Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

gad’ cria novo conceito de loja para PanVel

Após dois anos, a rede de farmácias revisitou identidade visual de suas lojas para acompanhar o desenvolvimento do mercado e trazer um design mais tecnológico e funcional para seus pontos de venda.

Saiba mais

Facebook lança logo corporativo para diferenciar empresa da rede social

Embora a empresa e o aplicativo do Facebook ainda compartilhem um nome, agora eles têm logotipos diferentes. Com isso, a marca de mídia social espera que o rebrand “comunique melhor” seus serviços.

Saiba mais

Campanha do Wall Street Journal quer que você tire suas próprias conclusões

Em anúncios impressos e outdoors com slogans como “Leia você mesmo para sua própria opinião” e “Leia você mesmo após as hashtags”, o jornal de Nova York pede aos leitores que olhem além das hashtags e algoritmos para buscar informações confiáveis.

Saiba mais

Instituição de caridade tradicional de Londres tem identidade visual redesenhada

O redesenho da London Taxi Drivers’ Charity for Children, uma instituição feita por um grupo de taxistas que trabalha a favor de crianças menos favorecidas, foi feito pelo estúdio inglês Pentagram e apresentado como um desafio criativo de importante dimensão.

Saiba mais

As marcas orientais que resistiram à queda do Muro de Berlim

Algumas ainda permanecem em operação e com posições relevantes no mercado, principalmente no segmento de bebidas. Entre elas, a Lubzer Pils, a única cerveja oriental vendida na Alemanha Ocidental durante a existência do muro.

Saiba mais

Como criar a atmosfera da sua marca

Segundo Leonardo Koboldt, Partner & Head de Retail & Environmental do gad’, as marcas criam seus próprios ecossistemas a partir da clareza de propósito e tendo o cliente como foco.

Saiba mais

A rica história de design gráfico da NASA

Do logotipo que foi carinhosamente chamado de “almôndega” ao “verme” modernista das décadas de 70 e 80, além de todos os tipos de patches e marcas de missões ao longo dos anos, os criativos têm marcado a trajetória da organização.

Saiba mais

WarnerMedia renova sua identidade visual buscando reconhecimento imediato

A empresa de mídia multinacional precisava de uma identidade que fosse tão considerada e reconhecida quanto todo o conteúdo produzido por suas marcas: HBO, CNN, TNT e Warner Brothers (filmes).

Saiba mais

Nike pinta pista de corrida nos EUA com cores da bandeira do Orgulho

Em ação da marca, as pistas de corrida do Los Angeles City College, nos EUA, foram pintadas com cores da bandeira do Orgulho para defender a igualdade e a inclusão dos atletas LGBT+.

Saiba mais

A interdependência entre UX Design e UI Design

Os termos são intimamente ligados, uma vez que a experiência do usuário depende de uma boa interface, e uma interface para ser bem feita precisa oferecer uma boa experiência de uso.

Saiba mais

Brasileiros esperam mais ativismo de marcas

Pesquisa feita pelo Instituto Ipsos mostra que sete em cada dez brasileiros esperam que marcas invistam mais em causas, além de acreditar que empresas vêm contribuindo muito mais para a sociedade do que no passado.

Saiba mais

Paris divulga logotipo das Olimpíadas de 2024

O logotipo combina dois símbolos icônicos associados aos Jogos Olímpicos – uma medalha de ouro e a tocha olímpica – com uma imagem de Marianne, uma figura feminina representando a República Francesa.

Saiba mais

Comercial de ONG global busca conscientizar sobre poluição marítima

O comercial da Plastic Change, organização dedicada a enfrentar a poluição do plástico, mostra humanos como peixes que sofrem com a poluição para chamar a atenção do público para esse problema.

Saiba mais

Nova identidade visual diferenciada para maior centro esportivo da Dinamarca

Apresentando um novo nome e uma nova identidade visual, o centro de esportes da Dinamarca – Hafnia-Hallen, em Copenhague, teve como base para sua identidade as linhas que marcam vários campos esportivos.

Saiba mais

O que é Design Social, EcoDesign e Design Sustentável?

Com a necessidade de estabelecer um design mais consciente, o designer deve priorizar requisitos ambientais e sociais sem deixar de lado os requisitos técnicos, ergonômicos, estéticos e simbólicos durante todo o processo de desenvolvimento de um produto.

Saiba mais

Fox apresenta novo logo para tentar se diferenciar dos concorrentes de streaming

A identidade atualizada passou por uma reformulação sutil, com uma nova versão robusta também criada para animações, que mostra o logotipo original se transformando na versão geométrica.

Saiba mais

As 100 Marcas Globais Mais Valiosas no ranking da Interbrand

No topo da lista estão os habituais do mundo da tecnologia: Apple, Google e Amazon. Além disso, a lista anual da agência de consultoria de marcas permanece bastante consistente, com apenas três novas adições: Dell Technologies, Uber e LinkedIn.

Saiba mais

McDonald’s inaugura restaurante icônico no Brasil

Localizado em São Paulo, o chamado Méqui 1000, além de ter sido criado para marcar os 40 anos da marca no país, apresentará ao público um projeto de arquitetura inovador e experiências únicas.

Saiba mais

The Guardian redesenha seu app Daily para oferecer experiência “com curadoria”

Uma das maiores mudanças da edição atual do aplicativo é a categorização. A atualização da plataforma digital visa uma “experiência de leitura aprimorada” que fornece aos leitores uma versão mais “selecionada” do conteúdo do jornal.

Saiba mais

Para brasileiros, confiança na marca é um dos principais fatores de compra

De acordo com a pesquisa IN BRANDS WE TRUST, 91% dos consumidores brasileiros afirmam que é “essencial” ou “fator decisivo” confiar que a marca “fará o que é certo”, ficando somente atrás da qualidade e do custo-benefício.

Saiba mais
1 64 65 66 67 68 79