Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Como a Adidas unificou sua mensagem nos momentos mais sombrios dos esportes

Enquanto restrições de bloqueio colocavam pessoas e economias em choque no mundo, a marca lançou campanha global ambiciosa e otimista saudando eventual retorno aos eventos esportivos.

Saiba mais

As lições dos 25 maiores fracassos de marcas nos últimos 25 anos

Mudanças sísmicas em como consumimos mídia, produtos e até mesmo nos comunicamos uns com os outros criaram terreno fértil para o fracasso das marcas e para preciosas lições de branding.

Saiba mais

Nova ferramenta de metrô de Nova York soluciona a maior questão sobre mapas

Desenhado pela agência digital Work & Co de Nova York com o apoio da Transit Innovation Partnership, o novo mapa é uma entidade viva que aborda um dos tópicos mais debatidos na história do design gráfico.

Saiba mais

O legado do gigante do design italiano, Enzo Mari

No início da semana, o designer e escritor Enzo Mari faleceu em Milão, aos 88 anos. Em uma carreira prolífica de 60 anos, o italiano criou produtos para grandes marcas com a ideia de oferecer itens bem desenhados para pessoas comuns.

Saiba mais

De logotipos a sistemas de branding

Transformar uma marca em um ativo capaz de construir um sistema reconhecível, flexível e proprietário é um dos principais desafios de qualquer empresa e de qualquer logotipo que pretenda ser marca.

Saiba mais

O design para o bem social tem uma nova estrutura

Quando as civilizações passam por uma mudança massiva, precisam de uma linha muito clara demarcando o que aconteceu antes e o que vai acontecer a seguir. O design pode definir esse padrão.

Saiba mais

Under Armour revela conceito que alinha propósito da marca e experiência na loja

A chave para o empreendimento foi responder à pergunta se a marca esportiva estava efetivamente comunicando seu propósito, que é melhorar o desempenho dos atletas, em suas lojas.

Saiba mais

Museu da cultura cinematográfica de Melbourne revela uma marca ousada

Nova identidade coincide com o lançamento de exposição online, juntamente com anúncio de que, quando o ACMI reabrir as suas portas, irá lançar nova abordagem que incorpora o digital à experiência do museu.

Saiba mais

Hyundai acaba de lançar uma coleção de moda sustentável

A montadora sul-coreana está fazendo parceria com seis marcas líderes de moda no mundo para criar uma coleção sustentável, que faz parte da tentativa de redefinir a indústria da moda pós-pandemia.

Saiba mais

Marketing de causa ou marcas “causando”?

A nova geração está muito cética aos movimentos do mercado, das marcas e dos produtos para as questões sociais e ambientais. Só o tempo mostrará as marcas que fazem isso genuinamente ou por simples modinha.

Saiba mais

Transforming Gad’: a marca como consequência das experiências

No último episódio da série, o CEO do Gad’, Luciano Deos, debateu com Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, sobre o que cria conexão, valor e relevância para os clientes: a experiência que ele tem com as marcas.

Saiba mais

A rede de TV CBS repensa olho icônico em nova estratégia de marca

A gigante das transmissões revelou nova imagem, enquanto busca transformar sua identidade em uma marca multiplataforma. O objetivo é se diferenciar em um cenário cada vez mais concorrido.

Saiba mais

4 etapas para projetar um futuro melhor após COVID-19

Qual o papel dos designers na criação de um futuro mais inclusivo e empático? E como a própria indústria precisa se adaptar? Designers criam um roteiro para revisionar nosso mundo em quatro etapas.

Saiba mais

Biblioteca Nacional de Luxemburgo: sistema analógico para um mundo informatizado

O estúdio britânico Pentagram concebeu toda a sinalização para essa, que é uma das instituições culturais mais importantes da Europa, a partir de um sistema modular tão ousado quanto atrativo.

Saiba mais

Bauhaus: como um movimento de design centenário pode ajudar a salvar o planeta

Uma nova Bauhaus deve trazer para a luta contra a mudança climática não necessariamente uma estética distinta, mas a abordagem criativa e interdisciplinar para a solução de problemas.

Saiba mais

Transforming Gad’: as marcas e os resultados muito além dos financeiros

No sexto episódio da série, Gilson Finkelsztain, CEO da B3, conversou com o CEO do Gad’, Luciano Deos, sobre conjunto de vários fatores que constituem uma marca e como eles refletem no seu resultado.

Saiba mais

Por que afinidade é mais importante que conhecimento da marca na era Covid

Afinidade significa que os consumidores não apenas sabem que a marca existe, mas têm uma forte conexão com ela, se identificam com seus valores e têm grandes expectativas por causa dessa conexão.

Saiba mais

Como ‘The New York Times’ reinventou sua primeira página para cobrir Covid-19

O editor executivo do New York Times Dean Baquet explica por que o design é a chave para o futuro do jornal, que ganhou o prêmio Innovation by Design Award for General Excellence deste ano.

Saiba mais

Nova Zelândia: como o isolamento criou uma cultura de design autoconsciente

Por mais variada que seja a cultura maori na Nova Zelândia, o cenário do design é ainda mais amplo. A combinação de olhar para fora e para dentro da ilha trouxe padrões elevados e criatividade com visão de futuro.

Saiba mais

Adicionar ‘Plus’ ou ‘Mais’ ao nome de serviços de streaming realmente funciona?

Esse sufixo é uma tendência emergente no mundo das marcas, atentas à busca dos clientes por simplificação, dispensando nomes e siglas que necessitem de maiores explicações.

Saiba mais
1 49 50 51 52 53 76