Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Gad’ cria marca para novo programa de fidelidade

A simplicidade é a tônica do trabalho desenvolvido para a marca da nova plataforma de pontos e recompensas de fidelidade dos grupos GPA e RaiaDrogasil, que tem como objetivo fazer parte da vida das pessoas.

Saiba mais

Instalação de designer britânico em Paris oferece resposta otimista ao coronavírus

Morag Myerscough criou uma instalação colorida na capital francesa chamada A New Now que visa encorajar as pessoas a se concentrarem nas mudanças positivas que já ocorreram como resultado da Covid-19.

Saiba mais

TIME troca o logo da revista pela primeira vez em 100 anos

Para marcar a eleição mais monumental da história recente nos EUA, a edição dupla da revista trocou temporariamente seu logotipo para “Vote”, com o intuito de incentivar os leitores a votarem.

Saiba mais

Harley-Davidson revela nova marca para mercado de bicicletas elétricas

A gigante das motocicletas anunciou sua nova marca dedicada às bicicletas elétricas: Serial 1 Cycle Company. Ao anunciar a empresa, também apresentou uma nova e estilosa ebike.

Saiba mais

Zigue-zague: projeto para MEET, centro de cultura digital e tecnologia criativa em Milão

O arquiteto italiano Carlo Ratti revelou seu projeto para o espaço, com a visão de maximizar os encontros fortuitos, que podem levar à criatividade e ao compartilhamento de conhecimento.

Saiba mais

Como a Adidas unificou sua mensagem nos momentos mais sombrios dos esportes

Enquanto restrições de bloqueio colocavam pessoas e economias em choque no mundo, a marca lançou campanha global ambiciosa e otimista saudando eventual retorno aos eventos esportivos.

Saiba mais

As lições dos 25 maiores fracassos de marcas nos últimos 25 anos

Mudanças sísmicas em como consumimos mídia, produtos e até mesmo nos comunicamos uns com os outros criaram terreno fértil para o fracasso das marcas e para preciosas lições de branding.

Saiba mais

Nova ferramenta de metrô de Nova York soluciona a maior questão sobre mapas

Desenhado pela agência digital Work & Co de Nova York com o apoio da Transit Innovation Partnership, o novo mapa é uma entidade viva que aborda um dos tópicos mais debatidos na história do design gráfico.

Saiba mais

O legado do gigante do design italiano, Enzo Mari

No início da semana, o designer e escritor Enzo Mari faleceu em Milão, aos 88 anos. Em uma carreira prolífica de 60 anos, o italiano criou produtos para grandes marcas com a ideia de oferecer itens bem desenhados para pessoas comuns.

Saiba mais

De logotipos a sistemas de branding

Transformar uma marca em um ativo capaz de construir um sistema reconhecível, flexível e proprietário é um dos principais desafios de qualquer empresa e de qualquer logotipo que pretenda ser marca.

Saiba mais

O design para o bem social tem uma nova estrutura

Quando as civilizações passam por uma mudança massiva, precisam de uma linha muito clara demarcando o que aconteceu antes e o que vai acontecer a seguir. O design pode definir esse padrão.

Saiba mais

Under Armour revela conceito que alinha propósito da marca e experiência na loja

A chave para o empreendimento foi responder à pergunta se a marca esportiva estava efetivamente comunicando seu propósito, que é melhorar o desempenho dos atletas, em suas lojas.

Saiba mais

Museu da cultura cinematográfica de Melbourne revela uma marca ousada

Nova identidade coincide com o lançamento de exposição online, juntamente com anúncio de que, quando o ACMI reabrir as suas portas, irá lançar nova abordagem que incorpora o digital à experiência do museu.

Saiba mais

Hyundai acaba de lançar uma coleção de moda sustentável

A montadora sul-coreana está fazendo parceria com seis marcas líderes de moda no mundo para criar uma coleção sustentável, que faz parte da tentativa de redefinir a indústria da moda pós-pandemia.

Saiba mais

Marketing de causa ou marcas “causando”?

A nova geração está muito cética aos movimentos do mercado, das marcas e dos produtos para as questões sociais e ambientais. Só o tempo mostrará as marcas que fazem isso genuinamente ou por simples modinha.

Saiba mais

Transforming Gad’: a marca como consequência das experiências

No último episódio da série, o CEO do Gad’, Luciano Deos, debateu com Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza, sobre o que cria conexão, valor e relevância para os clientes: a experiência que ele tem com as marcas.

Saiba mais

A rede de TV CBS repensa olho icônico em nova estratégia de marca

A gigante das transmissões revelou nova imagem, enquanto busca transformar sua identidade em uma marca multiplataforma. O objetivo é se diferenciar em um cenário cada vez mais concorrido.

Saiba mais

4 etapas para projetar um futuro melhor após COVID-19

Qual o papel dos designers na criação de um futuro mais inclusivo e empático? E como a própria indústria precisa se adaptar? Designers criam um roteiro para revisionar nosso mundo em quatro etapas.

Saiba mais

Biblioteca Nacional de Luxemburgo: sistema analógico para um mundo informatizado

O estúdio britânico Pentagram concebeu toda a sinalização para essa, que é uma das instituições culturais mais importantes da Europa, a partir de um sistema modular tão ousado quanto atrativo.

Saiba mais

Bauhaus: como um movimento de design centenário pode ajudar a salvar o planeta

Uma nova Bauhaus deve trazer para a luta contra a mudança climática não necessariamente uma estética distinta, mas a abordagem criativa e interdisciplinar para a solução de problemas.

Saiba mais
1 52 53 54 55 56 79