Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Redesenho de Campari Soda retoma a origem milanesa da bebida

Seguindo as pistas da história prestigiada da marca, o projeto foi impulsionado por dois fatores: reforçar o vínculo com a marca-mãe, a fim de aumentar seu status e alavancar o fascínio Campari, além de manter a informalidade, a familiaridade e a alegria.

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Experiência acolhedora para novo centro de tratamento de câncer em Londres

A Maggie’s, instituição de caridade que fornece suporte e informações gratuitas sobre câncer no Reino Unido, ganhou espaço focado em promover aos pacientes e familiares um ponto de encontro vital entre o hospital e a casa.

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Tecnologia analítica no varejo: foco na experiência do cliente

O cliente brasileiro por natureza tem uma veia multicanal forte. Entendê-lo melhor é fundamental para o negócio. Proporcionar uma melhor experiência (UX) e dialogar com seus interesses fica mais tangível quando lançamos mão da tecnologia.

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Nova identidade visual reflete o posicionamento da marca de preservativos Durex

A marca aposta em um prisma de “realidade positiva”, empurrando a sociedade com mensagens e imagens instigantes, projetadas para estimular conversas sobre sexo e derrubar tabus.

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A importância da humanização das marcas

Em um momento em que a robotização e o online estão tomando conta da vida das pessoas, a ideia de humanizar uma marca para torná-la mais acolhedora, adaptada ao seu público de maneira próxima, humana e, principalmente, compreensiva, é essencial.

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Gad’ desenvolve rebranding para Câmara do Mercado, submarca da B3

Em 2017, o Gad’ lançou a B3, nova marca da bolsa de valores do Brasil. Agora, 3 anos depois, apresenta a nova marca da Câmara do Mercado (CAM), da B3, que atua dentro do mercado de capitais. O novo ícone transmite a ideia de convergência, de intersecção entre duas partes.

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McDonald’s reafirma o poder de sua marca em série de anúncios sem o logotipo

No Reino Unido, uma série de pôsteres para a rede de fast food, sem fotos ou logo, apenas com palavras, expressa o quão profundamente a marca está incorporada em nossa consciência coletiva.

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Museu das Nações Unidas ganha logotipo com impressão digital

Projetada para envolver a geração mais jovem e baseada no emblema de uma impressão digital azul feita em tinta, a nova marca do Museu das Nações Unidas nasceu de uma tentativa de criar um logotipo que possa “transcender a língua, a cultura e a religião”.

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Google Maps celebra 15 anos com novo design

O novo desenho do aplicativo atende o desejo do Google em tornar o Maps uma rede social de mapeamento, abandonando de vez o “mapinha” que desde sempre era utilizado para representar o site.

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Os designers podem aproximar a tecnologia e o mundo natural?

Em 2020, a indústria do design precisará ter ombros largos o suficiente para encontrar pontos comuns nessas entidades aparentemente distintas, ajustando a tecnologia existente à dissonância política e à crise climática.

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Tripadvisor apresenta novo logotipo com sua clássica coruja redesenhada

A plataforma de informações de viagens redesenhou seu logo com a intenção de simplificar para se adaptar melhor às várias resoluções e tamanhos dos dispositivos e também aderir à tendência dos últimos redesigns.

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Heineken traz ator Daniel Craig reprisando seu papel de James Bond em comercial

A peça é toda construída em torno do sofrimento de Craig para viver a vida depois de deixar de ser o 007: de férias em uma região paradisíaca, ele simplesmente não consegue fazer as pessoas acreditarem que não é o James Bond.

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Busca por práticas sustentáveis de varejo cresce entre a Geração Z

A maioria dos consumidores esperam que as marcas ajam com mais consciência em suas produções. Com a Geração Z se tornando a maior geração de consumidores, os varejistas e as marcas precisam de práticas mais sustentáveis.

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Quando a conexão com a marca é tão forte que mexe com o emocional das pessoas

A designer francesa Camille Walala criou uma casa de brinquedos em tamanho real dentro de uma série de contêineres em Londres para marcar o lançamento do Lego Dots. A House of Dots foi feita com mais de 2 milhões de peças de Lego.

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Editora DK reduz ao mínimo a sua nova identidade visual

A revisão da marca foi feita pelo Pentagram e é uma tentativa de se reconectar com os leitores existentes, além de permitir que o logo funcione de maneira mais eficaz em diferentes tamanhos e ambientes.

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Selfit inaugura unidade em São Paulo com novo padrão de design feito pelo Gad’

Para criar o novo conceito denominado RedBox, que contemplou o layout, a ambientação das fachadas e dos interiores das unidades da rede de academias, o Gad’ redefiniu toda a organização do espaço e apropriou-se da cor vermelha, derivada da evolução da marca.

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Marca de protetor solar Australian Gold retira coala do seu logo em luto à Austrália

A Australian Gold, que tem como símbolo o coala Sid, retirou o mascote do seu logo em sinal de luto pelos animais mortos nos incêndios na Austrália. Além da mudança, a marca também fez uma doação para a ONG WWF Austrália para ajudar os que sobreviveram.

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Por que as empresas fazem redesign de identidade visual?

Um dos principais objetivos é criar conexões cada vez mais sólidas com o consumidor. Os elementos visuais são o principal ponto de contato. É através da identidade visual que uma empresa, instituição ou produto é reconhecido.

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Em comercial, Greenpeace cria alerta para crises nos oceanos

Produzido em forma de animação stop-motion, o anúncio surge em meio à pressão do Greenpeace por um novo Tratado Global do Oceano e coincide com a publicação do relatório Turtles Under Threat, que analisa os riscos enfrentados pelas tartarugas marinhas.

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A receita que dá certo: retail + tecnologia

No contexto omnichannel, não cabe mais pensar em consumidor no sentido mais genérico da palavra. As marcas precisam estar atentas às pessoas e suas singularidades para atingirem os seus objetivos. E isso pode ser feito graças à tecnologia.

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