Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Yahoo reestrutura marca e aposta em conteúdo original

Celebrando 20 anos de operação no Brasil, o portal, um dos mais antigos mecanismos de pesquisa e provedores da internet, investe em estúdio de conteúdo e na repaginação de seu serviço de e-mail.

Saiba mais

Apple reabre loja histórica e luminosa em Nova York

O projeto, que levou anos para ser elaborado, segue a visão original da loja como uma praça ao ar livre submersa, além de ser maior e ainda mais marcante em termos de arquitetura do que o prédio anterior.

Saiba mais

O poder das marcas com propósito

No tempo em que vivemos uma crise generalizada de credibilidade nas organizações e em diversos setores, marcas podem assumir uma postura corajosa e atuarem como catalisadoras da mudança.

Saiba mais

Mastercard investe em marca sensorial gastronômica

Após lançamento do Priceless, primeiro restaurante da marca em Nova York, a Mastercard lançou dois sabores originais de macarons, que incorporam os atributos da sua personalidade, bem como o seu símbolo.

Saiba mais

Skyscanner renova marca para dizer que não é só um site de comparação de voos

O site revelou uma nova identidade visual em tentativa de demonstrar que é uma empresa de viagens completa, que também oferece aluguel de carros e opções de hotéis.

Saiba mais

A nova marca do Duolingo reflete a “personalidade peculiar” da empresa

O novo visual, que inclui cores revisadas, guias de ilustração, gráficos e um estilo tipográfico sob medida, visa fortalecer a identidade da marca Duolingo, popular aplicativo de aprendizado de idiomas, em toda a sua linha de produtos em expansão.

Saiba mais

Rebrand do AC Milan tem identidade visual que “vai além do futebol”

Rebrand visa impulsionar o clube para uma nova era com absoluta confiança. Que inclui uma experiência digital refinada, bem como uma linha de produtos de estilo de vida atualizada, voltada para fãs casuais e mais comprometidos.

Saiba mais

Designer transforma rua de Londres em colorida “sala de estar urbana”

A designer francesa Camille Walala criou móveis para trazer cor e diversão à rua South Molton Street, em Londres, além de ser um complemento prático, pois a rua para pedestres anteriormente não tinha assentos públicos.

Saiba mais

Reposicionamento da marca do Aeroporto de Sydney captura espírito da cidade

Construída em torno da tipografia, a identidade visual ganha vida usando cores, padrões e fotografias naturais que capturam o espírito de Sydney, na Austrália, e aprimoram a resposta emotiva à marca.

Saiba mais

Spotify aposta na nostalgia de clássicos da música em campanha

Criadas pela agência Who Wot Why, da Inglaterra, peças utilizam trocadilhos e brincadeiras envolvendo nomes de bandas, artistas e músicas ao comportamento da sociedade atual.

Saiba mais

Volkswagen revela novo logotipo “plano” para marcar o início da era elétrica

A fabricante de carros retirou seu logotipo de efeito cromado para obter uma identidade visual “digital-first” plana para marcar o “início de uma nova era”, que foi iniciada com uma linha de carros totalmente elétricos.

Saiba mais

A nova alma do branding

A denominação direct to consumer brands (DTC) ainda causa debates em torno de seu próprio significado, mas ela redefine a forma como a nova geração de marcas é construída.

Saiba mais

AliExpress abre primeira loja física no Brasil

Sendo uma das maiores lojas de varejo do mundo, a ideia do projeto é fortalecer a marca AliExpress no Brasil. Localizada em Curitiba (PR), a loja se propõe a ser um espaço conceito com áreas virtuais e experiências digitais de compra e navegação.

Saiba mais

Museu dedicado a Bauhaus é inaugurado na Alemanha

Batizado de Bauhaus Museum Dessau, ele está localizado na cidade alemã de Dessau, a antiga casa da escola de design entre 1925 e 1932.

Saiba mais

BBC Two lança seis novas identidades para “revigorar” o canal

As seis novas identidades, que são animações, se juntam ao premiado set lançado no ano passado, que foi a primeira marca do canal terrestre em 20 anos.

Saiba mais

Fifa divulga identidade visual da Copa do Mundo de 2022, no Catar

Lançado em Doha, no Catar, o logo apresenta uma figura curvada de oito símbolos do infinito e caligrafia árabe que “combina tradição com modernidade”, e inspira-se nos xales árabes de inverno e nas dunas do deserto.

Saiba mais

Heinz muda posição do rótulo para ajudar consumidor

A marca lançou uma garrafa limitada no Canadá com o objetivo de ajudar o consumidor a tirar o ketchup da garrafa. Com o rótulo do produto girado, ela se torna um tutorial de como soltar o condimento.

Saiba mais

Ação do McDonald’s muda fachadas de alguns restaurantes da rede

A rede de fast food alterou a fachada de duas unidades, em São Paulo e no Rio de Janeiro, para Méqui. A ação, retratada em vídeo, foi para celebrar a intimidade da marca com os consumidores brasileiros.

Saiba mais

Redesign de seguradora de saúde quer fazer com que usuários se sintam bem

A startup francesa de assistência médica digital Alan foi atualizada pelo DesignStudio, de Londres, em uma tentativa de “se destacar no mercado de assistência médica”, criando uma marca “calorosa, amigável e empática”.

Saiba mais

O segredo de uma marca

Nossa vida é cheia de binômios que dão sentido ao seu conteúdo, pois um não pode ser entendido sem a existência do outro. Um desses binômios tão importantes na construção de marcas e que dão sentido ao branding é o da estratégia-criatividade.

Saiba mais
1 64 65 66 67 68 77