Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Natura dispara e é a maior alta do Ibovespa após campanha de Dia dos Pais

Analistas apontam que campanha dialoga bem com o propósito da Natura e com seus clientes. O marketing inclusivo é positivo para a marca e abre portas para que ela ganhe ainda mais relevância.

Saiba mais

Maratona pelo super app no Brasil ainda depende de branding

A pandemia trouxe à tona a discussão sobre os super apps, cujos tipos de serviços e até mesmo o conceito ainda são desconhecidos no Brasil. Rappi, PagBank, Magalu, WhatsApp e outros aparecem como candidatos.

Saiba mais

3 ações que as marcas podem adotar hoje para combater o racismo estrutural

Após o movimento Black Lives Matter, as marcas estão sendo pressionadas a agir. Consumidores e trabalhadores exigem que se assumam responsabilidades diante do racismo estrutural.

Saiba mais

Como a Covid-19 levou ao retorno do pôster

Criativos em todo o mundo têm produzido pôsteres em resposta à crise do Covid-19, e eles se tornaram uma ferramenta importante para compartilhar informações e elevar o ânimo das pessoas.

Saiba mais

Bancos e juventude: guerra de marcas

Dentre as estratégias das marcas bancárias para se adaptar às novas gerações, destaca-se a arquitetura de marca, a maneira como nos relacionamos com nossos diferentes públicos, com uma ou diferentes marcas.

Saiba mais

Conheça a nova Concept Store da Samsung inaugurada na Coreia do Sul

A Samsung criou uma loja conceitual experimental em Seul, a Samsung Infinity. Com conceito futurista, o espaço abrange quatro andares e abriga uma escultura gigante de vidro chamada Infinity Tower.

Saiba mais

Toyota apresenta seu novo logotipo

Depois da BMW, da Volkswagen e da Nissan, a Toyota também refresca sua imagem, que não era mexida desde 2009, para passar a ideia de modernidade e se adaptar às plataformas digitais.

Saiba mais

Games: engajamento que gera receitas para marcas

Com alto potencial de engajamento, recordes em adeptos e faturamento, os games são a nova geração das mídias sociais e representam um vasto campo de possibilidades para ativação de marcas.

Saiba mais

Da sobrevivência à prosperidade: um roteiro para o crescimento pós-Covid

Durante a pandemia, vimos empresas trabalhando mais rápido e melhor do que imaginavam há alguns meses atrás. Manter o senso de possibilidade será uma fonte duradoura de vantagem competitiva.

Saiba mais

Dark store: como esse fenômeno vai impactar o “novo varejo”

Lojas fechadas que atuam como pontos de distribuição de produtos em uma determinada região. O objetivo das dark stores é uma entrega rápida e de qualidade, otimizando a experiência do consumidor.

Saiba mais

Menos Pugliesi, mais Prioli: marcas passam a priorizar criadores de conteúdo com causa

Combate ao coronavírus escancarou diferenças entre influenciadores e, cada vez mais, empresas desejam associar suas imagens aos capazes de criar conteúdo relevante e não simplesmente vender produtos.

Saiba mais

Nissan revela novo logotipo para o “mundo digital”

No seu primeiro novo logotipo em 20 anos, a montadora japonesa busca conectar a “rica herança” da marca com um futuro digital. O lançamento aconteceu junto com um novo modelo de carro elétrico.

Saiba mais

Criar boas experiências não deve ser esforço apenas dos designers

Designers são fundamentais na construção de experiências, serviços memoráveis e interfaces atrativas, mas projetar tais experiências têm se demonstrado cada vez mais um esforço em conjunto de toda a equipe.

Saiba mais

Brastemp fala das pequenas certezas da vida em nova campanha

Patrocinadora do Masterchef pelo segundo ano consecutivo, a Brastemp lança campanha com foco no isolamento social, mas resgatando os bons momentos da convivência em casa.

Saiba mais

Marcas que boicotam marcas

Para além dos posts performáticos da #BlackOutTuesday, ao exigir equidade e igualdade para comunidades não brancas, as marcas podem ajudar a criar um mundo e uma cultura melhores.

Saiba mais

O futuro da experiência da marca está nas mãos dos funcionários

A pandemia da Covid-19 trouxe o nexo marca-cliente-funcionário para a vanguarda. Após as empresas fecharem as portas, colocando em risco a subsistência de milhões de funcionários, os clientes pesaram.

Saiba mais

McDonald’s cria versão do McLanche Feliz para idosos em isolamento social

Na Suíça, a rede criou o “Happy Meal Senior”, uma versão personalizada do McLanche Feliz que é entregue aos idosos que estão em casa. O brinde surpresa traz um desenho ou cartinha dos netos.

Saiba mais

Como mercearias e lojas de conveniência estão atuando na pandemia

Elas foram consideradas “essenciais” em muitas partes do mundo que, em um momento como esse, considera bom senso tão importante quanto continuar fornecendo alimentos e outros produtos.

Saiba mais

Covid-19: os planos da Ikea para a mudança de longo prazo para o digital

A mudança de comportamento dos consumidores durante a pandemia veio para ficar, e a Ikea planeja desenvolver suas ofertas digitais a longo prazo, incluindo projetos virtuais e maior proteção de dados dos clientes.

Saiba mais

Como estabelecer um sistema de Governança de Marca?

A Governança da Marca, parte da definição de que tudo o que fazemos ou não, constrói ou destrói a marca. Nessa perspectiva, estamos transformando quem trabalha na empresa em microgerenciadores de marca.

Saiba mais
1 52 53 54 55 56 76