Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Lembrando Milton Glaser: “Você não pode ser bom em tudo”

Na última semana, o mundo perdeu o designer Milton Glaser, que faleceu no dia de seu aniversário de 91 anos. Seu legado abrange centenas de identidades visuais, incluindo o icônico logotipo I ♥ NY.

Saiba mais

Nem todas as marcas podem ser como a Netflix

Basicamente, cada marca constrói o espaço que melhor se adapta à sua competitividade, que às vezes nos impressiona e às vezes não, mas isso não significa que uma marca seja melhor que a outra.

Saiba mais

Aplicativo Waze apresenta novo logo e nova identidade visual

Foram ouvidos mais de 13.000 usuários do Waze para ajudar a compor uma marca mais plural que dialogasse com o público e ajudasse as pessoas a entenderem as funcionalidades do app.

Saiba mais

A verdade das marcas

Descobrir sua verdade e agir com consistência é o maior desafio das marcas numa época em que as pessoas cada vez mais as vêem como fontes de informação, descompressão, estabilidade e segurança.

Saiba mais

Como garantir que os varejistas permaneçam relevantes em um mundo pós-Covid

A combinação da mudança para serviços digitais com a voz crescente da Geração Z, tecnológica e socialmente consciente, significa que os varejistas precisam repensar fundamentalmente suas operações.

Saiba mais

Marcas The North Face, Patagonia e Rei boicotam plataformas do Facebook

A campanha Stop Hate For Profits uniu as marcas de esportes outdoor em boicote, até que políticas mais rígidas sejam adotadas para impedir que conteúdo e informações racistas ou violentas circulem na plataforma.

Saiba mais

Havaianas lança linha global Pride, para celebrar a comunidade LGBTQ+

Coleção terá 7% do valor líquido das vendas revertido para projetos locais e globais de combate ao preconceito pela ONG All Out. Além disso, a marca anuncia ações e iniciativas a fim de diminuir as diferenças.

Saiba mais

Google busca insights para melhorar os criativos durante a Covid-19

Através do programa Unskippable Labs, o Google analisou 1.500 anúncios veiculados no YouTube para entender melhor como o coronavírus está influenciando os hábitos de consumo das pessoas.

Saiba mais

Launch America: a história por trás da identidade da mais nova marca da NASA

Devido à natureza colaborativa do Programa de Tripulação Comercial, a marca Launch America apresentou desafios diferentes aos projetos criativos anteriores da NASA. Confira quais foram eles.

Saiba mais

Digital Favela quer aproximar marcas das comunidades

O projeto tem como foco marcas interessadas em ampliar a comunicação com a população das comunidades. A ideia é oferecer um caminho para automatizar, segmentar e distribuir campanhas em redes sociais.

Saiba mais

Oito poderes das novas marcas

A revista Branzai e a consultoria Grávita revisaram as variáveis que geram valor para marcas neste novo mundo de demandas e movimentos sociais, que busca a transformação e mudança dos antigos modelos.

Saiba mais

Para apoiar luta antirracista, Band-Aid lança curativos com vários tons de pele

Inspirada pelo movimento Black Lives Matter, a novidade traz tons de pele claros, médios e profundos e estará à venda a partir do ano que vem. O objetivo da marca da Johnson & Johnson é abraçar a diversidade.

Saiba mais

Twitter aconselha marcas a ouvirem vozes negras antes de se manifestarem

Acionistas da rede social se manifestaram sobre os recentes protestos, criando sugestões de abordagem para empresas que desejam se posicionar na luta pela desconstrução da estrutura social racista.

Saiba mais

Novo logo e identidade para o Museu Nacional da República em Brasília

Buscando aumentar a visitação, colaborações e lucratividade, o museu apresentou uma nova identidade que representa a vista aérea da cúpula de Niemeyer, estabelecendo a idéia de “dentro e fora”.

Saiba mais

Como seria o “novo varejo”? Em breve: a nova realidade

Mesmo a reunião social pós-pandemia pode nunca mais ser a mesma. E os varejistas, em particular, desenvolverão novas maneiras de projetar e gerenciar seus negócios. Mas como seria esse “novo varejo”?

Saiba mais

Nike assume compromisso com a comunidade negra

A Nike Inc. anunciou um aporte de US$ 40 milhões nos próximos quatro anos para apoiar organizações nos EUA que têm a justiça social, a educação e a luta contra a desigualdade racial como cerne de seu trabalho.

Saiba mais

Greenpeace Brasil estreia campanha em defesa da Amazônia

Com veiculação em canais de TV por assinatura e na mídia digital, o filme faz um apelo para brecar as agressões à Floresta Amazônica e destaca a importância da preservação ambiental.

Saiba mais

Pesquisa revela marcas transformadoras durante a pandemia

Estudo “Marcas Transformadoras” ouviu mais de 18 mil pessoas em todas as regiões do país e identificou Magazine Luiza, Netflix e iFood como as empresas mais capazes de construir relevância para o consumidor.

Saiba mais

Plataforma online busca financiamento para projetos criativos com foco social

Alternative Thinkers é uma plataforma online que busca fornecer um espaço para os designers encontrarem investidores, colaboradores e oportunidades para projetos com foco social.

Saiba mais

Planejamento urbano, arquitetura e saúde pública nunca mais serão os mesmos

Por muito tempo, o que as construtoras ofereceram prestou pouca consideração ao bem-estar das pessoas. Quatro meses após a pandemia de Covid-19, é hora de rever prioridades.

Saiba mais
1 53 54 55 56 57 76