O Gad’ propôs a ressignificação do clichê “novo normal”, e trouxe para o centro do debate o #MelhorNormal para trazer visibilidade a iniciativas que já colocam em prática ideias transformadoras.
Apple imagina um universo paralelo em que Hollywood só usa tela na vertical
Usando o iPhone 11 Pro, a marca cria um filme de calibre hollywoodiano inteiramente na vertical, mostrando como vários gêneros do cinema poderiam conquistar as bilheterias com esse enquadramento.
A estratégia por trás dos lançamentos de marca de maior sucesso
O que um app de vídeos tem em comum com iogurte grego e água tônica? Descubra como três marcas alcançaram um excelente desempenho comercial em um tempo relativamente curto.
Depois de meses sem anunciar, a Coca-Cola volta à mídia com filme estrelado por “George The Poet”, poeta e rapper de Uganda que mora em Londres para verbalizar uma reflexão sobre o “novo normal”.
Logos caiados de branco refletem a ‘diversidade’ na liderança de empresas
Uma nova conta no Instagram, TrueColors.official está repleta de logos de marcas famosas desprovidas de cor. O objetivo é refletir como seria se os logotipos das marcas fossem tão brancos quanto sua liderança.
Natura dispara e é a maior alta do Ibovespa após campanha de Dia dos Pais
Analistas apontam que campanha dialoga bem com o propósito da Natura e com seus clientes. O marketing inclusivo é positivo para a marca e abre portas para que ela ganhe ainda mais relevância.
Maratona pelo super app no Brasil ainda depende de branding
A pandemia trouxe à tona a discussão sobre os super apps, cujos tipos de serviços e até mesmo o conceito ainda são desconhecidos no Brasil. Rappi, PagBank, Magalu, WhatsApp e outros aparecem como candidatos.
3 ações que as marcas podem adotar hoje para combater o racismo estrutural
Após o movimento Black Lives Matter, as marcas estão sendo pressionadas a agir. Consumidores e trabalhadores exigem que se assumam responsabilidades diante do racismo estrutural.
Criativos em todo o mundo têm produzido pôsteres em resposta à crise do Covid-19, e eles se tornaram uma ferramenta importante para compartilhar informações e elevar o ânimo das pessoas.
Dentre as estratégias das marcas bancárias para se adaptar às novas gerações, destaca-se a arquitetura de marca, a maneira como nos relacionamos com nossos diferentes públicos, com uma ou diferentes marcas.
Conheça a nova Concept Store da Samsung inaugurada na Coreia do Sul
A Samsung criou uma loja conceitual experimental em Seul, a Samsung Infinity. Com conceito futurista, o espaço abrange quatro andares e abriga uma escultura gigante de vidro chamada Infinity Tower.
Depois da BMW, da Volkswagen e da Nissan, a Toyota também refresca sua imagem, que não era mexida desde 2009, para passar a ideia de modernidade e se adaptar às plataformas digitais.
Com alto potencial de engajamento, recordes em adeptos e faturamento, os games são a nova geração das mídias sociais e representam um vasto campo de possibilidades para ativação de marcas.
Da sobrevivência à prosperidade: um roteiro para o crescimento pós-Covid
Durante a pandemia, vimos empresas trabalhando mais rápido e melhor do que imaginavam há alguns meses atrás. Manter o senso de possibilidade será uma fonte duradoura de vantagem competitiva.
Dark store: como esse fenômeno vai impactar o “novo varejo”
Lojas fechadas que atuam como pontos de distribuição de produtos em uma determinada região. O objetivo das dark stores é uma entrega rápida e de qualidade, otimizando a experiência do consumidor.
Menos Pugliesi, mais Prioli: marcas passam a priorizar criadores de conteúdo com causa
Combate ao coronavírus escancarou diferenças entre influenciadores e, cada vez mais, empresas desejam associar suas imagens aos capazes de criar conteúdo relevante e não simplesmente vender produtos.
Nissan revela novo logotipo para o “mundo digital”
No seu primeiro novo logotipo em 20 anos, a montadora japonesa busca conectar a “rica herança” da marca com um futuro digital. O lançamento aconteceu junto com um novo modelo de carro elétrico.
Criar boas experiências não deve ser esforço apenas dos designers
Designers são fundamentais na construção de experiências, serviços memoráveis e interfaces atrativas, mas projetar tais experiências têm se demonstrado cada vez mais um esforço em conjunto de toda a equipe.
Brastemp fala das pequenas certezas da vida em nova campanha
Patrocinadora do Masterchef pelo segundo ano consecutivo, a Brastemp lança campanha com foco no isolamento social, mas resgatando os bons momentos da convivência em casa.
Para além dos posts performáticos da #BlackOutTuesday, ao exigir equidade e igualdade para comunidades não brancas, as marcas podem ajudar a criar um mundo e uma cultura melhores.