Cada vez mais as marcas buscam mostrar um discurso com propósito para além de simplesmente vender produtos. Muitas delas se posicionam nas eleições americanas ao incentivar os consumidores a votarem.
A comunicação baseada em voz, alimentada pela inteligência artificial e máquinas conectadas, surgirá como forma predominante de engajamento entre humanos, dispositivos e marcas.
Livro celebra o smiley face por meio de coleção de obras de arte com o ícone
The Sm;) e Book é um projeto com curadoria de dois artistas britânicos que pesquisaram a história e o impacto de um dos símbolos mais icônicos da cultura moderna na arte, na música e na cultura alternativa.
Logotipo da KFC ganha novo visual para conscientizar sobre saúde masculina
Um dos mascotes de fast food mais famosos, o coronel Sanders do KFC ficou irreconhecível em mudança surpresa no logotipo: seu bigode foi removido para a campanha Movember, sobre saúde do homem.
A surreal livraria projetada pelo estúdio de arquitetura X + Living na China
O livreiro chinês Zhongshuge é conhecido por suas livrarias deslumbrantes, e seu mais recente posto avançado na província de Sichuan não é exceção. A livraria se inspira na natureza.
A simplicidade é a tônica do trabalho desenvolvido para a marca da nova plataforma de pontos e recompensas de fidelidade dos grupos GPA e RaiaDrogasil, que tem como objetivo fazer parte da vida das pessoas.
Instalação de designer britânico em Paris oferece resposta otimista ao coronavírus
Morag Myerscough criou uma instalação colorida na capital francesa chamada A New Now que visa encorajar as pessoas a se concentrarem nas mudanças positivas que já ocorreram como resultado da Covid-19.
TIME troca o logo da revista pela primeira vez em 100 anos
Para marcar a eleição mais monumental da história recente nos EUA, a edição dupla da revista trocou temporariamente seu logotipo para “Vote”, com o intuito de incentivar os leitores a votarem.
Harley-Davidson revela nova marca para mercado de bicicletas elétricas
A gigante das motocicletas anunciou sua nova marca dedicada às bicicletas elétricas: Serial 1 Cycle Company. Ao anunciar a empresa, também apresentou uma nova e estilosa ebike.
Zigue-zague: projeto para MEET, centro de cultura digital e tecnologia criativa em Milão
O arquiteto italiano Carlo Ratti revelou seu projeto para o espaço, com a visão de maximizar os encontros fortuitos, que podem levar à criatividade e ao compartilhamento de conhecimento.
Como a Adidas unificou sua mensagem nos momentos mais sombrios dos esportes
Enquanto restrições de bloqueio colocavam pessoas e economias em choque no mundo, a marca lançou campanha global ambiciosa e otimista saudando eventual retorno aos eventos esportivos.
As lições dos 25 maiores fracassos de marcas nos últimos 25 anos
Mudanças sísmicas em como consumimos mídia, produtos e até mesmo nos comunicamos uns com os outros criaram terreno fértil para o fracasso das marcas e para preciosas lições de branding.
Nova ferramenta de metrô de Nova York soluciona a maior questão sobre mapas
Desenhado pela agência digital Work & Co de Nova York com o apoio da Transit Innovation Partnership, o novo mapa é uma entidade viva que aborda um dos tópicos mais debatidos na história do design gráfico.
No início da semana, o designer e escritor Enzo Mari faleceu em Milão, aos 88 anos. Em uma carreira prolífica de 60 anos, o italiano criou produtos para grandes marcas com a ideia de oferecer itens bem desenhados para pessoas comuns.
Transformar uma marca em um ativo capaz de construir um sistema reconhecível, flexível e proprietário é um dos principais desafios de qualquer empresa e de qualquer logotipo que pretenda ser marca.
Quando as civilizações passam por uma mudança massiva, precisam de uma linha muito clara demarcando o que aconteceu antes e o que vai acontecer a seguir. O design pode definir esse padrão.
Under Armour revela conceito que alinha propósito da marca e experiência na loja
A chave para o empreendimento foi responder à pergunta se a marca esportiva estava efetivamente comunicando seu propósito, que é melhorar o desempenho dos atletas, em suas lojas.
Museu da cultura cinematográfica de Melbourne revela uma marca ousada
Nova identidade coincide com o lançamento de exposição online, juntamente com anúncio de que, quando o ACMI reabrir as suas portas, irá lançar nova abordagem que incorpora o digital à experiência do museu.
Hyundai acaba de lançar uma coleção de moda sustentável
A montadora sul-coreana está fazendo parceria com seis marcas líderes de moda no mundo para criar uma coleção sustentável, que faz parte da tentativa de redefinir a indústria da moda pós-pandemia.
A nova geração está muito cética aos movimentos do mercado, das marcas e dos produtos para as questões sociais e ambientais. Só o tempo mostrará as marcas que fazem isso genuinamente ou por simples modinha.