Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Iniciativa do Gad’ tem grande adesão e é destaque na imprensa

Centenas de marcas aderiram e muitas outras seguem aderindo à iniciativa Sua marca também #ficaemcasa. O ícone ganhou o mundo e virou destaque em publicações nacionais e internacionais.

Saiba mais

O design responde a um mundo em mudança

O impacto da pandemia de coronavírus no bem-estar global e na economia obrigou as organizações de todos os setores a flexibilizar e evoluir, em tempo real e a longo prazo. Veja o papel do design nesse cenário.

Saiba mais

Pandemia muda tom das marcas na Páscoa

Sob o ponto de vista da narrativa das campanhas, o tom de descontração e festividade deu lugar a um viés mais reflexivo, que repensa a proximidade entre as pessoas e o papel da solidariedade.

Saiba mais

Prognósticos do futuro laboral pós-Covid-19

Designers preparados encontram nesta época oportunidade para compreender o que de fato funciona na comunicação digital e sobre como aprimorar competências para dar resposta às necessidades do mercado.

Saiba mais

Proximidade remota – uma nova mentalidade e um conjunto de habilidades digitais

A mudança de ênfase de ‘trabalho’ como espaço físico para ‘trabalho’ como resultado está reformulando fundamentalmente como o gerenciamento e o envolvimento da marca serão entregues.

Saiba mais

O coronavírus precisa de uma marca?

Há sinais de que precisamos encontrar uma maneira de superar as falhas de comunicação e a tempestade de informações erradas para criar uma plataforma de mensagens unificadas.

Saiba mais

O coronavírus pode mudar o comportamento do consumidor para sempre?

Como a história mostra, é em tempos de crise que a inovação floresce. É provável que muitas empresas tentem encontrar novas maneiras de incentivar os consumidores a comprar seus produtos.

Saiba mais

Iniciativa do Google reúne designers para ajudar na crise da saúde

Hack to Help: Covid-19 é um portfólio online que reúne e promove projetos realizados por designers de diferentes disciplinas, cujo único objetivo é ajudar a eliminar os efeitos da atual crise da saúde.

Saiba mais

Burger King cria hambúrgueres de quarentena para fazer em casa

Com os restaurantes de fast food fechados, o Burger King France, junto com a agência Buzzman, oferece aos que estão em quarentena uma chance de recriar a magia do Whopper em casa.

Saiba mais

Kit de sobrevivência para criativos em quarentena

Confira fontes, mockups, templates, apresentações, patterns e ícones – muitos gratuitos – para baixar e facilitar o dia a dia de criativos em home office. É só clicar na imagem e escolher!

Saiba mais

Gad’ cria ícone para ajudar empresas a reforçarem o movimento #ficaemcasa

A iniciativa “Sua marca também fica em casa” oferece, de forma gratuita, um sinal gráfico aberto, para que qualquer empresa possa utilizar. O ícone tem os contornos de uma casa, onde é possível inserir o logo de cada marca.

Saiba mais

O papel das marcas na conscientização em tempos de coronavírus

As marcas podem amplificar a comunicação em torno de prevenção, conscientização e serviços disponíveis, como vendas e entrega de produtos online, frete grátis, entretenimento on demand e cursos.

Saiba mais

Em ação inédita, operadoras de telefonia se unem em prol da conexão

Claro, Vivo, Oi e Tim, as maiores operadoras de telecomunicação do mercado brasileiro, se unem em uma campanha que incentiva as pessoas a ficarem em casa para ajudar a conter a pandemia do novo coronavírus.

Saiba mais

Capas de álbuns clássicos reimaginadas para a era do distanciamento social

A agência Activista, de Los Angeles, criou o 6 Feet Album Covers, um site dedicado a capas de álbuns famosos com truques de design gráfico, enfatizando a importância do distanciamento social na contenção do coronavírus.

Saiba mais

Um guia para os recursos online que dão suporte a designers durante o coronavírus

Muitas empresas de design trabalham remotamente há algumas semanas. Com isso, agências criaram uma variedade de plataformas para apoiar os designers, que vai desde cursos online até documentários.

Saiba mais

A criatividade dos designers gráficos em tempos de coronavírus

Designers e ilustradores gráficos criaram imagens e animações poderosas para tentar espalhar dicas de prevenção, incluindo representações visuais de sintomas e representações cômicas da quarentena.

Saiba mais

McDonald’s separa os arcos dourados de seu logo em tempos de pandemia

A rede de fast food decidiu que vai operar exclusivamente pelo delivery e drive-thrus por tempo indeterminado. Para marcar essa transição, a marca resolveu promover uma mudança em seu logo, separando em caráter temporário os arcos de seu “M” dourado.

Saiba mais

Microsoft lança mapa em tempo real para acompanhar pandemia do coronavírus

O rastreador mostra com detalhes como o coronavírus está se espalhando pelo globo. Ao passar o cursor por cima de um país, o site informará quantos casos ativos, recuperados e fatais foram registrados naquele lugar.

Saiba mais

Mercado Livre muda logo para conscientizar sobre prevenção do coronavírus

De forma temporária, o logo deixa de ser o tradicional aperto de mãos, característico da empresa, para um contato entre cotovelos, forma de cumprimento que vem sendo utilizada de forma alternativa para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Saiba mais

O que as marcas estão fazendo pela pandemia de coronavírus

O site de notícias de marketing e mídia, The Drum, mostra como marcas estão usando a criatividade para informar o público, bem como os tipos de políticas criativas enquanto o mundo mantém distância social.

Saiba mais
1 56 57 58 59 60 76