O assassinato de George Floyd provocou manifestações em todo o mundo. Nas indústrias criativas, perguntas urgentes foram feitas sobre a lenta resposta aos pedidos de diversidade e mudança.
Como os designers podem ajudar as marcas a promover mudanças digitais rápidas?
Muitas marcas estão passando por transformação digital durante a pandemia, e os designers estão ajudando as empresas a fazer isso, identificando e oferecendo experiências interativas significativas.
Novo logo para a Dolby, líder de tecnologias de áudio, imagem e voz
Com fonte mais moderna, o novo logotipo da marca, que é a personificação de uma experiência real de cinema para os espectadores do mundo inteiro, surge mais limpo e nítido.
Marcas se engajam no combate à violência contra a mulher
Os números de atendimento a casos de violência doméstica disparou durante a quarentena em todo o Brasil. De olho nessa realidade, diversas marcas decidiram fazer algo para ajudar as mulheres.
Pesquisa Work from Home 2020 da Gensler aponta preferência por escritórios
O estudo, que foi conduzido para fornecer uma melhor compreensão da experiência em home office, entrevistou mais de 2.300 trabalhadores dos EUA e constatou que apenas 12% deles querem trabalhar em casa.
Por que a cultura importa, agora mais do que nunca
A cultura é a cola que une uma organização. É o que manterá a equipe unida, mesmo quando todos estiverem separados. Crenças, ideais e agendas não precisam estar na mesma sala para se conectar.
Novo filme da Nike compara a resiliência nos esportes com os tempos atuais
Intitulado Never Too Far Down, o anúncio, narrado pelo jogador americano de basquete LeBron James, apresenta histórias épicas de superação esportiva para trazer esperança e inspiração em tempos de pandemia.
Google Academy levanta dados e insights sobre a vida do brasileiro na quarentena
Na tentativa de entender os novos hábitos dos brasileiros durante a crise de Covid-19, o Google Academy apresenta a pesquisa “Vida na Quarentena” realizada semanalmente com 1.000 respondentes de todo o país.
Marca brasileira de chocolates Dengo investe em streaming para vendas online
A ação inseriu uma ferramenta de transmissão ao vivo no e-commerce da Dengo. Os consumidores mandam suas dúvidas pelo chat e são respondidos por um funcionário via live.
Novo manual com diretrizes para adaptação de ruas durante pandemia
A National Association of City Transportation Officials (NACTO), colisão dos departamentos de transporte norte-americanos divulgou diretrizes para redesenhar ruas e comércio durante e depois da crise de Covid-19.
O ser mitológico pegasus talvez seja a melhor maneira de descrever marcas que não são criadas com o objetivo de vender, mas de ajudar a construir um mundo melhor, capazes de reinventar o que fazem sem perder o que são.
Marcas adotam máscaras para incentivar proteção na pandemia
Em um momento onde a conscientização pode salvar vidas, marcas aderiram a uma iniciativa simples para estimular que pessoas adotem uma medida básica de proteção: o uso de máscaras.
Pesquisa revela que público está cansado de marcas que dizem “estamos com você”
Pesquisa da Adobe Advertising Cloud realizada nos EUA aponta que marcas devem focar em assuntos do dia a dia e em campanhas que façam o consumidor pensar em outra coisa que não a crise.
Com a pandemia que impossibilita grandes reuniões, marcas, festivais e instituições culturais planejam alternativas online. Veja como criativos e organizadores estão respondendo à crise.
Designers alemães apresentam conceito de playground “livre de infecção”
Os designers de Berlim, Martin Binder e Claudio Rimmele, criaram um conceito para um playground “livre de infecção”, onde as crianças podem brincar juntas com segurança durante a pandemia de coronavírus.
Nos últimos meses, grandes redes de postos de combustíveis anunciaram movimentações em suas lojas de conveniência, que têm ganhado mais espaço dentro da estratégia, investindo na experiência do consumidor.
Estufas individuais permitem jantar à distância durante epidemia
O centro de artes de Amsterdã, Mediamatic, criou uma experiência gastronômica em que clientes jantam em sua própria estufa servidos por meio de longas tábuas de madeira para evitar inclusive o contato com garçons.
Heinz transforma ingredientes de ketchup em cestas de doação
Pensando em como transformar os seis ingredientes que compõem o ketchup Heinz em refeições de qualidade para pessoas em situação de vulnerabilidade, a marca criou a iniciativa Cozinhas Solidárias.
“Coisas incríveis estão acontecendo na realidade virtual”, dizem arquitetos
Em meio ao isolamento, os arquitetos estão se voltando para os mundos virtuais durante a pandemia de coronavírus, em iniciativas que incluem desde visitas até eventos sociais no ciberespaço.
Como será a vida profissional dos designers após o coronavírus?
Designers de estúdios internacionais e pequenos bureaus contam sobre o que aprenderam durante esse período, se mudou alguma prática de trabalho para sempre e como pode ser o retorno aos seus locais físicos.