Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Gad’ cria ícone para ajudar empresas a reforçarem o movimento #ficaemcasa

A iniciativa “Sua marca também fica em casa” oferece, de forma gratuita, um sinal gráfico aberto, para que qualquer empresa possa utilizar. O ícone tem os contornos de uma casa, onde é possível inserir o logo de cada marca.

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O papel das marcas na conscientização em tempos de coronavírus

As marcas podem amplificar a comunicação em torno de prevenção, conscientização e serviços disponíveis, como vendas e entrega de produtos online, frete grátis, entretenimento on demand e cursos.

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Em ação inédita, operadoras de telefonia se unem em prol da conexão

Claro, Vivo, Oi e Tim, as maiores operadoras de telecomunicação do mercado brasileiro, se unem em uma campanha que incentiva as pessoas a ficarem em casa para ajudar a conter a pandemia do novo coronavírus.

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Capas de álbuns clássicos reimaginadas para a era do distanciamento social

A agência Activista, de Los Angeles, criou o 6 Feet Album Covers, um site dedicado a capas de álbuns famosos com truques de design gráfico, enfatizando a importância do distanciamento social na contenção do coronavírus.

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Um guia para os recursos online que dão suporte a designers durante o coronavírus

Muitas empresas de design trabalham remotamente há algumas semanas. Com isso, agências criaram uma variedade de plataformas para apoiar os designers, que vai desde cursos online até documentários.

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A criatividade dos designers gráficos em tempos de coronavírus

Designers e ilustradores gráficos criaram imagens e animações poderosas para tentar espalhar dicas de prevenção, incluindo representações visuais de sintomas e representações cômicas da quarentena.

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McDonald’s separa os arcos dourados de seu logo em tempos de pandemia

A rede de fast food decidiu que vai operar exclusivamente pelo delivery e drive-thrus por tempo indeterminado. Para marcar essa transição, a marca resolveu promover uma mudança em seu logo, separando em caráter temporário os arcos de seu “M” dourado.

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Microsoft lança mapa em tempo real para acompanhar pandemia do coronavírus

O rastreador mostra com detalhes como o coronavírus está se espalhando pelo globo. Ao passar o cursor por cima de um país, o site informará quantos casos ativos, recuperados e fatais foram registrados naquele lugar.

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Mercado Livre muda logo para conscientizar sobre prevenção do coronavírus

De forma temporária, o logo deixa de ser o tradicional aperto de mãos, característico da empresa, para um contato entre cotovelos, forma de cumprimento que vem sendo utilizada de forma alternativa para evitar a transmissão do novo coronavírus.

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O que as marcas estão fazendo pela pandemia de coronavírus

O site de notícias de marketing e mídia, The Drum, mostra como marcas estão usando a criatividade para informar o público, bem como os tipos de políticas criativas enquanto o mundo mantém distância social.

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Varejo não é mais um canal, e sim um mindset

Em artigo exclusivo, Leonardo Araujo, sócio & head/retail & environmental design do Gad’, discorre sua visão sobre a Euroshop 2020, ressaltando a consolidação de princípios no mundo do retail que serão absolutamente obrigatórios no futuro próximo.

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BMW revela novo logotipo em primeira mudança depois de 23 anos

A fabricante alemã de carros revelou novo logotipo minimalista e plano com pano de fundo transparente. Além de ser voltada para a digitalização, a nova versão é um convite para os clientes fazerem parte do mundo da marca.

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Por que as marcas se posicionam em questões sociais?

As razões pelas quais uma marca pode se posicionar são diversas. Embora possa conscientizar um problema, também pode ser visto de maneira mais cinética como uma técnica de marketing para atingir um novo público ou simplesmente gerar manchetes.

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Vans projeta uma gama de sapatos inclusivos para pessoas com autismo

A coleção de conscientização sobre o autismo é “inclusiva sensorial”. Isso significa que os sapatos foram projetados com “sensibilidades sensoriais comuns” em mente, como problemas que as pessoas com autismo possam ter com o toque e a visão.

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O lado psicológico das grandes experiências

Não se pode falar de experiências sem acessar as emoções, os atalhos que conectam as memórias aos sentimentos mais fortes. Para criar experiências significativas, é preciso conhecer a fundo o consumidor.

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Gad’ desenvolve nova imagem dos postos BR

Mudança de identidade visual nos 7,7 mil postos da companhia foi feita pelo Gad’ e deve se estender pelos próximos 5 anos. A rede líder no mercado de combustíveis enfatiza o verde e o amarelo no logo, reforçando sua brasilidade.

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Rede de conveniências BR Mania ganha nova marca e conceito de experiência

O projeto, que promete ser a mudança mais significativa na imagem dos postos em 22 anos, contempla as lojas de conveniência BR Mania, que terão circulação interna, sinalização, uniformes e até embalagens redesenhadas.

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O novo posicionamento para os centros Lubrax+

Os centros Lubrax+, que contam com cerca de 1,6 mil unidades espalhadas nos postos BR pelo Brasil, também tiveram sua imagem renovada pelo Gad’. Cada detalhe foi pensado para remeter à ideia de desempenho e credibilidade.

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Vídeo conceito apresenta o Posto da Energia

O dinamismo, a modernidade e a confiabilidade esperados pelos consumidores estão refletidos na nova experiência dos postos BR. Acompanhando as tendências de mobilidade urbana e ultraconveniência, surge o Posto da Energia.

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Nova imagem dos postos BR: um dos maiores desafios da história do Gad’

De acordo com Luciano Deos, founder & CEO do Gad’, “foi extremamente desafiador e estimulante desenvolver um projeto que propõe uma nova etapa no relacionamento da BR com seus públicos”.

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