Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Nike lança tênis inspirado na Bauhaus

Em comemoração aos 100 anos da escola, a Nike lançou um Air Max exclusivo que remonta a paleta cromática e revolucionária da Bauhaus.

Saiba mais

IKEA cria tipografia a partir dos seus sofás

Concebida pela Proximity London, a fonte foi criada em cima da plataforma da marca, que permitia construir um sofá ao gosto do cliente.

Saiba mais

Loja onde tudo é de graça é inaugurada no Brasil

Inaugurada em São Paulo, a Mimoo Grátis tem o apoio da Cervejaria Ambev, BIC e outras marcas na entrega de 40 mil produtos para experimentação.

Saiba mais

Como as marcas podem proteger seus logotipos?

A Adidas não conseguiu reivindicar o direito de ficar com as três listras. A advogada corporativa Tessa Laws dá conselhos para designers e donos de empresa sobre a criação de marcas distintas e como protegê-las.

Saiba mais

Quanto custa uma marca?

O valor de uma marca deve ser o resultado de avaliar o que ela é capaz de gerar versus o custo que ela tem para quem está produzindo.

Saiba mais

Conheça a história do design da bandeira do orgulho gay, que completa 40 anos

Gilbert Baker, um ex-soldado e ativista que estava se dedicando ao design e à costura, foi o responsável pela criação da bandeira de oito cores que lembra um arco-íris.

Saiba mais

Design Museum celebra 30 anos com 30 novos logos diferentes

Para comemorar o aniversário, o Design Museum, em Londres, convidou artistas para interpretarem o número 30 em versões diferentes.

Saiba mais

Havaianas usa série da Netflix, Stranger Things, a seu favor

Marca tenta mostrar que o “país do chinelo invertido” é mais estranho que o “mundo invertido” da série em campanha temática criada por agência brasileira e que mostra cenas da terceira temporada.

Saiba mais

Coca-Cola cria um mercado digital para facilitar pedidos

A fim de otimizar tempo e dinheiro dos clientes, o mercado oferece tecnologias, inventários, análises, pedidos online e entrega para terceiros.

Saiba mais

A diferença entre design de logo e branding

Mesmo que ambos estejam intimamente relacionados, os processos de criação são muito diferentes. Entenda o que significa cada um.

Saiba mais

Confira os grandes prêmios desta edição

Nike, Burger King, Volvo e o brasileiro Baco Exu do Blues foram alguns premiados. Veja outros trabalhos que conquistaram o júri.

Saiba mais

LEGO ensina como montar uma love brand

A CMO global da companhia dinamarquesa relembrou como a marca se desenvolveu, passou por sua maior crise e voltou a crescer com foco no futuro phygital.

Saiba mais

The New York Times leva GP por mostrar a importância do bom jornalismo

Como uma das grandes apostas do festival, série de vídeos fala sobre o difícil trabalho dos jornalistas por trás das notícias, mas mostra que a verdade compensa os sacrifícios.

Saiba mais

Nike transforma igreja em quadra de basquete e ressignifica área em Chicago

Junto à Momentum Worldwide de Nova Iorque e do Canadá, a Nike deu um novo sentido para a construção. O local continua sendo sagrado, mas para os praticantes do basquete.

Saiba mais

Confira 10 aprendizados da semana do festival

Entre os conteúdos da edição de 2019, palestras da Warner Media, do Facebook e da McKinsey se destacaram como as mais relevantes.

Saiba mais

Lojas icônicas: uma década de experiências no ponto de venda

Leonardo Araújo, diretor de Retail do Gad’, fala sobre como a tecnologia, a construção de novos valores e a multicanalidade estão impactando os consumidores no varejo nos últimos 10 anos e para onde vamos caminhar.

Saiba mais

A transformação digital está mudando os comportamentos do varejo e do consumo

O consumidor está cada vez mais comunicativo, conectado e rápido. Entenda como a transformação digital impacta no comportamento do varejo e do consumo, consequentemente.

Saiba mais

Nike aposta em representatividade e lança manequins plus size

Quase um ano após lançar a sua primeira coleção plus size, a Nike colocou manequins plus size nas lojas em Londres, e vendas cresceram 387%.

Saiba mais

Marca de cosméticos britânica Lush inaugura primeira loja líder em tecnologia

Localizada em Shinjuku, em Tóquio, a loja apresenta o que há de mais recente no ramo da tecnologia, e oferece um espaço com produtos exclusivos e novas opções de compra para os clientes.

Saiba mais

Serviço postal da Espanha ganha nova marca

Os Correios espanhóis ganharam um novo visual moderno, ao mesmo tempo que homenageiam a sua história com um logo que faz alusão a um chifre, usado para alertar as pessoas que as cartas chegaram.

Saiba mais
1 67 68 69 70 71 77