criação, ativação e gestão de marcas que veremos em maior escala no próximo ano em uma compilação de tendências observadas em 2020.
Polaroid e a construção de uma marca analógica moderna em um mundo digital
Uma conversa com os chefes de design da marca que, “voltada para o futuro, pode continuar a crescer e ser significativa na cultura criativa de hoje, em vez de focar na nostalgia do passado”.
Intuição é tão importante quanto dados para contar a história da marca
Enquanto recorremos somente aos dados e informações para tomar decisões, deixamos de lado o potencial da intuição para tornar nossa história de marca única e convincente.
Empatia: conheça o hospital infantil projetado por pacientes e familiares nos EUA
Quando a Medical University of South Carolina, nos Estados Unidos, começou a fazer planos para redesenhar sua enfermaria infantil, seus líderes decidiram que o novo prédio precisava de um projeto empático.
Remodelando a experiência de varejo: para onde vamos a partir daqui?
Criar experiências de varejo que priorizem proteção e conforto será fundamental para garantir que os clientes se sintam seguros e reconstruir sua confiança – mas isso é apenas parte da equação.
A identidade visual é o veículo em que histórias sem palavras viajam. E nos ajuda a dizer ao mundo quem somos e o que eles podem esperar de nós, sem precisar contar nada a ninguém.
Um teatro inspirado pela Rota da Seda e pela cultura da tatuagem na China
O estúdio britânico Steven Chilton Architects projetou um teatro em Guangzhou, China, com formato ligado à conexão histórica da cidade com a seda e adornado por padrões que representam sua cultura da tatuagem.
Design Tipográfico: a identidade do London Design Festival
Pela décima quarta vez, a Pentagram desenvolveu a identidade da marca do festival de design e criatividade de referência no Reino Unido. O resultado é um sistema gráfico dinâmico baseado em tipografia robusta.
Coca-Cola, Pepsi e Nestlé estão à frente em um ranking nada honroso: a auditoria da iniciativa Break Free From Plastic elencou as três gigantes como as maiores poluidoras por plástico pelo 3o ano consecutivo.