Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Transforming Gad’: as marcas e o exercício da empatia

No terceiro episódio da série, o Presidente do Instituto de Pesquisa Locomotiva, Renato Meirelles, debateu com o CEO do Gad’, Luciano Deos, sobre a relação entre marcas e pessoas no contexto pós-pandemia.

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Intel lança um novo logotipo junto com seus chips de 11ª geração

O novo logo substitui o círculo que tem sido usado pela empresa desde 2006. A novidade acompanhará um design mais minimalista para tudo, desde os servidores Xeon até seus chips de memória Optane.

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Os 125 anos de história do button e seu papel na mudança cultural

De campanhas políticas a memes, o button reúne pedaços de uma história incrivelmente rica em apenas alguns centímetros e nem mesmo as mídias sociais conseguiram eclipsar o poder dessa peça.

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Um novo logotipo para ajudar o mundo a entender a reciclagem de eletrônicos

Com sede em Londres, o estúdio criativo Truant projetou uma marca que visa unificar os esforços de conselhos e varejistas para fazer com que os consumidores reciclem seus produtos eletrônicos.

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Marcas fortes em ambientes voláteis

Marcas que trouxeram questões relacionadas à mobilidade para o cerne de seus negócios, por exemplo, conseguiram minimizar os efeitos causados pela pandemia, como a necessidade do distanciamento social.

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Série de debates Transforming Gad’ aborda Marcas & Estratégia

O segundo episódio da série teve a presença de Mark Essle, Partner da consultoria internacional Kearney, que conversou com o CEO do Gad’, Luciano Deos, sobre o impacto da estratégia no contexto de transformação.

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Nos EUA, Uber avisa para os racistas: ‘delete o Uber’

Para marcar o 57º aniversário da marcha pelos Direitos Civis em Washington, a marca lançou a campanha “Se você tolera o racismo, delete o Uber”, que está circulando nas principais cidades dos Estados Unidos.

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Prada e Adidas se unem e mostram o poder da collab entre grandes marcas

Com o conceito de simplicidade, as marcas recriaram uma releitura do modelo Superstar, em couro, sem adereços ou estampas, apenas com os logotipos das duas marcas estampados na lateral em três cores.

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A loja esférica “flutuante” da Apple em Cingapura

Projetada pelo estúdio britânico de arquitetura Foster + Partners, a loja em forma de globo foi construída na Baía da Marina em Cingapura, e é completamente rodeada de água, parecendo flutuar.

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Um barco chamado reputação

A reputação, via de fato, é um ativo que está fora do controle da marca. O que o público fala, deduz ou corrobora não é algo que a marca possa modificar durante uma crise de imagem.

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GAD’ lança série para debater marcas e negócios, marcas e pessoas no contexto pós pandemia

No primeiro episódio da série Transforming GAD’, que foi ao ar na última quinta-feira, Luciano Deos, fundador e CEO do Gad’, conversou sobre marca e cultura com Nélio Bilate, CEO e fundador da consultoria NBHeart, sobre desafios e oportunidades para as marcas no contexto atual.

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Oportunidades no novo, melhor, próximo normal

Artigos recentes sobre como os consumidores estão esperando por um futuro mais otimista, apontam que as marcas que atuam como facilitadoras da positividade têm oportunidade única de ganhar terreno valioso.

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Rolls-Royce revela identidade digital amigável

A marca de carros de luxo trouxe uma versão refinada de seu emblema Spirit of Ecstasy para a vanguarda de sua nova identidade visual. A mudança na direção do logotipo, indica que a RR está voltada para o futuro.

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Projeto destaca experiência na principal loja da Tiffany & Co em Nova York

Mais do que um espaço de varejo, a Tiffany’s Fifth Avenue Flagship é um destino público. O novo projeto, que será concluído em 2022, contribui para indicar a jornada vertical de diversas experiências no edifício.

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A psicologia de tudo: varejo deve transformar fantasia em realidade

A visão de futuro de um formato de varejo de sucesso está baseada em proporcionar ótimas experiências, inovação e engajamento digital, tudo em um ambiente seguro e confortável, com atenção às mudanças de longo prazo.

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Jornalistas e influenciadores comentam o movimento #MelhorNormal

A hashtag #MelhorNormal continua subindo nas redes. Personalidades aderiram à iniciativa e compartilharam informações sobre o movimento criado pelo Gad’ para dar visibilidade a ações transformadoras.

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Johnnie Walker: quando a força de uma marca vira documentário

Programado para ir ao ar globalmente pela Discovery ainda neste ano, o documentário “The Man Who Walked Around the World” explora a alquimia de uma marca e o que é necessário para criar um ícone.

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Por dentro do showroom de carros experimentais da Nissan do futuro

Imagine um showroom de carros sem carros. Com sua nova instalação de entretenimento interativo em Yokohama, no Japão, a marca permite aos clientes vivenciarem o futuro da mobilidade.

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The New York Times faz abordagem poética em sua campanha Verdade é Essencial

O vídeo – o mais recente da campanha Truth is Essential, que visa enfatizar a necessidade de jornalismo independente de qualidade hoje – observa como o New York Times se encaixa na vida cotidiana.

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As marcas de varejo podem criar a experiência online dos sonhos?

O e-Commerce, até agora, não oferece oportunidades reais de se entusiasmar, aprender algo novo ou obter satisfação emocional. Então, como as marcas podem traduzir a ideia de experiência para o mundo digital?

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