Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Transforming Gad’: as marcas e a importância das relações genuínas

No quinto episódio da série, a VP de marca da Natura, Andrea Alvares, conversou com o CEO do Gad’, Luciano Deos, sobre a importância das relações para as marcas e como elas podem afetar a cultura das sociedades.

Saiba mais

Colaboração entre Gucci e The North Face celebra herança das marcas

As gigantes trarão uma colaboração à vida nos próximos meses. É a primeira vez que a Gucci trabalha em uma coleção completa com outra marca desde a chegada de Alessandro Michele como diretor de criação.

Saiba mais

O desafio de reorganizar os espaços em tempos de Covid-19

Projeto idealizado pela agência de branding Murray, de Madrid, conseguiu transcender as funções inerentes a um sistema de sinalização, para mudar completamente a personalidade dos espaços.

Saiba mais

Greenpeace cria cédula que alerta queimadas no Pantanal

Para mostrar o real valor do descaso do governo com o meio ambiente, a ONG lançou uma nota simbólica de R$ 2,3 milhões, que equivale ao número de hectares queimados no Pantanal até agora.

Saiba mais

Aprendizado de máquina para marcas

Passamos nossas vidas tentando tornar as máquinas e as marcas humanas. Os engenheiros sabem que precisam imitar a maneira como pensamos e aprendemos, mas os branders sabem?

Saiba mais

Episódio da série Transforming Gad’ aborda a reputação das marcas

A jornalista Mariana Barbosa conversou com o CEO do Gad’, Luciano Deos, sobre o desafio das marcas em construir e manter uma boa reputação, e seu papel em relação às fake news e ao respeito à privacidade.

Saiba mais

Gap ainda sofre os impactos da pandemia e aposta em nova CMO para se recuperar

A emblemática empresa norte-americana está procurando se reinventar depois de lutar para encontrar seu lugar na indústria de vestuário nos últimos anos. A nova CMO Mary Alderete quer resgatar a essência da marca.

Saiba mais

A identidade para a plataforma da HBO para comunidades queer

A rede de TV americana HBO fez parceria com a agência de design de Londres Human After All para construir uma marca para Human By Orientation, a plataforma lançada recentemente para comunidades queer.

Saiba mais

Rede italiana Coop inaugura seu primeiro supermercado “autism friendly”

Situada em Monza, na região da Lombardia, a loja conta com luzes baixas e é isenta de sons altos, tudo para não causar desconforto às pessoas com autismo.

Saiba mais

Arquitetura de marca: o espelho do posicionamento

Quando se fala em marcas, temos em mente que uma das ferramentas para transmitir quem somos é o posicionamento. Mas poucos lembram como podemos usar a arquitetura de marca para reforçar esse processo.

Saiba mais

Transforming Gad’: as marcas e o exercício da empatia

No terceiro episódio da série, o Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, Renato Meirelles, debateu com o CEO do Gad’, Luciano Deos, sobre a relação entre marcas e pessoas no contexto pós-pandemia.

Saiba mais

Intel lança um novo logotipo junto com seus chips de 11ª geração

O novo logo substitui o círculo que tem sido usado pela empresa desde 2006. A novidade acompanhará um design mais minimalista para tudo, desde os servidores Xeon até seus chips de memória Optane.

Saiba mais

Os 125 anos de história do button e seu papel na mudança cultural

De campanhas políticas a memes, o button reúne pedaços de uma história incrivelmente rica em apenas alguns centímetros e nem mesmo as mídias sociais conseguiram eclipsar o poder dessa peça.

Saiba mais

Um novo logotipo para ajudar o mundo a entender a reciclagem de eletrônicos

Com sede em Londres, o estúdio criativo Truant projetou uma marca que visa unificar os esforços de conselhos e varejistas para fazer com que os consumidores reciclem seus produtos eletrônicos.

Saiba mais

Marcas fortes em ambientes voláteis

Marcas que trouxeram questões relacionadas à mobilidade para o cerne de seus negócios, por exemplo, conseguiram minimizar os efeitos causados pela pandemia, como a necessidade do distanciamento social.

Saiba mais

Série de debates Transforming Gad’ aborda Marcas & Estratégia

O segundo episódio da série teve a presença de Mark Essle, Partner da consultoria internacional Kearney, que conversou com o CEO do Gad’, Luciano Deos, sobre o impacto da estratégia no contexto de transformação.

Saiba mais

Nos EUA, Uber avisa para os racistas: ‘delete o Uber’

Para marcar o 57º aniversário da marcha pelos Direitos Civis em Washington, a marca lançou a campanha “Se você tolera o racismo, delete o Uber”, que está circulando nas principais cidades dos Estados Unidos.

Saiba mais

Prada e Adidas se unem e mostram o poder da collab entre grandes marcas

Com o conceito de simplicidade, as marcas recriaram uma releitura do modelo Superstar, em couro, sem adereços ou estampas, apenas com os logotipos das duas marcas estampados na lateral em três cores.

Saiba mais

A loja esférica “flutuante” da Apple em Cingapura

Projetada pelo estúdio britânico de arquitetura Foster + Partners, a loja em forma de globo foi construída na Baía da Marina em Cingapura, e é completamente rodeada de água, parecendo flutuar.

Saiba mais

Um barco chamado reputação

A reputação, via de fato, é um ativo que está fora do controle da marca. O que o público fala, deduz ou corrobora não é algo que a marca possa modificar durante uma crise de imagem.

Saiba mais
1 50 51 52 53 54 76