Gad’ desenvolve rebranding para Catho
Tradicional marca de recrutamento online apresenta novo posicionamento, baseado em proximidade e tecnologia, e uma evolução na identidade, que traz leveza, modernidade e uma pegada mais digital para a marca.
A Volkswagen dos Estados Unidos lançou um anúncio animado que visa se despedir do mais icônico veículo de sua trajetória: o Fusca, que encerrou a produção em 2019. A animação retrata todas as décadas e as mudanças culturais vividas pelo carro.
Baseado em vários levantamentos, foram selecionadas 4 das principais tendências de design para acompanhar em 2020: cyberpunk e layout distópico, ilustrações isométricas, 3D e identidade visual unificada. Clique na imagem para saber mais sobre cada uma delas.
O britânico Morag Myerscough criou um café de cores vivas com plantas para melhorar o bem-estar dos trabalhadores de escritório em um prédio reformado no Broadgate, em Londres, bairro cujo patrimônio arquitetônico foi usado como referência para o espaço.
Embora o design industrial seja a exportação mais famosa do país, a Alemanha também tem forte história no design gráfico. Todo esse legado ganha perspectiva internacional e influencia as novas gerações de criadores.
Como parte da sua retrospectiva de 2019, o Spotify criou um “túnel do tempo” no metrô de São Paulo para celebrar os hits da década. Além desse material, a marca vai disponibilizar pôsteres para o público com dados sobre as músicas que marcaram cada ano.
Uma plataforma de experiências. Com esse conceito, a Livraria Cultura passa a se chamar Cultura e transforma as lojas físicas e digitais em locais que oferecem experiências aos consumidores. O projeto foi desenvolvido pelo Gad’ nos últimos dois anos.
Sediado em Kings Cross, em Londres, o Kings Place se autodenomina o “pulso cultural” da região. Para criar a nova identidade, foi construído o SoundWaveMachine – software que pode analisar arquivos de áudio e gerar novos logotipos com base neles.
No mundo das marcas, as nuances são importantes: palavras, gestos, pequenos detalhes criam espaços proprietários que nos permitem competir de maneira diferenciada e relevante. Esses pequenos detalhes só aparecem quando acertamos nas perguntas.