Oh my Gad’

WEEKLY BRAND REPORT

Outdoors do McDonald’s despertam desejo por batatas fritas

A rede de fast food está atraindo pessoas para suas lojas, exalando o cheiro de batatas fritas em outdoors sem qualquer marca ou produto do McDonald’s, brincando com o fato do cheiro ser  tão reconhecível quanto seus arcos dourados.

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Nova marca para plataforma de segurança empresarial

Antes, Armoz. Agora, Rotate: a nova marca para a plataforma de segurança cibernética abandonou sua aparência corporativa para lançar uma identidade composta por um conjunto de ativos gráficos inspirados no símbolo “r”.

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Sherwin-Williams anuncia ‘The Loneliest Color’

Definir a cor do ano pode ser algo protocolar para quem está no ramo das tendências de cores. Por isso, a Sherwin-Williams subverteu o jogo com ‘The Loneliest Color’: uma de suas cores menos destacadas, mas que ainda merece atenção.

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Conheça a identidade da marca Piel de Lobo

Piel de Lobo, uma instituição que faz a diferença na vida dos animais de rua trocando o apoio das pessoas por bebidas, ganha nova identidade que remonta à profunda ligação com “Lobo”, com uma paleta vibrante e imagens inspiradoras.

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Chroma: customização e sustentabilidade

A embalagem inovadora da marca Chroma apresenta cartuchos recarregáveis ​​e sustentáveis capazes de dosar a tonalidade do produto de múltiplas formas com apenas um recipiente e apenas três cartuchos, num pack All-In-One.

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O problema da Apple com a Inteligência Artificial também é um problema de UX.

A adoção de sistemas de Inteligência Artificial desenvolvidos por outras empresas pode ameaçar o diferencial competitivo da Apple: a experiência do usuário do IOS.

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Chef japonês cria bolos feitos de carbono para representar a poluição climática.

A convite da Fujitsu TI, o chef Asako Iwayanagi criou bolos de carbono, para simbolizar os poluentes que contaminam o ar. Quanto mais escuros os bolos, maior é a poluição.

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Coca-cola abraça as versões “não-autorizadas” de arte de rua da sua logomarca.

A nova campanha mundial da Coca-Cola, “Cada Coca é bem-vinda”, celebra as interpretações da logomarca pintada em paredes por comerciantes locais.

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Novas embalagens da Matheson Food têm inspiração no início da comida embalada.

O início da venda de alimentos em embalagens, nos anos 1930, foi a inspiração para as novas embalagens da Matheson Food: design direto e com nostalgia como conexão emocional.

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Tênis feitos em impressoras 3D para crianças que aumentam seu tamanho.

O designer Michele Di Carlo criou um projeto conceitual chamado 4Steps. São tênis feitos em impressoras 3D que aumentam seu tamanho para se adaptar aos pés em crescimento das crianças.

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Cabinet traz sua missão sustentável à Target

A empresa de saúde sustentável e sem plástico, Cabinet, é uma das primeiras marcas “Target Zero”: um conjunto de produtos sustentáveis ​​da megavarejista que reduz o desperdício e opta por melhores materiais de embalagem.

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Oscar Niemeyer inspira a Orfeu Cafés Especiais

A Capela Santa Clara, uma das últimas obras de Oscar Niemeyer, localizada no complexo que pertence à Orfeu Cafés Especiais, é inspiração para as embalagens do Microlote Especial de 2024 a ser lançado na Bienal do Ibirapuera.

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Nova marca para o centenário da maior catedral do mundo

A Catedral de Liverpool é uma maravilha arquitetônica de renome mundial que celebra 100 anos com um rebranding à altura. O tema “Look up” traz uma identidade que incentiva as pessoas não apenas a explorar o edifício, mas também a si mesmas.

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A nostalgia presente na marca Cliik

Com um visual que combina décadas de referências – o retrofuturismo dos anos 70, o modernismo dos anos 60 e até a publicidade dos anos 80, a marca Cliik traz a sensação de “criatividade e alegria” a produtos de organização doméstica modulares.

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Google apresenta Making Sense of Color

Making Sense of Color, uma instalação cocriada pela VP de design de hardware do Google, Ivy Ross, mostra como a cor, que é fundamental para sentir o mundo, é um aspecto poderoso do design de hardware mais recente do Google.

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Tempo x tendência

Como saber quando responder a uma tendência? Joanna Feeley, fundadora e CEO da TrendBible, explica que quando se trata de tendências, o momento certo é tudo para o seu público mudar de atitude, e o custo de errar pode ser catastrófico.

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Rebrand para o Monterey Bay Aquarium

Para homenagear os 40 anos do Monterey Bay Aquarium, a nova marca apresenta uma reformulação do símbolo da alga marinha, dando a ele uma qualidade orgânica que se estende cuidadosamente à tipografia da marca.

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Nike apresenta novos uniformes da Seleção

O design retrô, com o escudo de volta ao centro das camisas em homenagem à cultura do país, a Nike apresenta os novos uniformes da Seleção Brasileira de Futebol feminina e masculina para a temporada de 2024/25.

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O uso corpo humano para criar tipos

Uma tendência que tem aumentado constantemente é o alfabeto humano. Nele, artistas visuais e designers criam formas de letras usando o corpo humano, que reúne uma qualidade ultradecorativa e antropocêntrica.

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Conheça o Coke Studio no Lollapalooza Brasil

Mais uma vez a Coca-Cola vai marcar presença significativa no Lollapalooza Brasil com o Coke Studio, que promete uma proposta inovadora de interação e música numa arena 360o de 600m².

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