gad’ assina primeira campanha institucional da EDP no Brasil
A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, lançou a sua nova campanha institucional “Ligando você ao que importa”.
Um estudo da Officina Sophia Retail identificou que 56% dos entrevistados já ouviram falar em consumo consciente e conhecem ou usam aplicativos alinhados a esse conceito. Entre os mais populares, estão os apps de transporte e aluguel de casas por temporada.
Diferente do logo antigo, de 2011, que tinha um amplo espaço entre as letras, criando uma sensação de leveza e minimalismo, novo logo da marca causa uma sensação de aperto ao deixar as letras bem juntas, gerando críticas entre designers.
No evento anual da NRF (National Retail Federation) em janeiro deste ano, que contou com um público formado por milhares de varejistas, marcas, executivos, empresas de tecnologia e mídia, foram apontadas 8 tendências e temas para o ano, clique na imagem e confira.
A Slack modernizou seu logo na mais recente atualização da plataforma. A nova identidade foi projetada numa parceria entre sua equipe interna e o estúdio Pentagram, de Nova York, e faz parte do planejamento da empresa para aumentar sua visualização no mercado.
A empresa de mídia externa Clear Channel criou uma campanha para divulgar aos moradores de rua onde encontrar abrigo à noite. Iniciativa com 53 painéis digitais tem ajudado especialmente pessoas novas na capital do país.
Em 2019, celebra-se os 100 anos da Bauhaus, escola de arte e design pioneira no mundo. Para marcar a data, foram criados dois novos museus em Weimar e Dessau, na Alemanha. As cidades são as mesmas que sediaram as atividades da Bauhaus há um século.
A Neue Haas Grotesk, que renasceu em 2011 para uma nova geração de comunicadores gráficos graças ao trabalho do designer Christian Schwartz, foi a primeira versão da tipografia Helvetica, uma das fontes mais conhecidas atualmente.