Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Gad’ desenvolve rebranding para Câmara do Mercado, submarca da B3

Em 2017, o Gad’ lançou a B3, nova marca da bolsa de valores do Brasil. Agora, 3 anos depois, apresenta a nova marca da Câmara do Mercado (CAM), da B3, que atua dentro do mercado de capitais. O novo ícone transmite a ideia de convergência, de intersecção entre duas partes.

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McDonald’s reafirma o poder de sua marca em série de anúncios sem o logotipo

No Reino Unido, uma série de pôsteres para a rede de fast food, sem fotos ou logo, apenas com palavras, expressa o quão profundamente a marca está incorporada em nossa consciência coletiva.

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Museu das Nações Unidas ganha logotipo com impressão digital

Projetada para envolver a geração mais jovem e baseada no emblema de uma impressão digital azul feita em tinta, a nova marca do Museu das Nações Unidas nasceu de uma tentativa de criar um logotipo que possa “transcender a língua, a cultura e a religião”.

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Google Maps celebra 15 anos com novo design

O novo desenho do aplicativo atende o desejo do Google em tornar o Maps uma rede social de mapeamento, abandonando de vez o “mapinha” que desde sempre era utilizado para representar o site.

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Os designers podem aproximar a tecnologia e o mundo natural?

Em 2020, a indústria do design precisará ter ombros largos o suficiente para encontrar pontos comuns nessas entidades aparentemente distintas, ajustando a tecnologia existente à dissonância política e à crise climática.

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Tripadvisor apresenta novo logotipo com sua clássica coruja redesenhada

A plataforma de informações de viagens redesenhou seu logo com a intenção de simplificar para se adaptar melhor às várias resoluções e tamanhos dos dispositivos e também aderir à tendência dos últimos redesigns.

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Heineken traz ator Daniel Craig reprisando seu papel de James Bond em comercial

A peça é toda construída em torno do sofrimento de Craig para viver a vida depois de deixar de ser o 007: de férias em uma região paradisíaca, ele simplesmente não consegue fazer as pessoas acreditarem que não é o James Bond.

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Busca por práticas sustentáveis de varejo cresce entre a Geração Z

A maioria dos consumidores esperam que as marcas ajam com mais consciência em suas produções. Com a Geração Z se tornando a maior geração de consumidores, os varejistas e as marcas precisam de práticas mais sustentáveis.

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Quando a conexão com a marca é tão forte que mexe com o emocional das pessoas

A designer francesa Camille Walala criou uma casa de brinquedos em tamanho real dentro de uma série de contêineres em Londres para marcar o lançamento do Lego Dots. A House of Dots foi feita com mais de 2 milhões de peças de Lego.

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Editora DK reduz ao mínimo a sua nova identidade visual

A revisão da marca foi feita pelo Pentagram e é uma tentativa de se reconectar com os leitores existentes, além de permitir que o logo funcione de maneira mais eficaz em diferentes tamanhos e ambientes.

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Selfit inaugura unidade em São Paulo com novo padrão de design feito pelo Gad’

Para criar o novo conceito denominado RedBox, que contemplou o layout, a ambientação das fachadas e dos interiores das unidades da rede de academias, o Gad’ redefiniu toda a organização do espaço e apropriou-se da cor vermelha, derivada da evolução da marca.

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Marca de protetor solar Australian Gold retira coala do seu logo em luto à Austrália

A Australian Gold, que tem como símbolo o coala Sid, retirou o mascote do seu logo em sinal de luto pelos animais mortos nos incêndios na Austrália. Além da mudança, a marca também fez uma doação para a ONG WWF Austrália para ajudar os que sobreviveram.

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Por que as empresas fazem redesign de identidade visual?

Um dos principais objetivos é criar conexões cada vez mais sólidas com o consumidor. Os elementos visuais são o principal ponto de contato. É através da identidade visual que uma empresa, instituição ou produto é reconhecido.

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Em comercial, Greenpeace cria alerta para crises nos oceanos

Produzido em forma de animação stop-motion, o anúncio surge em meio à pressão do Greenpeace por um novo Tratado Global do Oceano e coincide com a publicação do relatório Turtles Under Threat, que analisa os riscos enfrentados pelas tartarugas marinhas.

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A receita que dá certo: retail + tecnologia

No contexto omnichannel, não cabe mais pensar em consumidor no sentido mais genérico da palavra. As marcas precisam estar atentas às pessoas e suas singularidades para atingirem os seus objetivos. E isso pode ser feito graças à tecnologia.

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Desconstrução da marca Gucci pode apontar para humanização dos logotipos

A Gucci lançou uma nova versão (temporária) de seu logotipo de 87 anos e causou furor: seria o fim da Sans Serif Mania ou uma nova e estranha abordagem de marca da indústria da moda?

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Designer de Londres ilumina maternidade com mosaicos coloridos

Adam Nathaniel Furman aplicou sua estética de assinatura na área de entrada e na recepção da maternidade do Hospital Chelsea e Westminster, em Londres, criando um clima mais inspirador e ajudando as pessoas a se localizarem ao se deslocar pelo prédio.

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Geração Orange representa um novo desafio para as marcas

Uma geração baseada no sentimento de consumir mais experiências do que produtos. Ela representa um novo desafio para as marcas, não apenas na maneira de se conectar com elas, mas na maneira de elevar seus modelos de negócios e abordar a inovação.

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Faber-Castell amplia portfólio para representar diferentes tons de pele

A marca estende sua linha de produtos para que as crianças possam se ver nas suas próprias criações. O lançamento gera grande impacto nas escolas ao contribuir, desde cedo, na discussão sobre a importância da diversidade.

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A diferença entre design e desenho: desmistificar o sentido para encontrar fronteiras

Se considerarmos o design enquanto uma atividade estratégica, técnica e criativa, orientada por uma intenção ou objetivo, focada na solução de um problema, parece-nos evidente que o design não tem fim na peça criada, mas no motivo pelo qual ela foi criada.

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