Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

O futuro da experiência da marca está nas mãos dos funcionários

A pandemia da Covid-19 trouxe o nexo marca-cliente-funcionário para a vanguarda. Após as empresas fecharem as portas, colocando em risco a subsistência de milhões de funcionários, os clientes pesaram.

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McDonald’s cria versão do McLanche Feliz para idosos em isolamento social

Na Suíça, a rede criou o “Happy Meal Senior”, uma versão personalizada do McLanche Feliz que é entregue aos idosos que estão em casa. O brinde surpresa traz um desenho ou cartinha dos netos.

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Como mercearias e lojas de conveniência estão atuando na pandemia

Elas foram consideradas “essenciais” em muitas partes do mundo que, em um momento como esse, considera bom senso tão importante quanto continuar fornecendo alimentos e outros produtos.

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Covid-19: os planos da Ikea para a mudança de longo prazo para o digital

A mudança de comportamento dos consumidores durante a pandemia veio para ficar, e a Ikea planeja desenvolver suas ofertas digitais a longo prazo, incluindo projetos virtuais e maior proteção de dados dos clientes.

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Como estabelecer um sistema de Governança de Marca?

A Governança da Marca, parte da definição de que tudo o que fazemos ou não, constrói ou destrói a marca. Nessa perspectiva, estamos transformando quem trabalha na empresa em microgerenciadores de marca.

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Lembrando Milton Glaser: “Você não pode ser bom em tudo”

Na última semana, o mundo perdeu o designer Milton Glaser, que faleceu no dia de seu aniversário de 91 anos. Seu legado abrange centenas de identidades visuais, incluindo o icônico logotipo I ♥ NY.

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Nem todas as marcas podem ser como a Netflix

Basicamente, cada marca constrói o espaço que melhor se adapta à sua competitividade, que às vezes nos impressiona e às vezes não, mas isso não significa que uma marca seja melhor que a outra.

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Aplicativo Waze apresenta novo logo e nova identidade visual

Foram ouvidos mais de 13.000 usuários do Waze para ajudar a compor uma marca mais plural que dialogasse com o público e ajudasse as pessoas a entenderem as funcionalidades do app.

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A verdade das marcas

Descobrir sua verdade e agir com consistência é o maior desafio das marcas numa época em que as pessoas cada vez mais as vêem como fontes de informação, descompressão, estabilidade e segurança.

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Como garantir que os varejistas permaneçam relevantes em um mundo pós-Covid

A combinação da mudança para serviços digitais com a voz crescente da Geração Z, tecnológica e socialmente consciente, significa que os varejistas precisam repensar fundamentalmente suas operações.

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Marcas The North Face, Patagonia e Rei boicotam plataformas do Facebook

A campanha Stop Hate For Profits uniu as marcas de esportes outdoor em boicote, até que políticas mais rígidas sejam adotadas para impedir que conteúdo e informações racistas ou violentas circulem na plataforma.

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Havaianas lança linha global Pride, para celebrar a comunidade LGBTQ+

Coleção terá 7% do valor líquido das vendas revertido para projetos locais e globais de combate ao preconceito pela ONG All Out. Além disso, a marca anuncia ações e iniciativas a fim de diminuir as diferenças.

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Google busca insights para melhorar os criativos durante a Covid-19

Através do programa Unskippable Labs, o Google analisou 1.500 anúncios veiculados no YouTube para entender melhor como o coronavírus está influenciando os hábitos de consumo das pessoas.

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Launch America: a história por trás da identidade da mais nova marca da NASA

Devido à natureza colaborativa do Programa de Tripulação Comercial, a marca Launch America apresentou desafios diferentes aos projetos criativos anteriores da NASA. Confira quais foram eles.

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Digital Favela quer aproximar marcas das comunidades

O projeto tem como foco marcas interessadas em ampliar a comunicação com a população das comunidades. A ideia é oferecer um caminho para automatizar, segmentar e distribuir campanhas em redes sociais.

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Oito poderes das novas marcas

A revista Branzai e a consultoria Grávita revisaram as variáveis que geram valor para marcas neste novo mundo de demandas e movimentos sociais, que busca a transformação e mudança dos antigos modelos.

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Para apoiar luta antirracista, Band-Aid lança curativos com vários tons de pele

Inspirada pelo movimento Black Lives Matter, a novidade traz tons de pele claros, médios e profundos e estará à venda a partir do ano que vem. O objetivo da marca da Johnson & Johnson é abraçar a diversidade.

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Twitter aconselha marcas a ouvirem vozes negras antes de se manifestarem

Acionistas da rede social se manifestaram sobre os recentes protestos, criando sugestões de abordagem para empresas que desejam se posicionar na luta pela desconstrução da estrutura social racista.

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Novo logo e identidade para o Museu Nacional da República em Brasília

Buscando aumentar a visitação, colaborações e lucratividade, o museu apresentou uma nova identidade que representa a vista aérea da cúpula de Niemeyer, estabelecendo a idéia de “dentro e fora”.

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Como seria o “novo varejo”? Em breve: a nova realidade

Mesmo a reunião social pós-pandemia pode nunca mais ser a mesma. E os varejistas, em particular, desenvolverão novas maneiras de projetar e gerenciar seus negócios. Mas como seria esse “novo varejo”?

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