Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

A fundamental coerência entre as marcas e seus CEOs

O CEO também é a representação dentro e fora de sua marca. É ele quem deve viver, projetar e liderar os valores da empresa, transmitir sua personalidade e se esforçar para contribuir com o seu propósito.

Saiba mais

Identidade visual de concurso musical combina bandeiras de países concorrentes

A identidade visual para a edição 2020 da Eurovision, que vai ser realizada em Roterdã, na Holanda, é colorida e abstrata, além de ser baseada em um logotipo circular que “honra” a história da competição e inspirada no slogan “inclusivo” deste ano: Open Up.

Saiba mais

Confira todos os vencedores e homenageados do Innovation by Design 2019

O prêmio é concedido pela revista de inovação e tecnologia Fast Company e reconhece designers e empresas que resolvem os problemas atuais e futuros. Em seu oitavo ano, a competição contou com marcas consagradas, startups e jovens talentos.

Saiba mais

Consciência Negra e o gap na abordagem das marcas

Pesquisa do Google conduzida por Mindset-WGSN e Datafolha aponta inclusão no mercado de trabalho e racismo estrutural como pautas urgentes para a população preta e parda.

Saiba mais

A evolução do design durante o movimento Nouvelle Vague

A Nouvelle Vague cinematográfica forjou uma nova linguagem visual, que encontrou seu paralelo em um estilo gráfico novo e ousado que desafiava as convenções. Sem os pôsteres, é difícil pensar no sucesso dos filmes.

Saiba mais

gad’ desenvolve o conceito dos Centros de Experiência da MRV

O Centro de Experiência foi planejado e pensado a partir do propósito da construtora, que é “construir sonhos que transformam o mundo”. Com o design feito pelo gad’, ele ficou moderno, interativo, tecnológico e funcional.

Saiba mais

Entenda a importância do rebranding para a marca

Aceitar a mudança e reconhecer a necessidade de evoluir é o primeiro passo. A partir daí, construir uma marca duradoura requer um compromisso com sua cultura, clientes e resultados.

Saiba mais

Warner Bros anuncia nova identidade visual e renova emblema de escudo histórico

A identidade de marca dá uma nova aparência ao famoso escudo “WB”, atualizado pela última vez em 1993, e foi liderada pela parceira do Pentagram, Emily Oberman. O objetivo da mudança é posicionar a empresa de entretenimento para o futuro.

Saiba mais

Tipo de letra inspirado no Muro de Berlim marca 30 anos desde a sua queda

Projetado e desenvolvido pela consultoria criativa Heimat Berlin, da Alemanha, o tipo de letra Voice of the Wall permite que os usuários criem suas próprias mensagens com grafite real encontrado no muro.

Saiba mais

Arquitetura de marca como reforço ao posicionamento

Todos temos em mente que podemos dar forma ao que somos por meio das identidades visual, verbal, atitudinal e sensorial. Mas poucos lembram que podemos usar a arquitetura de marca para reforçar esse processo.

Saiba mais

Novo logo da Reebok representa a união das duas frentes da marca

A Reebok anunciou globalmente a unificação de suas frentes de Performance e Classics em um só logo, chamado Vector, que relembra o legado da marca e indica um futuro de novas possibilidades.

Saiba mais

Por que branding é crucial para os serviços de streaming?

Nem só de filmes, séries e documentários interessantes vivem essas plataformas. Elas precisam de uma arquitetura de marca que possa associar e, também, distinguir tipos de conteúdo e conectar seu conceito à experiência do usuário.

Saiba mais

Lay’s muda logo e design de embalagens pela primeira vez em 12 anos

A transformação não foi radical e busca contemporaneidade com um logo menor, centralizado em anéis luminosos. A maior mudança foi nas imagens das embalagens, uma homenagem aos fotógrafos das redes sociais.

Saiba mais

Nike e Walmart apontam o caminho para as lojas do futuro

As marcas investem em personalização e tecnologia e mostram que, mais do que nunca, é preciso unir o espaço físico ao digital para proporcionar experiências diferenciadas a consumidores cada vez mais conectados.

Saiba mais

Acendendo a chama da criatividade

A criatividade, ao contrário do que muitos pensam, dá trabalho para ser fomentada, e a inovação precisa ser trabalhada e direcionada a um propósito, com o objetivo de produzir valor para o negócio.

Saiba mais

gad’ cria novo conceito de loja para PanVel

Após dois anos, a rede de farmácias revisitou identidade visual de suas lojas para acompanhar o desenvolvimento do mercado e trazer um design mais tecnológico e funcional para seus pontos de venda.

Saiba mais

Facebook lança logo corporativo para diferenciar empresa da rede social

Embora a empresa e o aplicativo do Facebook ainda compartilhem um nome, agora eles têm logotipos diferentes. Com isso, a marca de mídia social espera que o rebrand “comunique melhor” seus serviços.

Saiba mais

Campanha do Wall Street Journal quer que você tire suas próprias conclusões

Em anúncios impressos e outdoors com slogans como “Leia você mesmo para sua própria opinião” e “Leia você mesmo após as hashtags”, o jornal de Nova York pede aos leitores que olhem além das hashtags e algoritmos para buscar informações confiáveis.

Saiba mais

Instituição de caridade tradicional de Londres tem identidade visual redesenhada

O redesenho da London Taxi Drivers’ Charity for Children, uma instituição feita por um grupo de taxistas que trabalha a favor de crianças menos favorecidas, foi feito pelo estúdio inglês Pentagram e apresentado como um desafio criativo de importante dimensão.

Saiba mais

As marcas orientais que resistiram à queda do Muro de Berlim

Algumas ainda permanecem em operação e com posições relevantes no mercado, principalmente no segmento de bebidas. Entre elas, a Lubzer Pils, a única cerveja oriental vendida na Alemanha Ocidental durante a existência do muro.

Saiba mais
1 60 61 62 63 64 76