Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Desconstrução da marca Gucci pode apontar para humanização dos logotipos

A Gucci lançou uma nova versão (temporária) de seu logotipo de 87 anos e causou furor: seria o fim da Sans Serif Mania ou uma nova e estranha abordagem de marca da indústria da moda?

Saiba mais

Designer de Londres ilumina maternidade com mosaicos coloridos

Adam Nathaniel Furman aplicou sua estética de assinatura na área de entrada e na recepção da maternidade do Hospital Chelsea e Westminster, em Londres, criando um clima mais inspirador e ajudando as pessoas a se localizarem ao se deslocar pelo prédio.

Saiba mais

Geração Orange representa um novo desafio para as marcas

Uma geração baseada no sentimento de consumir mais experiências do que produtos. Ela representa um novo desafio para as marcas, não apenas na maneira de se conectar com elas, mas na maneira de elevar seus modelos de negócios e abordar a inovação.

Saiba mais

Faber-Castell amplia portfólio para representar diferentes tons de pele

A marca estende sua linha de produtos para que as crianças possam se ver nas suas próprias criações. O lançamento gera grande impacto nas escolas ao contribuir, desde cedo, na discussão sobre a importância da diversidade.

Saiba mais

A diferença entre design e desenho: desmistificar o sentido para encontrar fronteiras

Se considerarmos o design enquanto uma atividade estratégica, técnica e criativa, orientada por uma intenção ou objetivo, focada na solução de um problema, parece-nos evidente que o design não tem fim na peça criada, mas no motivo pelo qual ela foi criada.

Saiba mais

Gad’ desenvolve rebranding para Catho

Tradicional marca de recrutamento online apresenta novo posicionamento, baseado em proximidade e tecnologia, e uma evolução na identidade, que traz leveza, modernidade e uma pegada mais digital para a marca.

Saiba mais

Volkswagen cria animação para se despedir do Fusca

A Volkswagen dos Estados Unidos lançou um anúncio animado que visa se despedir do mais icônico veículo de sua trajetória: o Fusca, que encerrou a produção em 2019. A animação retrata todas as décadas e as mudanças culturais vividas pelo carro.

Saiba mais

Tradicional marca de brinquedos Fisher-Price apresenta nova identidade

Desenvolvida pela parceira do Pentagram, Emily Oberman, a nova identidade se concentra em uma versão simplificada da histórica marca e é acompanhada por um novo slogan simples, mas eficaz: “Vamos ser crianças”.

Saiba mais

4 tendências de design para ficar de olho em 2020

Baseado em vários levantamentos, foram selecionadas 4 das principais tendências de design para acompanhar em 2020: cyberpunk e layout distópico, ilustrações isométricas, 3D e identidade visual unificada. Clique na imagem para saber mais sobre cada uma delas.

Saiba mais

Designer inglês projeta pavilhão de café “biofílico”

O britânico Morag Myerscough criou um café de cores vivas com plantas para melhorar o bem-estar dos trabalhadores de escritório em um prédio reformado no Broadgate, em Londres, bairro cujo patrimônio arquitetônico foi usado como referência para o espaço.

Saiba mais

“Juntos a magia acontece”: especial de Natal com nome de slogan da Coca-Cola

Pela primeira vez, a Globo fez um acordo de naming rights com a Coca-Cola para utilizar slogan em especial de Natal, que promoveu a diversidade e a representatividade ao contar a história da família Santos.

Saiba mais

Audi cria luzes de Natal que podem salvar vidas

As festas de fim de ano são os momentos com mais registros de acidentes de automóveis em Portugal. Para mudar isso, a Audi, em parceria com a Câmara de Cascais, decidiu sincronizar as luzes de Natal com os semáforos.

Saiba mais

Apple enaltece criatividade no Natal

Campanha conta a história de crianças que usam o iPad para criar um vídeo comovente sobre sua família.

Saiba mais

Itaú e Coca-Cola mencionam concorrentes no Natal

Quando as marcas são consolidadas, conseguem até falar da concorrência com leveza. Banco convidou público a ver filme do Bradesco, e marca de refrigerantes “escreveu” Pepsi em seu outdoor.

Saiba mais

Os 10 comerciais de fim de ano mais emocionantes da última década

Com o fim de 2019, também acaba uma década. Por isso, o Hypeness fez uma saudosa seleção com os comerciais de fim de ano mais fofos e emocionantes da última década.

Saiba mais

15 tendências de criação e gerenciamento de marcas para 2020

Em um ano que vem cheio de surpresas, enfrentamos uma mudança de ciclo, uma nova consciência global, novas necessidades competitivas e novos desafios para o grande e o pequeno tecido dos negócios. Clique na imagem e confira!

Saiba mais

Um mergulho na cultura criativa da Alemanha: de Bauhaus aos pôsteres de Berlim

Embora o design industrial seja a exportação mais famosa do país, a Alemanha também tem forte história no design gráfico. Todo esse legado ganha perspectiva internacional e influencia as novas gerações de criadores.

Saiba mais

Spotify transforma metrô de São Paulo em túnel do tempo com hits da década

Como parte da sua retrospectiva de 2019, o Spotify criou um “túnel do tempo” no metrô de São Paulo para celebrar os hits da década. Além desse material, a marca vai disponibilizar pôsteres para o público com dados sobre as músicas que marcaram cada ano.

Saiba mais

Nova identidade para organização internacional de direitos humanos

A Witness foi renomeada pelo parceiro do Pentagram, Harry Pearce. A nova identidade visa incentivar a colaboração e a participação de uma “nova geração de defensores dos direitos humanos”.

Saiba mais

Sete projetos do design gráfico que visavam mudar o mundo em 2019

Você sabia que o design gráfico pode mudar o comportamento das pessoas, influenciando até seus hábitos alimentares? Clique na imagem para conhecer sete projetos que demonstram o poder persuasivo dessa atividade.

Saiba mais
1 62 63 64 65 66 79