Iniciativa do Gad’ tem grande adesão e é destaque na imprensa
Centenas de marcas aderiram e muitas outras seguem aderindo à iniciativa Sua marca também #ficaemcasa. O ícone ganhou o mundo e virou destaque em publicações nacionais e internacionais.
A iniciativa “Sua marca também fica em casa” oferece, de forma gratuita, um sinal gráfico aberto, para que qualquer empresa possa utilizar. O ícone tem os contornos de uma casa, onde é possível inserir o logo de cada marca.
A agência Activista, de Los Angeles, criou o 6 Feet Album Covers, um site dedicado a capas de álbuns famosos com truques de design gráfico, enfatizando a importância do distanciamento social na contenção do coronavírus.
A rede de fast food decidiu que vai operar exclusivamente pelo delivery e drive-thrus por tempo indeterminado. Para marcar essa transição, a marca resolveu promover uma mudança em seu logo, separando em caráter temporário os arcos de seu “M” dourado.
O rastreador mostra com detalhes como o coronavírus está se espalhando pelo globo. Ao passar o cursor por cima de um país, o site informará quantos casos ativos, recuperados e fatais foram registrados naquele lugar.
De forma temporária, o logo deixa de ser o tradicional aperto de mãos, característico da empresa, para um contato entre cotovelos, forma de cumprimento que vem sendo utilizada de forma alternativa para evitar a transmissão do novo coronavírus.