Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Revisão da estratégia da Nike ID transforma a marca em Nike You

Novo nome e identidade visual trazem ainda mais personalidade para uma geração de consumidores que preza por um alto padrão de personalização, significado e experiência.

Saiba mais

Quanto mais personalizada a experiência de compra, melhor

Para entender as necessidades de cada consumidor, investimentos em tecnologia e coleta de dados na internet permitem que as marcas ofereçam produtos e serviços individualizados.

Saiba mais

Cara nova para as latas revela a confiança da Heineken na força de sua marca

A mudança na perspectiva da embalagem traz uma expressão visual mais poderosa, que reflete a segurança da marca no reconhecimento público.

Saiba mais

Skittles lança campanha com embalagens especiais feitas por designers LGBTQ+

A marca de doces criou quatro pacotes com designs diferentes em edição limitada de embalagem para marcar os eventos Pride a partir de maio no Reino Unido.

Saiba mais

Ikea: quando uma pequena mudança pode trazer problemas estratégicos

O novo logo da Ikea mostra como uma sutil alteração na identidade visual pode acarretar em uma enorme dor de cabeça às franquias espalhadas pelo mundo na hora de refazer todo o material da marca.

Saiba mais

Por que cidades e bairros investem cada vez mais na criação de marcas

Seja para impulsionar o turismo, atrair investimentos ou elevar a autoestima da população, esse tipo de identidade visual é uma tendência crescente no mercado de design.

Saiba mais

Ambientes “instagramáveis” e a sua força de marketing

Inspiradas em exposições interativas, marcas usam cenários bem elaborados, oferecendo novas experiências para os consumidores misturando arte e interação.

Saiba mais

Globo lança livro digital que revela a essência e a personalidade da marca

Muito além de uma representação gráfica de um brandbook, o guia digital mostra o processo de evolução pelo qual a marca passou nos últimos anos, reforçando ainda mais o seu relacionamento com o público.

Saiba mais

Variable Brand Voice: a personalização da identidade de acordo com o consumidor

A comunicação da marca com cada pessoa, em cada momento, de uma maneira diferente, é um fenômeno embrionário de branding que abrange tom de voz, logo, tipografia e até receitas de produtos.

Saiba mais

Em versão Game of Thrones, Oreo usa suas bolachas para recriar a abertura da série

A ação é uma parceria com a HBO e aproveita a estreia da última temporada da saga para lançar uma edição limitada, que traz na bolacha diversos logotipos das casas/famílias que estão na luta pelo trono.

Saiba mais

Orquestra de Londres cria identidade visual em parceria com seus músicos deficientes

Nova identidade visual criada para a NOYO, National Open Youth Orchestra, organização musical inclusiva do Reino Unido, apresenta um conjunto colorido de logotipos e um tipo de letra personalizado projetado para legibilidade.

Saiba mais

Design sustentável: soluções reais, coerentes e valiosas

Em Barcelona, alunos encontram caminhos eficientes para trazer mais sustentabilidade para o dia a dia com ideias simples e criativas.

Saiba mais

Parceria de Carrefour e Amazon Go brasileira traz mercado 100% autônomo

O Carrefour fechou uma parceria com a startup Zaitt, especializada em tecnologias de automação. O objetivo é a operação em conjunto do primeiro mercado 100% autônomo brasileiro, localizado em São Paulo.

Saiba mais

Nova identidade do Live Wire Park na Austrália foge de clichês

Fontes, cores e materiais foram usados para vestir a floresta oferecendo uma experiência única aos aventureiros.

Saiba mais

Compras no ambiente on-line e a experiência a partir da análise de dados

Com as ferramentas certas para captar e gerenciar dados, empresas de todos os tipos e tamanhos podem proporcionar uma excelente experiência para os seus consumidores.

Saiba mais

Com Stadia, Google entra para valer na indústria gamer

Nova plataforma funciona como um Netflix de games integrado ao ecossistema do Google.

Saiba mais

Comercial da Reebok traz nova linguagem e versão atualizada de tênis antigo

A Reebok lançou a Sport the Unexpected, uma campanha ousada que celebra os que desafiam as convenções, trazendo uma nova linguagem, além de apresentar a atualização de um modelo de tênis adventure de 1993.

Saiba mais

Linguagem minimalista e pictográfica em identidade de marca de linha de perfumes

A Jiyoun Kim Studio desenvolveu a identidade da marca, embalagem e direção de arte para a nova linha de perfumes Nomes, com um par de fragrâncias masculinas que representam um período diferente da vida do homem na sociedade moderna.

Saiba mais

Time de futebol espanhol faz ícone similar ao Batman e confunde consumidores

Escudo comemorativo do centenário do Valencia traz em destaque a figura de um morcego, símbolo do clube espanhol, que não foi bem aceito pela DC Comics, uma das maiores editoras de quadrinhos do mundo.

Saiba mais

Como projetar uma realidade melhor para as mulheres no design

Embora pesquisas busquem recuperar e reivindicar o nome e o trabalho das designers invisibilizadas da escola Bauhaus, ainda há muitas profissionais que lutam para receber igual atenção e reconhecimento do que seus colegas homens.

Saiba mais
1 68 69 70 71 72 76