Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Nova identidade visual da Globo abrange a variedade da suas marcas

O projeto traz tipografia em letras minúsculas com cantos arredondados e um reaproveitamento do leque de cores clássico, valorizando a brasilidade.

Saiba mais

Nova York: uma lufada de ar fresco sopra das vitrines

Enquanto os nova-iorquinos abraçam o ar livre, as vitrines trazem mensagens positivas e otimistas. Muitas apresentam gráficos e eletrônicos para animar a paisagem urbana, enquanto outras exibem belas artes.

Saiba mais

Tendências de design de logo para 2021

As técnicas que prometem se fortalecer em 2021 passam por minimalismo, degradê e fontes inusitadas. Algumas delas já podem ser observadas em mudanças como a realizada para o Facebook Messenger.

Saiba mais

O adeus de Ernesto Gismondi, pilar da época de ouro do design italiano

Em 31 de dezembro, Gismondi morreu em Milão, aos 89 anos. Deixa um legado de produtos de sucesso, patentes industriais e uma carreira impecável que serve de inspiração para os futuros designers.

Saiba mais

Paint it Black

Uma das marcas mais famosas do mundo do rock, a boca vermelha dos Rolling Stones ganhou sua primeira loja principal em Londres.

Saiba mais

Tendências de marca para 2021

O site espanhol Branzai se aventura em antever as mudanças na criação, ativação e gestão de marcas que veremos em maior escala no próximo ano em uma compilação de tendências observadas em 2020.

Saiba mais

Polaroid e a construção de uma marca analógica moderna em um mundo digital

Uma conversa com os chefes de design da marca que, “voltada para o futuro, pode continuar a crescer e ser significativa na cultura criativa de hoje, em vez de focar na nostalgia do passado”.

Saiba mais

Intuição é tão importante quanto dados para contar a história da marca

Enquanto recorremos somente aos dados e informações para tomar decisões, deixamos de lado o potencial da intuição para tornar nossa história de marca única e convincente.

Saiba mais

Empatia: conheça o hospital infantil projetado por pacientes e familiares nos EUA

Quando a Medical University of South Carolina, nos Estados Unidos, começou a fazer planos para redesenhar sua enfermaria infantil, seus líderes decidiram que o novo prédio precisava de um projeto empático.

Saiba mais

Millennials: o comportamento de compra que desafia o mercado

A primeira geração digital ainda carrega traços da geração anterior, buscando a experiência de compra perfeita, seja em uma loja física ou online.

Saiba mais

Remodelando a experiência de varejo: para onde vamos a partir daqui?

Criar experiências de varejo que priorizem proteção e conforto será fundamental para garantir que os clientes se sintam seguros e reconstruir sua confiança – mas isso é apenas parte da equação.

Saiba mais

O que pedimos de identidade visual?

A identidade visual é o veículo em que histórias sem palavras viajam. E nos ajuda a dizer ao mundo quem somos e o que eles podem esperar de nós, sem precisar contar nada a ninguém.

Saiba mais

Um teatro inspirado pela Rota da Seda e pela cultura da tatuagem na China

O estúdio britânico Steven Chilton Architects projetou um teatro em Guangzhou, China, com formato ligado à conexão histórica da cidade com a seda e adornado por padrões que representam sua cultura da tatuagem.

Saiba mais

Design Tipográfico: a identidade do London Design Festival

Pela décima quarta vez, a Pentagram desenvolveu a identidade da marca do festival de design e criatividade de referência no Reino Unido. O resultado é um sistema gráfico dinâmico baseado em tipografia robusta.

Saiba mais

As marcas que mais poluem com plástico do mundo

Coca-Cola, Pepsi e Nestlé estão à frente em um ranking nada honroso: a auditoria da iniciativa Break Free From Plastic elencou as três gigantes como as maiores poluidoras por plástico pelo 3o ano consecutivo.

Saiba mais

A identidade do novo serviço de streaming do Discovery Channel

O serviço direto ao consumidor oferecerá programação original exclusiva das marcas de todo o portfólio. Um novo símbolo foi criado para marcar a amplitude da descoberta “plus”.

Saiba mais

O shopping center do mundo de amanhã

Localizado em Cingapura, o Funan DigitaLife Mall une varejo, residencial e entretenimento para criar um espaço híbrido verdadeiramente imersivo e de uso misto projetando a nova direção da realidade dos shoppings.

Saiba mais

Simplificando o branding

Como tornar o branding acessível a todos e, ao invés de usar palavras que muitos não entendem, buscar fórmulas que permitem ter um discurso mais rico e que envolvem melhor quem temos pela frente.

Saiba mais

A transformação do ambiente construído requer uma mentalidade digital

Se 2020 nos ensinou alguma coisa, é que precisamos de design mais do que nunca. A ruptura que este ano trouxe nos obrigou a buscar novas respostas que pudessem alterar nossa trajetória coletiva.

Saiba mais

Como o design pode ajudar a comunicar a implementação da vacinação da Covid?

Com tantas vacinas no horizonte, o foco agora é em como divulgar informações claras sobre elas e incentivar a sua adoção. Vários designers discutem como pode ser uma estratégia de comunicação eficaz.

Saiba mais
1 50 51 52 53 54 79