Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Brasileiros esperam mais ativismo de marcas

Pesquisa feita pelo Instituto Ipsos mostra que sete em cada dez brasileiros esperam que marcas invistam mais em causas, além de acreditar que empresas vêm contribuindo muito mais para a sociedade do que no passado.

Saiba mais

Paris divulga logotipo das Olimpíadas de 2024

O logotipo combina dois símbolos icônicos associados aos Jogos Olímpicos – uma medalha de ouro e a tocha olímpica – com uma imagem de Marianne, uma figura feminina representando a República Francesa.

Saiba mais

Comercial de ONG global busca conscientizar sobre poluição marítima

O comercial da Plastic Change, organização dedicada a enfrentar a poluição do plástico, mostra humanos como peixes que sofrem com a poluição para chamar a atenção do público para esse problema.

Saiba mais

Nova identidade visual diferenciada para maior centro esportivo da Dinamarca

Apresentando um novo nome e uma nova identidade visual, o centro de esportes da Dinamarca – Hafnia-Hallen, em Copenhague, teve como base para sua identidade as linhas que marcam vários campos esportivos.

Saiba mais

O que é Design Social, EcoDesign e Design Sustentável?

Com a necessidade de estabelecer um design mais consciente, o designer deve priorizar requisitos ambientais e sociais sem deixar de lado os requisitos técnicos, ergonômicos, estéticos e simbólicos durante todo o processo de desenvolvimento de um produto.

Saiba mais

Fox apresenta novo logo para tentar se diferenciar dos concorrentes de streaming

A identidade atualizada passou por uma reformulação sutil, com uma nova versão robusta também criada para animações, que mostra o logotipo original se transformando na versão geométrica.

Saiba mais

As 100 Marcas Globais Mais Valiosas no ranking da Interbrand

No topo da lista estão os habituais do mundo da tecnologia: Apple, Google e Amazon. Além disso, a lista anual da agência de consultoria de marcas permanece bastante consistente, com apenas três novas adições: Dell Technologies, Uber e LinkedIn.

Saiba mais

McDonald’s inaugura restaurante icônico no Brasil

Localizado em São Paulo, o chamado Méqui 1000, além de ter sido criado para marcar os 40 anos da marca no país, apresentará ao público um projeto de arquitetura inovador e experiências únicas.

Saiba mais

The Guardian redesenha seu app Daily para oferecer experiência “com curadoria”

Uma das maiores mudanças da edição atual do aplicativo é a categorização. A atualização da plataforma digital visa uma “experiência de leitura aprimorada” que fornece aos leitores uma versão mais “selecionada” do conteúdo do jornal.

Saiba mais

Para brasileiros, confiança na marca é um dos principais fatores de compra

De acordo com a pesquisa IN BRANDS WE TRUST, 91% dos consumidores brasileiros afirmam que é “essencial” ou “fator decisivo” confiar que a marca “fará o que é certo”, ficando somente atrás da qualidade e do custo-benefício.

Saiba mais

Nova identidade do Museu de Arte Moderna de Buenos Aires lhe deu uma voz única

Ao longo de sua história, havia muitas siglas e maneiras de se referir ao museu, por isso, foi ordenado e definido como seria nomeado e, sobretudo, consolidou sua imagem como uma verdadeira referência da arte moderna e da Argentina contemporânea.

Saiba mais

O design do Instagram está prejudicando o design?

De certa forma, o design é melhor hoje devido à proliferação de imagens na internet. Percorremos tantas imagens vívidas, que instintivamente as criamos em nossos projetos.

Saiba mais

Comercial da BMW explora o delicado tópico do muro de Berlim

Em curta baseado em fatos reais, comercial da BMW conta um pouco da própria história da marca, misturada ao contexto da Berlim de 1964, época em que muitos tentavam atravessar o muro e escapar em busca de liberdade.

Saiba mais

Como parte do rebranding, Volkswagen lança novo logotipo R

Novo logo da marca de automóveis irá contemplar os produtos mais orientados para o desempenho. Ostentando um design mais elegante, leve e minimalista, o novo emblema R irá complementar o logotipo VW.

Saiba mais

Placas chamam a atenção para o trabalho infantil

Projeto inspirado nas placas “Atenção, homens trabalhando” faz um alerta à sociedade sobre o atual momento do trabalho infantil. A iniciativa Alerta pela Infância conta com intervenções urbanas e conteúdos digitais.

Saiba mais

Símbolo de paz reconhecido mundialmente ganha nova identidade e logotipo

A reimaginação de um símbolo universal corresponde às aspirações da Peace One Day, organização focada em institucionalizar o Dia Internacional da Paz, mostrando que a mudança pode começar pequena, conosco, como indivíduos, uma peça de cada vez.

Saiba mais

Gigante chinesa de tecnologia, Huawei, abre sua primeira loja conceito global

Na unidade, que fica em Shenzhen, na China, os clientes podem explorar os produtos mais recentes e abrangentes da marca, experimentar a conexão 5G, além de usar o espaço para relaxar e encontrar amigos.

Saiba mais

Público não associa vencedores de Cannes às respectivas marcas

Em pesquisa feita pela Kantar, empresa de consultoria, dados e insight, apenas uma em cada quatro campanhas premiadas no Cannes Lions deste ano produzem impacto na marca a curto ou longo prazo.

Saiba mais

O desafio das marcas em buscar relevância dentro do essencialismo

Em um mundo que caminha em direção à simplicidade, se você deseja ser relevante, a complexidade ajuda a prestar atenção. Um nome complexo, um longo slogan e uma identidade difícil de entender são ótimas opções no mundo ao nosso redor hoje.

Saiba mais

As várias formas de design dos tempos modernos

Ao longo dos últimos anos, com o rápido avanço das tecnologias e do mundo digital, as mudanças no design, na forma como esse se cria, se pensa e se apresenta a terceiros têm sido efetivas e notórias.

Saiba mais
1 63 64 65 66 67 77