Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Transforming Gad’: a marca como consequência das experiências

No último episódio da série, o CEO do Gad’, Luciano Deos, debateu com Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, sobre o que cria conexão, valor e relevância para os clientes: a experiência que ele tem com as marcas.

Saiba mais

A rede de TV CBS repensa olho icônico em nova estratégia de marca

A gigante das transmissões revelou nova imagem, enquanto busca transformar sua identidade em uma marca multiplataforma. O objetivo é se diferenciar em um cenário cada vez mais concorrido.

Saiba mais

4 etapas para projetar um futuro melhor após COVID-19

Qual o papel dos designers na criação de um futuro mais inclusivo e empático? E como a própria indústria precisa se adaptar? Designers criam um roteiro para revisionar nosso mundo em quatro etapas.

Saiba mais

Biblioteca Nacional de Luxemburgo: sistema analógico para um mundo informatizado

O estúdio britânico Pentagram concebeu toda a sinalização para essa, que é uma das instituições culturais mais importantes da Europa, a partir de um sistema modular tão ousado quanto atrativo.

Saiba mais

Bauhaus: como um movimento de design centenário pode ajudar a salvar o planeta

Uma nova Bauhaus deve trazer para a luta contra a mudança climática não necessariamente uma estética distinta, mas a abordagem criativa e interdisciplinar para a solução de problemas.

Saiba mais

Transforming Gad’: as marcas e os resultados muito além dos financeiros

No sexto episódio da série, Gilson Finkelsztain, CEO da B3, conversou com o CEO do Gad’, Luciano Deos, sobre conjunto de vários fatores que constituem uma marca e como eles refletem no seu resultado.

Saiba mais

Por que afinidade é mais importante que conhecimento da marca na era Covid

Afinidade significa que os consumidores não apenas sabem que a marca existe, mas têm uma forte conexão com ela, se identificam com seus valores e têm grandes expectativas por causa dessa conexão.

Saiba mais

Como ‘The New York Times’ reinventou sua primeira página para cobrir Covid-19

O editor executivo do New York Times Dean Baquet explica por que o design é a chave para o futuro do jornal, que ganhou o prêmio Innovation by Design Award for General Excellence deste ano.

Saiba mais

Nova Zelândia: como o isolamento criou uma cultura de design autoconsciente

Por mais variada que seja a cultura maori na Nova Zelândia, o cenário do design é ainda mais amplo. A combinação de olhar para fora e para dentro da ilha trouxe padrões elevados e criatividade com visão de futuro.

Saiba mais

Adicionar ‘Plus’ ou ‘Mais’ ao nome de serviços de streaming realmente funciona?

Esse sufixo é uma tendência emergente no mundo das marcas, atentas à busca dos clientes por simplificação, dispensando nomes e siglas que necessitem de maiores explicações.

Saiba mais

Transforming Gad’: as marcas e a importância das relações genuínas

No quinto episódio da série, a VP de marca da Natura, Andrea Alvares, conversou com o CEO do Gad’, Luciano Deos, sobre a importância das relações para as marcas e como elas podem afetar a cultura das sociedades.

Saiba mais

Colaboração entre Gucci e The North Face celebra herança das marcas

As gigantes trarão uma colaboração à vida nos próximos meses. É a primeira vez que a Gucci trabalha em uma coleção completa com outra marca desde a chegada de Alessandro Michele como diretor de criação.

Saiba mais

O desafio de reorganizar os espaços em tempos de Covid-19

Projeto idealizado pela agência de branding Murray, de Madrid, conseguiu transcender as funções inerentes a um sistema de sinalização, para mudar completamente a personalidade dos espaços.

Saiba mais

Greenpeace cria cédula que alerta queimadas no Pantanal

Para mostrar o real valor do descaso do governo com o meio ambiente, a ONG lançou uma nota simbólica de R$ 2,3 milhões, que equivale ao número de hectares queimados no Pantanal até agora.

Saiba mais

Aprendizado de máquina para marcas

Passamos nossas vidas tentando tornar as máquinas e as marcas humanas. Os engenheiros sabem que precisam imitar a maneira como pensamos e aprendemos, mas os branders sabem?

Saiba mais

Episódio da série Transforming Gad’ aborda a reputação das marcas

A jornalista Mariana Barbosa conversou com o CEO do Gad’, Luciano Deos, sobre o desafio das marcas em construir e manter uma boa reputação, e seu papel em relação às fake news e ao respeito à privacidade.

Saiba mais

Gap ainda sofre os impactos da pandemia e aposta em nova CMO para se recuperar

A emblemática empresa norte-americana está procurando se reinventar depois de lutar para encontrar seu lugar na indústria de vestuário nos últimos anos. A nova CMO Mary Alderete quer resgatar a essência da marca.

Saiba mais

A identidade para a plataforma da HBO para comunidades queer

A rede de TV americana HBO fez parceria com a agência de design de Londres Human After All para construir uma marca para Human By Orientation, a plataforma lançada recentemente para comunidades queer.

Saiba mais

Rede italiana Coop inaugura seu primeiro supermercado “autism friendly”

Situada em Monza, na região da Lombardia, a loja conta com luzes baixas e é isenta de sons altos, tudo para não causar desconforto às pessoas com autismo.

Saiba mais

Arquitetura de marca: o espelho do posicionamento

Quando se fala em marcas, temos em mente que uma das ferramentas para transmitir quem somos é o posicionamento. Mas poucos lembram como podemos usar a arquitetura de marca para reforçar esse processo.

Saiba mais
1 51 52 53 54 55 77